Grupo de Pais Representantes de Alunos com Deficiência

Pessoal,

Uma boa notícia no meio destes dias tão problemáticos: A Secretaria Municipal de Educação acolheu nosso pedido de criar por resolução o Grupo de Trabalho (GT) de Pais de Alunos com Deficiência, para tratar da Inclusão (Educação Inclusiva) e do Atendimento Escolar Especializado (Educação Especial).

É importante notar que o GT já estava criado de fato desde o início de 2010, mas como estavam levantando dúvidas sobre sua legitimidade, a criação por direito acaba com isso.

A publicação deverá sair amanhã, 16/09, no Diário Oficial. O GT é um formado por 20 pais (10 titulares, 10 suplentes), 1 por CRE, e irá representar os pleitos dos alunos com deficiência na Rede Pública de Ensino, reunindo-se com a SME a cada dois meses ordinariamente, e a qualquer tempo extraordinariamente.

Segue a imagem do documento em primeira mão, em duas páginas:

O resultado será mais transparência, democracia e representatividade para pais e alunos com deficiência em nossa Rede.

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:, ,

2 pensamentos sobre “Grupo de Pais Representantes de Alunos com Deficiência

  1. Mário Cesar Bastos Alarcon sexta-feira, 16 setembro 2011, 11:24 AM às 11:24 AM

    Prezado Paulo no Município de São Gonçalo em 1994 começamos um projeto de inclusão. O polo principal foi o Colégio Municípal Castelo Branco, até o ano de 1997 os resultados foram surpreendentes. Os pais de alunos relatavam os avanços relacionados principalmente ao convívio social. Me orgulho de ter coordenado esse trabalho na Secretaria municípal de Educação e Cultura de São Gonçalo.
    Abraço,
    Mário Cesar

  2. […] É importante ressaltar que o texto atual é resultado de dois anos de trabalho de pais do GT (saiba mais aqui), em dezenas de reuniões realizadas com técnicos, acadêmicos e profissionais do magistério. […]

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: