Isso é uma Vergonha!

Pessoal,
Levantei cedo no primeiro dia do ano para dar uma olhada no esquema de limpeza da orla no pós Réveillon.
Com meus primeiros tweets da manhã, eu já falava do que vi: Garis dando duro desde 6 horas (mal tinha nascido o sol!), trabalhando de boa vontade. Em poucas horas, a areia estava sem sujeira, o calçadão e asfalto lavados. Exemplo de responsabilidade e amor ao trabalho, não perdiam o bom humor e caíam na folia junto a turistas em quiosques:
Fui checar depois para ver quem tinha re-twittado o que eu coloquei e me deparei com um post da amiga @maris_rj, que tinha o seguinte vídeo:
Milhares de mensagens se seguiram no twitter, saindo em defesa dos garis. Fiquei muito triste em ver o que pensa por trás das câmeras uma das figuras mais importantes do telejornalismo. Mas fiquei muito feliz de ver que nossa sociedade usou suas ferramentas de acesso e democracia para cobrar desculpas. E assim aconteceu:
Mas as desculpas não foram suficientes. Também não sei o Boris Casoy que poderia fazer para se redimir. Mas precisa ser muito mais que isso. O episódio, contudo, deu a mim a esperança de um Brasil mais justo nas milhares de vozes que tive o orgulho de ouvir no twitter.
Eram vozes de brasileiros revoltados com o apresentador, e que entendem, como Voltaire, que somos todos partes de uma imensa máquina. Qualquer engrenagem é importante. Do presidente da república ao gari, do professor ao agente de saúde, do advogado ao médico. Nosso mundo não gira sem todos trabalhando, e todo trabalho é nobre porque serve à sociedade. Por curiosidade para quem quiser conferir, existe um filme americano contra o mesmo tipo de preconceito, correspondente à realidade de lá: Um dia sem mexicanos (clique aqui).

Abaixo, algumas imagens do exemplo que deram, enquanto Boris deveria estar dormindo ainda:
Praia, como estava antes da ação dos garis:
Trabalho começa, às 6:00 (!!) da manhã:

Em poucas horas, traçaram a matriz e fizeram a varredura (literalmente) de tudo:
Continuo aguardando uma retratação decente, não só do apresentador Boris Casoy, quando da própria TV Bandeirantes. Vou fazer não só um ofício de repúdio a ambos e aos patrocinadores do Jornal da Band, mas também escreverei ao sindicato dos garis recomendando que entrem com ação na justiça e contem comigo no que precisarem!
E fica aqui meus agradecimentos e parabéns aos colegas de twitter! Que alto nível todos vocês são, e parabéns pela demonstração de cidadania.
Abraços,
Paulo Messina
P.S.: As últimas três fotos não são minhas, e sim da Agência Globo.

3 pensamentos sobre “Isso é uma Vergonha!

  1. maris sábado, 2 janeiro 2010, 11:08 PM às 11:08 PM

    Parabens .Exelente matéria em respeito a classe trabalhadora (garis )que com ctz deixaram nosso Rio de janeiro limpo outra vez .Parabens tbm por ter divulgado o que muitos da midia brasileira falam somente em off que por obra do Destinho o criador resolveu demonstrar a outra face (Boris casoy )O monstro do jornalismo da rede record . Abraços . Não precisa Postar esse comentario .

  2. Leofis domingo, 3 janeiro 2010, 11:57 AM às 11:57 AM

    Caiu a máscara desse velho pederasta!

  3. Felipe Machado R de Souza domingo, 3 janeiro 2010, 9:57 PM às 9:57 PM

    Deu mole hoje em dia com Internet a gente descobre e multiplica como o colega falou a mascara caiu!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: