Diligências nas Escolas, CSA e Comissão de Santa Teresa

Pessoal,
Dia cheio. Pela manhã, visitamos três escolas para estudar a despensa e as notas fiscais de recebimento da merenda, para a CPI do pãozinho. Qual não foi nossa surpresa ao ver que a qualidade da merenda na rede estadual de ensino (ensino médio) é muito superior à nossa na prefeitura (ensino fundamental). Veja as fotos que tiramos:
a) Escolas do Estado:

b) Escolas da Cidade do Rio de Janeiro:
Pois é, isso tudo se dá por causa do mecanismo de compra que na prefeitura é extremamente burocrático e no estado é simples. No caso da cidade do Rio, aqui compram-se marcas inferiores e – mais grave ainda – paga-se mais caro do que uma dona de casa gastaria num supermercado – e sim, eu mandei um assessor checar nos supermercados a 500 metros da escola. Isso merece um estudo à parte, uma vez que essa discussão não está no âmbito da CPI do Pãozinho. Precisamos promover um estudo e descentralizar a compra, a exemplo do que é feito no estado.
À tarde ocupei a tribuna do plenário para discutir sobre o absurdo que é a proposta de conceder mais isenção de impostos à CSA sendo que ela não cumpriu todo o compromisso ambiental que deveria. Veja aqui no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=kf_SvrQ46lE
Por último quero completar a informação de ontem sobre Santa Teresa: Consegui as assinaturas necessárias para o requerimento de abertura de uma Comissão Especial para propor a reorganização do trânsito do bairro! Agora é botar a mão na massa.
Abraços,
Paulo Messina
%d blogueiros gostam disto: