Lançamento do Programa Escolas do Amanhã

Pessoal,
Hoje participei do evento de lançamento das Escolas do Amanhã, na Cidade de Deus.
A Secretária de Educação Claudia Costin explicou o projeto: o programa visa atender 108 mil crianças, em 150 escolas que estejam nas chamadas “áreas de risco”, ou seja, aquelas dominadas pelo tráfico ou em vias de ocupação pelas “unidades pacificadoras” da Polícia Militar.
Ainda segundo a secretária, “o programa será um sucesso porque há meses diretores e coordenadores pedagógicos das escolas vêem sendo capacitados no conceito ‘bairro-educador’ que, nada mais é que fazer com que a educação a estas crianças seja dada envolvendo da mesma maneira a escola e a comunidade”.
Outro aspecto muito importante do programa é que as crianças vão ficar na escola em turno integral, ou seja, a criança que antes tinha aula pela manhã e não tinha atividade à tarde (ou vice versa) agora terá toda uma série de aulas com voluntários da comunidade. Assim não estará nas ruas e preencheremos seu tempo ocioso com ações criativas e construtivas.
Como membro da comissão de Educação e Cultura, aplaudo de pé esse projeto da secretaria de Educação continuarei trabalhando para que levemos esta realidade a mais escolas, bem como acompanharei de perto os resultados do programa.
Abraços,
Paulo Messina

Um pensamento sobre “Lançamento do Programa Escolas do Amanhã

  1. Lindemberg sexta-feira, 23 outubro 2009, 12:32 AM às 12:32 AM

    Senhor Vereador:Gostaria de chamar a sua atenção para a "Escola do Hoje". Vi no seu blog um cometário sobre este assunto: A Escola que é a quarta colocada no IDEP, dentre as Escolas Municipais na Nossa Cidade, e que segundo a licitação para obras do Maracanã para a copa de 2014 será demolida. Mesmo apesar de nós contribuintes temos gastos em 2005 mais de R$ 270.000,00 com a construção da quadra iluminada, construção de um parquinho para as crinças com grama sintética. Temos lá salas com ar condicionado.Estaria esta escola sendo demolida por estar fora do padrão , dentre as escolas do nosso município ?O modelo da "Escola do Amanhã" já existe ! Ela está situada no número 350 da Av. Maracanã.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: