Saiu o Edital de Concurso para Secretário Escolar

Pessoal,

Como prometido, aviso aqui que o edital para concurso de Secretário Escolar está publicado e as inscrições começam dia 20/03/2012 e vão até 01/04/2012. (Relembre o caso aqui)

Serão 1.066 vagas e o salário chega a R$ 1.046,30 com os benefícios. O requisito mínimo é ter nível médio completo.

Entre as funções do cargo estão: conhecer e aplicar os princípios e normas que regem a gestão escolar em seus aspectos administrativos, analisar, organizar, registrar e documentar fatos ligados à vida escolar dos alunos, garantir apoio às atividades da escola, entre outros. Vejam a lista completa no item 4 do edital.

O acesso à publicação do edital pode ser feito clicando aqui.

Bons estudos e boa sorte a quem prestará o concurso! :)

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:,

19 pensamentos sobre “Saiu o Edital de Concurso para Secretário Escolar

  1. Eduardo Ribeiro sábado, 17 março 2012, 10:40 PM às 10:40 PM

    Vereador, o senhor sabe nos dizer qual será o salário para o Secretário Escolar já acrescido da Gratificação e se o reajuste desse ano incidirá no salário-base da categoria?

    Porque, pelo que entendi vendo o projeto de Lei, este servidor deverá receber gratificação de 100%, o que faria o salário-base dobrar. Está correto?

    O servidor em questão receberia, então: 661,30 + 661,30 (da gratificação de apoio técnico) + 15% disso pelo Encargo Especial do pessoal de Apoio à Educação + 121,00 de auxílio transporte e, por fora do contracheque, os 264,00 do Tíquete Alimentação. Considerando um reajuste de 6% (como no ano passado), os dois valores de 661,00 passariam a 704,00. Confere? E a gratificação prevista na Lei vem após 3 meses de serviço, como ocorre com o Encargo Especial do Pessoal de Apoio à Educação ou dependerá de algum curso que o convocado terá de fazer?

    • Paulo Messina domingo, 18 março 2012, 7:53 PM às 7:53 PM

      Eduardo, acredito que sim para as perguntas, mas checarei com o RH da SME antes de te dar certeza. Abraços!

      • Eduardo Ribeiro terça-feira, 20 março 2012, 9:14 AM às 9:14 AM

        Muitíssimo obrigado pela resposta, Sr. Vereador, e por seu empenho em estar sempre esclarecendo as coisas relativas ao funcionalismo público. Já descobri, vendo a Lei, que o Secretário Escolar não terá direito ao Encargo Especial relativo a 15% do salário. Provavelmente por receber futuramente a tal gratificação por desempenho. Resta saber mesmo é quanto tempo o funcionário passará até receber a gratificação e, se for através de um curso, quanto tempo irá durar o mesmo até que o servidor possa usufruir da gratificação.

    • Milton quarta-feira, 20 junho 2012, 7:34 PM às 7:34 PM

      Prezado Vereador, sou Agente Educador II da SME do Rio de Janeiro e gostaria de saber se já existem pedidos de projeto de redução de carga horária dos Agentes Educadores conforme foi pedido pelos Auxiliares de Creche. Formamos uma categoria que lida com situações muito semelhantes aos nosso colegas da creche, sendo que, indubitavelmente nossos colegas necessitam de um cuidado ainda maior dada a idade do público atendido, mas sem desprezar nossos cuidados com alunos que muitas vezes também nos expõem ao estresse excessivo e é colocada sobre os AE’s uma carga de responsabilidades que não são de nossa alçada. Chegamos às escolas como se fôssemos a salvação para a execução de tarefas que se forem analisadas bem a fundo não deveríamos fazer. Trabalhamos em equipe sim, mas o senhor poderá descobrir que os diretores estão abusando do poder que eles têm para nos pressionar a cumprir todas as suas ordens, gerando no fim do dia um sobrepeso de trabalho. O senhor é a nossa voz dentro da Câmara e contamos com seus esforços para lutar por uma classe que cresce cada vez mais. Obrigado.

  2. Jullie domingo, 18 março 2012, 7:42 PM às 7:42 PM

    O problema dos concursos da prefeitura do Rio,
    são as provas práticas, que sem critério algum de transparência,
    reprovam candidatos que estão muito mais que preparados…
    E outro fator que já está mais que sem graça é a perícia médica,
    que inventam doenças para reprovarem os candidatos…
    Quando isso mudar, aí sim, poderemos tranquilamente, fazer um concurso…
    Espero que uma intervenção seja feita para acabar com os abusos.

  3. Caio terça-feira, 20 março 2012, 10:27 PM às 10:27 PM

    É a grande dúvida desse concurso pra mim também! Como a gente vai conseguir essa gratificação e em quanto tempo? Explicaram pouco isso sim.

  4. vanessa quinta-feira, 22 março 2012, 7:00 PM às 7:00 PM

    Olá vereador, gostaria de saber o que o senhor poderia fazer sobre a equiparação salarial dos PII 40H, pois no ultimo concurso nos foi pedido nivel superior, porém nosso salario ainda não equipara com os PI 40, estes ultimos ficando com um piso salarial superior ao nosso, visto que nós também temos a graduação.
    Precisamos a sua ajuda vereador
    Obrigada

  5. Danilo sexta-feira, 23 março 2012, 9:33 AM às 9:33 AM

    Gostaria de saber tambem sobre esta Gratificacao ?

    Liguei pro Rh da Sme e eles nao tem nenhuma informacao

  6. Denis segunda-feira, 26 março 2012, 1:43 PM às 1:43 PM

    Também gostaria de tomar conhecimento disso. Eu sequer sabia dessa gratificação. Parece-me crucial ao cargo.

  7. Adonias Junior terça-feira, 29 maio 2012, 11:07 AM às 11:07 AM

    O gabarito saiu. Verifiquem seus acertos. Vereador Messina o sr. tem ideia se o concurso será homologado até o início de julho, tendo em vista o ano eleitoral?

    • Edu sexta-feira, 29 junho 2012, 11:23 AM às 11:23 AM

      Essa é a grande preocupação dos candidatos. Ter que esperar até o ano que vem para ser chamado é dose. E as escolas teriam que esperar pelos funcionários também, enquanto os pobres agentes educadores fazem função de secretário coitados…

  8. Luciano K terça-feira, 5 junho 2012, 10:42 AM às 10:42 AM

    Vereador, também gostaria de saber quanto tempo o funcionário passará até receber a gratificação e, se for através de um curso, quanto tempo irá durar o mesmo. Obrigado

  9. ary francisco quarta-feira, 13 junho 2012, 12:22 AM às 12:22 AM

    olá vereador tudo bem? meu nome é ary francisco e além de ser funcionário público aqui na cidade tb sou assessor de um vereador local, gostaria de parabenizar pelo seu trabalho aí no rj e tb questionar pelas poucas vagas existentes para secretário escolar, vejo que algumas pessoas ficarão de fora devido as poucas vagas, apesar de está aqui em mangaratiba-rj devido ao meu trabalho, meus familiares estão ai no rj e vc poderá contar com o apoio de todos eles, um grande abraço.

  10. monique cinelli quinta-feira, 21 junho 2012, 2:57 PM às 2:57 PM

    Vereador Messina, gostaria de saber se há previsão para futuras convocações, além das vagas oferecidas para secretário escolar, como houve para agente educador e auxiliar de creche. Muito obrigada.

  11. Patricia Fonseca sábado, 14 julho 2012, 10:42 AM às 10:42 AM

    Bom dia vereador!
    Sabe informar se a gratificação por desempenho no cargo de secretário escolar é apenas para quem tem curso técnico na função?
    Pelo projeto de Lei entendi que a referida GD é para todos, mas pela Lei 5335/2011 ela está vincu
    lada a curso .
    Por favor me esclareça!!!

  12. Mariana terça-feira, 24 julho 2012, 7:35 PM às 7:35 PM

    Boa noite vereador, gostaria de saber se já há para este ano ou ano que vem planos para aumentar o número de secretários escolares. Observei pelo quantitativo de convocados que não serão suficientes para suprir a necessidade de todas as escolas, pelo menos as da minha CRE (8). Sou readaptada de secretaria e estamos muito sobrecarregadas, principalmente nas unidades que vão até o 9 ano apenas um secretário não será suficiente. Obrigada pela atenção.

    • monique cinelli quarta-feira, 25 julho 2012, 3:46 PM às 3:46 PM

      OLÁ MARIANA!! ACHO JUSTO QUE COLOQUEM PELO MENOS 2 SECRETÁRIOS EM CADA ESCOLA, ESTOU NA COLOCAÇÃO DA 7 CRE EM 217°, O QUANTITATIVO EXATO DE ESCOLAS DESSA REGIÃO, MAS HÁ APENAS 111 VAGAS REGULARES, E FIQUEI NO CADASTRO RESERVA, ACHO QUE IRÃO ALOCAR 1 SECRETÁRIO EM ESCOLAS DE 2°SEGUIMENTO, DEPOIS, ASSIM COMO NO CONCURSO DE AGENTE EDUCADOR, IRÃO PREENCHER AS DE 1°SEGUIMENTO, E APÓS ALOCAR SECRETÁRIOS EM TODAS AS ESCOLAS, AS QUE HOUVER MAIS NECESSIDADE PODERÁ RECEBER 2 SECRETÁRIOS. ASSIM COMO VCS ESTÃO NECESSITANDO DE NÓS, CONCURSADOS, NÓS EXCEDENTES, TBM FAREMOS DE TUDO PARA SERMOS CONVOCADOS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. UM GRANDE ABRAÇO E FICAREMOS AGUARDANDO NOVIDADES DO VEREADOR MESSINA.

  13. Djalma segunda-feira, 8 outubro 2012, 2:18 PM às 2:18 PM

    Vereador Paulo Messina….

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela reeleição….saiba que um dos seus votos foi meu :D

    É muito bom esse contato direto que temos com o senhor.

    Gostaria de lhe consultar sobre uma questão que anda me preocupando….o curso GD para secretários escolares (aquele curso que faremos para ganharmos uma gratificação de 100% sobre o salário base).

    Ultimamente os secretários escolares estiveram em cursos de ambientação nas CREs e nos disseram que o curso GD começaria no máximo em fevereiro e que no inicio seria presencial e depois passaria a ser semi-presencial.

    Até aí tudo bem…o problema é que há rumores de que esse curso será efetuado aos sábados e eu sou da Igreja Adventista do 7° dia….portanto se esse curso for aos sábados não poderei participar e portanto continuaria com 700 reais de salário ;(

    Se esse curso fosse obrigatório sei que a lei sobre liberdade religiosa me garantiria o direito de não fazê-lo sábado ai a Prefeitura deveria me conceder o curso em outra data (como já estudei na FAETEC e ela foi obrigada a me repor as aulas de sábado durante a semana)….+ como o curso não será obrigatório a estou achando que a lei não interferirá pois partiriam do principio “faz o curso quem quiser, quem não quer não faça!”

    Não sei se o senhor conhece ou já ouviu falar nos adventistas. É uma religião que obedece os 10 mandamentos…inclusive o 4° mandamento que ordena o repouso aos sábados e que não devemos trabalhar nesse dia.
    O sábado segundo a Bíblia começa no por do sol de sexta e se estende até o por do sol do sábado…ou seja: sexta + ou – 18:30h começa o sábado e termina + ou – 18:30h do sábado.

    Gostaria da sua ajuda…

    Será que esse curso será mesmo aos sábado?

    Será que não terá um outro horário para aqueles que não puderem comparecer aos sábado durante o dia?

    Eu poderia cursar no sábado a noite ou depois do trabalho durante a semana….o senhor acredita que há alguma chance de permitirem?

    Acredita que a lei pode me beneficiar nisso?

    Obrigado pela ajuda e pela atenção.

    Att.

    Djalma

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.966 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: