Marcha Contra Corrupção na Cinelândia

Pessoal,

Aconteceu hoje uma grande manifestação popular na Cinelândia, evento que chamaram de Marcha Contra Corrupção. A organização que começou nas redes sociais e tomou corpo após ter tido mais de 20 mil adesões virtuais. Manifestantes munidos de vassouras exigiam combate e punição à corrupção.

Com alguns discursos realmente importantes como o fim da imunidade parlamentar e as contas abertas para quem escolhe a vida pública, os manifestantes se revezavam no alto de um trio elétrico.

Estima-se que 2.500 pessoas estiveram no local. Bombeiros se uniram à manifestação, engrossando as fileiras. No fim, cantou-se o hino nacional e terminou por volta das 20:00.

Hoje, sinceramente, com redes sociais e Internet, é impossível que um eleitor vote enganado. Você pode pesquisar praticamente tudo sobre um candidato. Vamos fazer a “mea culpa”? É importante brigar pela punição e fim da imunidade sim, mas igualmente – ou até mais – importante é o eleitor parar de votar errado. Pensem nisso. Quem bota as pessoas lá somos todos nós na hora de votar. Jader Barbalho – quem lembra? – ganhou a eleição, mesmo depois de todos os escândalos. E aí?

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:, ,

3 pensamentos sobre “Marcha Contra Corrupção na Cinelândia

  1. Hebe Maciel quarta-feira, 21 setembro 2011, 7:46 AM às 7:46 AM

    Será o início da campanha em prol da moralização das instituições públicas e seus representantes!!!!!!!!!!!

  2. Teacher quarta-feira, 21 setembro 2011, 11:42 AM às 11:42 AM

    Cadê a Globo e as outras emissoras para divulgarem e nacionalizar esta campanha! Uma cambada de vendidos ou comprados também…

  3. Joel Belon Rodrigues quinta-feira, 22 setembro 2011, 5:11 PM às 5:11 PM

    Meus prezados é um absurdo que ainda tenha que haver uma manifestação para barrar atos ilícitos de políticos mal aculturados, herdeiros da cultura Luso envidada no nosso Pais por D. João VI…. Votar é um direito, mas é preciso votar direito! Ou melhor, melhor mesmo é votar nulo, assim forçar-se-ia uma reforma com profundidade na Política Brasileira…. É disso que o Brasil precisa; estamos atrasados há uns 100 anos.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: