Nova Proposta para Informática da Câmara

Pessoal,
A área de informática da Câmara, chamada de “ASSIMA”, está totalmente caduca. Criada em 94 por decreto legislativo para assessorar os vereadores no uso dos computadores, ela sobrevive à base de “remendos” numa era em que a Internet é uma realidade presente e a necessidade do cidadão por informação em tempo real e interatividade deveriam dar o tom (lembrem-se que em 94 a Internet ainda não estava popularizada, e a grande maioria só acessava em universidades).
Propus ao presidente da casa usar minha experiência na área de tecnologia para estudar e propor alteração no decreto, trazendo mais produtividade, limpando o “lixo” e combinando eficiência e eficácia. O resultado será uma câmara modernizada e, ainda por cima, gastando menos.
Tive um almoço com meu assessor Legislativo, Marcos Rodrigues, e o chefe da ASSIMA, Jocelino Cabral, durante o qual decidimos fazer rodadas de reuniões para redesenhar o organograma e os procedimenos da área, bem como modernização dos equipamentos. A idéia é fazemos todas as segundas e quintas às 18:15 encontros para este fim, e finalizar todo o projeto antes do fim do ano.
Abraços,
Paulo Messina
%d blogueiros gostam disto: