Câmara do Medo?

Pessoal,
A coluna da Berenice Seara no Extra trouxe hoje uma nota que gostaria de comentar.

Bom, falar sobre isso eu posso e farei agora. Se ninguém está falando é porque já foi amplamente noticiado na imprensa e ao mesmo tempo é vergonhoso para nossa classe política.
O Conselho de Ética não tem como instaurar processos. Ele só julga os processos que recebe, não gerando novos. Para se gerar um processo de cassação, somente um Partido Político pode fazê-lo, ou, para encaminhar denúncias, há que se ter apoiamento de 17 assinaturas de parlamentares. Assim está escrito no regimento.
Depois de encaminhada a denúncia, primeiro a Comissão de Justiça e Redação da Câmara analisará se é cabível ou não, para então encaminhar finalmente ao Conselho de Ética.
Quanto a relatar, eu, como um dos cinco membros titulares do Conselho, já te digo de antemão: não será dificuldade, eu me voluntario se nenhum outro colega fizer questão. Não é o caso de ser espinhosa ou perigosa, é uma tarefa a ser realizada regimentalmente como outra qualquer. Triste sim, porque é como está dito na matéria: é cortar na própria carne de nossa Casa Legislativa. Mas o dever existe para ser cumprido.

2 pensamentos sobre “Câmara do Medo?

  1. Anonymous quinta-feira, 31 dezembro 2009, 10:11 AM às 10:11 AM

    Teste de comentário

  2. Anonymous quinta-feira, 31 dezembro 2009, 11:00 AM às 11:00 AM

    Muito bem, vereador, é disso que precisamos, coragem e clareza para a população entender exatamente o que se passa na casa legislativa. Abraços e bom ano novo.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: