Retomando…

Pessoal,
Com o novo sistema de postagens no meu Blog, a partir de hoje conseguirei atualizar pessoalmente os registros por aqui. Acredito que a proximidade com o cidadão seja uma condição primária para vivenciar de mais perto os problemas da cidade e ter melhores condições de realizar um bom mandato.
Vamos então ao primeiro dia de registro. 🙂
Comecei o dia aproveitando as férias da Câmara para despachar durante a manhã na minha empresa, a Global Info. 
Depois do almoço, fui ao Parque União supervisionar a instalação dos brinquedos da nova pracinha para as crianças, realização conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente. O espaço é pequeno e simples, mas os antigos brinquedos apresentavam risco às crianças porque estavam enferrujados, quebrados e sem condições de segurança.

Em seguida, fizemos a reunião com a empresa de engenharia que realizará o primeiro projeto de mobilização popular. Trata-se do esgoto sanitário de um loteamento à Av Brigadeiro Trompovski, no Complexo da Maré.
O projeto é importante porque trata-se de um piloto para identificar as dificuldades encontradas pela população carente quando, regularmente possuidora de propriedade, deseja unir-se em grupo para realizar melhorias comunitárias.

Não há qualquer incentivo de nossa cidade a iniciativas populares destas melhorias comunitárias. Mas este projeto é de médio prazo e é cedo para esmiuçá-lo aqui. Esta iniciativa específica de hoje é parte de um “laboratório”, como um protótipo, para podermos observar onde estão as carências do poder público em um evento como esse.
Por fim, realizarmos os testes finais no sistema de Blog para iniciar suas atividades no dia de hoje.
Abraços,
Paulo Messina
%d blogueiros gostam disto: