Santa Teresa: Só Haverá Descanso com Justiça

Pessoal,

Neste último domingo, houve um ato inter-religioso em Santa Teresa em honra dos seis mortos e dezenas de feridos no acidente do Bondinho. Lembrei a todos que, enquanto os responsáveis pelas mortes não estiverem presos e a justiça não estiver feita, infelizmente quem se foi não terá descanso. E precisamos lutar por isso. Transformar o luto em luta.

Já disse em várias ocasiões e repeti na ocasião que o maior responsável pelo acidente, secretário de Transportes Júlio Lopes, deve ser exonerado imediatamente e o processo criminal que o Ministério Público abriu a meu pedido tem que ir em frente e pedir a condenação não só dele, mas de toda sua “equipe” (leia-se: gangue) dos bondes.

À medida que íamos andando, refazendo o percurso que o bondinho fez naquele dia, eu ia olhando para baixo e pensando, a cada passo, qual o sentimento que afligia a todos naquele momento do passado. Em que ponto o motorneiro descobrira a falha nos freios? Em que ponto os passageiros começaram a gritar? O que estava na mente de todos naquele ponto da descida? É um longo trecho, e deve ter sido desesperador. Para muitos, foram seus últimos momentos de vida.

Amanhã, 15/09, a convite dos deputados da comissão de transportes da Alerj, estarei naquela casa às 10:00 da manhã para participar da audiência pública sobre os bondes. O secretário Júlio Lopes, o Sub Secretário Sebastião Rodrigues, e o Presidente da empresa dos Bondes, Fábio Tepedino, todos convocados, deverão estar presentes. A associação de moradores de Santa Teresa também está mobilizando uma grande quantidade de pessoas. É, será outro dia de grandes conflitos.

Temos que estar prontos para isso; Lembrar que, enquanto não houver justiça, não haverá descanso para os que morreram nesta tragédia mais que anunciada. Tampouco haverá descanso para todos os cidadãos de bem, contribuintes que continuam vendo seu dinheiro ser desviado, roubado, subtraído de forma não só corrupta, mas igualmente assassina.

Aguardem notícias de amanhã, vou colocando em tempo real no Facebook também.

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:,

%d blogueiros gostam disto: