Agente Educador II – Trabalho em Janeiro

Pessoal,

Têm chegado à Comissão de Educacão e Cultura várias reclamações sobre boa parte dos agentes educadores não terem férias em Janeiro, de serem a única categoria que está nas unidades, e ainda estarem fazendo trabalhos administrativos nas escolas.

A situação resolvida com a SME na sexta-feira passada, 06/01 tem as seguintes premissas:

– Considerando que o cargo de Agente Educador II teve um aumento no quantitativo e nomeações em junho/2011 (projeto aliás que eu coloquei para votar em urgência naquela época), representando um aumento de cerca de 300% no efetivo, isto é, aproximadamente 75% do total é de novos servidores há seis meses ou menos no cargo;

– Considerando que aprovamos o cargo de secretário escolar, este sim é que será responsável pelos trabalhos administrativos da escola.

Ficou resolvido o seguinte:

1) Os servidores que ainda não têm as férias vencidas, por lei ainda não têm direito a férias;

2) Em algumas escolas, eventuais trabalhos administrativos estão sendo solicitados pela diretoria por falta de pessoal para fazê-lo. Então, em espírito de equipe, para que as tarefas sejam feitas e – principalmente – com o foco nos alunos é importante que possamos ter boa vontade de todos neste momento meramente provisório;

3) A partir da entrada dos novos Secretário Escolares, já neste primeiro semestre, esta situação não acontecerá novamente.

É importante notar que tanto as situações de falta de recesso e das tarefas administrativas estão resolvidas para o o próximo recesso de janeiro/2013, já que a situação atual é meramente paliativa (com relação a tarefas) e temporal (com relação às férias).

Todas as categorias do magistério sofrem de um jeito ou outro pela falta de lei de cargos e salários, e esse tem que ser nosso foco principal: uma resolução macro para um macro-problema.

Aproveito para perguntar se já foi resolvida a situação de não estar sendo dada 1 hora de almoço para todos os Agentes Educadores II, visto que alguns já tinham reclamado e já tínhamos cobrado a solução.

Abraços,
Paulo Messina

45 pensamentos sobre “Agente Educador II – Trabalho em Janeiro

  1. maria eugenia segunda-feira, 9 janeiro 2012, 8:07 PM às 8:07 PM

    Perdoe-me ilustre vereador Paulo Messina,gostaria de lhe perguntar porque o sr nunca menciona os agentes administrativos que são de extrema valia nas escolas e cuidam de toda a documentação deuma Unidade escolar,porque?é como se nos não existissimos qdo o sr fala em secretario escolar.Abraços Administrativos Maria Eugenia

    • Paulo Messina quarta-feira, 11 janeiro 2012, 7:37 PM às 7:37 PM

      Olá Maria! Claro que existem, mas existe uma pequena quantidade quando se olha a rede inteira. A maior parte das escolas não tem esse profissional, o que é uma pena! Abraços

    • Silvi J. Farina domingo, 29 abril 2012, 4:32 PM às 4:32 PM

      Vereador por favor, gostaria de saber seu tenho chances de ser convocada para o cargo de Agente Educador II, pois minha classificação foi 417º na 3ª CRE do concuros de 2010.
      Dede já obrigada
      Silvia J. Farina – silviajfarina@hotmail.com

  2. Henrique segunda-feira, 9 janeiro 2012, 10:24 PM às 10:24 PM

    Perdoe-me,vereador,mas preciso corrigir alguns pontos de seu texto.
    Primeiro: os PEIs,Auxiliares de Creche e PI,que ingressaram na mesma época que os AEs,portanto ainda não possuem 1 ano,estão em recesso.Isso foi questionado diretamente a Secretária que admitiu o fato via twitter.

    Segundo: Se precisamos de “boa vontade” para realizar uma série de tarefas não previstas em edital,e precisamos compreender que há uma falta de funcionários e cargos,então pq nossos colegas que estão nas mesmas condições não poderiam estar conosco,em Janeiro,para não sobrecarregar a “equipe”?

    Terceiro: existe,na lei,a questão do Desvio e Acúmulo de funções. Nós não estamos,apenas,em Janeiro,”fazendo um favor”,a maioria dessas tarefas nós já fazíamos desde que ingressamos,mesmo existindo cargos administrativos.A promessa de que,em 2013,isso não se repetirá,é válida,mas,e quanto a esse janeiro (2012),ficará por isso mesmo?Tomam uma atitude incompátivel com a lei (uma vez que colocaram todos em recesso e colacaram somente os AEs para trabalhar,com a clara intensão de que auxiliassemos administrativamente) e usam um argumento que mais parece uma crítica de que “precisamos ter espírito de equipe”,ou termos de ler coisas como “eu já fiz isso várias vezes” ? Isso está certo para o senhor,Sr.Messina?

    Desculpe novamente,mas é muito difícil digerir tanto descaso e falta de respeito com uma categoria,chega a doer os olhos ler que “Os servidores que ainda não têm as férias vencidas, por lei ainda não têm direito a férias”,e saber que isso só vale para os AEs,pois,todas as outras categorias receberam circular dizendo o contrário.São nosso colegas,não somos burros,sabemos a verdade.

    Ou ver que “Em algumas escolas, eventuais trabalhos administrativos estão sendo solicitados pela diretoria por falta de pessoal para fazê-lo”,e saber que a realidade é: somos os tapa buracos da Prefeitura,pois,se não há profissionais,que fizessem um multirão e não colocassem em recesso uma grande quantidade de funcionários que não possuem direito a férias,mas que disfrutam de privilégios concedidos dessa forma.

    Sei que o senhor está,apenas,repassando,o resultado da reunião,mas não sei lidar com arbitrariedades e fingir que está tudo tudo bem.Quando estou só,na escola,com mais de 400 alunos,ninguém do administrativo precisa ter “espírito de equipe” e me ajudar,afinal,o edital não dizia isso,mas,quando,em uma escola sem alunos,a coisa aperta,eu tenho que rasgar meu edital e fazer o trabalho deles?

    Foco nos alunos eu tenho,e muito. Desde que entrei,apesar do tempo extremamente limitado de almoço,que me faz passar mal sempre (e nunca sair cedo por isso,ou pegar licença),consegui reduzir a zero o número de brigas,consegui fazer amizade com cada um dos alunos e ganhar seu respeito,de modo que atendam,prontamente,ou quase,em alguns casos,aos meus pedidos,mesmo os mais rebeldes.Foco nos alunos é fazer o meu trabalho,aquele para o qual fiz prova e passei.Mas,gostaria que não subestimassem tanto a nossa inteligencia,a ponto de usar um argumento desses para justificar o fato de estarem nos forçando ao Desvio de função.

    Peço perdão pelo desabafo,mas como servidor e Cidadão,é triste e decepcionante ver que algo assim pode acontecer,em um setor responsável por formar cidadãos.

    • Paulo Messina quarta-feira, 11 janeiro 2012, 7:13 PM às 7:13 PM

      Olá Henrique, excelente texto. Veja a resposta que dei à Eloá, abaixo. Enquanto isso, há como vocês se organizarem em uma comissão para fazermos uma reunião e discutir valorização? Abraços

      • Henrique quinta-feira, 12 janeiro 2012, 1:33 PM às 1:33 PM

        Olá Sr.Messina,a comissão já está sendo formada.Quantos AEs seriam?
        Necessita ser um grupo grande?
        Ocorre que,depois do que aconteceu,alguns AEs estão com medo de sofrer represálias,pois ficou claro que não existe lei que nos proteja contra abusos.

      • Paulo Messina quinta-feira, 12 janeiro 2012, 2:44 PM às 2:44 PM

        Henrique, pode não ter lei que proteja, mas tem eu. Não haverá represálias. O grupo não precisa ser grande, mas precisa ser REPRESENTATIVO, ou seja, tem que estar organizado: os demais Agentes Educadores têm que saber de vocês e aceitar que sejam representados em seus pleitos, para que a voz de vocês seja a deles. Isso é semelhante a como foi e está sendo com os Auxiliares de Creche. Organização é tudo. Abraços!

    • Fatima quinta-feira, 12 janeiro 2012, 2:52 PM às 2:52 PM

      Lamento informar que somente em minha UE,possuimos 3 Agentes administrativas…..

      • Paulo Messina quinta-feira, 12 janeiro 2012, 3:36 PM às 3:36 PM

        Não lamente! 🙂 Sua escola é privilegiada. A maioria das escolas da Rede não tem esse importante profissional. Era como Inspetores: a maioria não tinha e agora estão recebendo os agentes educadores. As que não têm administrativos receberão os secretários escolares. Abraços!

  3. Denize Ribeiro terça-feira, 10 janeiro 2012, 2:45 PM às 2:45 PM

    Boa tarde vereador gostaria de saber se posso ter esperança em ser chamada para o cargo de agente educador pois passei e até agora ainda não fui convocada.Todos serão chamados?
    grata Denize Ribeiro.

    • Paulo Messina quarta-feira, 11 janeiro 2012, 7:11 PM às 7:11 PM

      Oi Denize, qual sua posição?

  4. Heloisa quarta-feira, 11 janeiro 2012, 1:53 AM às 1:53 AM

    O que disseram acima é um resumo da nossa triste realidade como AE já que quando eu fico o dia todo sozinha com 450 alunos a tarde e mais uns 200 alunos do PEJA a noite nao vejo na equipe esse espirito colaborativo, muito pelo contrario, sou obrigada a exercer muitas funçoes: porteira, inspetora, secretária e até a fazer serviço externo ao colégio.
    Esqueceram de citar que estamos trabalhando em janeiro sem alimentacao e sem nenhum vale refeicao por parte da prefeitura, nosso salario que já é baixo acaba ficando irrisório em janeiro por conta dos nossos gastos com alimentacao.
    Agradeço ao Vereador pela ajuda e boa vontade com nossa categoria mas realmente é lastimável a forma como a SME tem nos tratado.
    Deveriam dar mais valor aos funcionarios AEs que trabalham diretamente com os alunos, que auxiliam não só na disciplina e organização do colégio mas na educação como um todo!
    Obrigada

  5. Eliane quarta-feira, 11 janeiro 2012, 11:38 AM às 11:38 AM

    Boa tarde vereador, quero deixar aqui meu comentário a respeito do que se tem sido relatado, pelos meu amigos de trabalho e concordar com o que vem ocorrendo dentro das UE, visto que somos vistos como tapa buracos, não temos nossas atribuições tal como edital, respeitadas.Concordo que devemos ter espírito de equipe, e não nos custa realizar um “favorzinho”, o problema é quando este, passa a ser obrigação para que não se crie um ambiente de trabalho desfavorável, aceitamos esta é a verdade.Estou indignada com tamanho descaso por parte da SME para com a nossa categoria AEs, como foi mencionado acima todos que fazem parte do apoio e não tem direito a férias, estão desfrutando sim e porque? naõ é a mesma lei que nos rege?
    Estamos Sr Vereador sem alimentação e custeando do nosso bolso, isto não estava em nosso planejamento.Estou vendo uma classe importante na educação, pois, auxiliamos na disciplina e zelamos pela segurança do aluno sem expectativa, sem valorização.
    Obrigada

    • Paulo Messina quarta-feira, 11 janeiro 2012, 7:10 PM às 7:10 PM

      Eliane, vamos falar de valorização dos cargos? Vocês podem se organizar e preparar um grupo para marcar um encontro comigo? Abraços

  6. Erica quarta-feira, 11 janeiro 2012, 2:37 PM às 2:37 PM

    é e porque os professores que ainda nao tem um ano de trabalho nao estao nas escolas fazendo matricula…engraçado neh nao fazem parte da equipe??? isso é um absurdo
    Gente esse é o prefieto que nós temos e 2012 tem eleição se liguem…

  7. Eloá quarta-feira, 11 janeiro 2012, 6:31 PM às 6:31 PM

    O que achei “engraçado” foi a forma com a qual a situação foi colocada.
    Saiba,caro Senhor vereador,que,em nenhum momento os Agentes Educadores quiseram exigir um direito que sabiam não possuir.
    Se todos os cargos de apoio a educação estivessem trabalhando,como deveria ser: quem tem um ano?Férias!Quem não tem?Trabalho;não estaríamos reclamando.
    O problema está em usar dois pesos e duas medidas para categorias regidas pelo mesmo Estatuto,com funções voltadas para um mesmo foco.
    E o pior de tudo,é sermos obrigados a exercer um cargo administrativo,e sermos cobrados por isso nas UEs,afinal,estamos ali para isso,não é mesmo?
    Há sim problemas macros a serem resolvidos,mas,enquanto quem tem que resolver continuar criando problemas “micros”,como o fato de uma categoria de Servidores Municipais terem seus direitos violados,continuaremos vivendo em um país de cidadãos descrentes de seus políticos e que,não a toa,optam pelo alienamento voluntário,afinal,de que adianta conhecer os nossos direitos,se não temos a opção de exercê-los?
    Como legislador,o senhor deve compreender que é revoltante saber que nem todas as leis foram feitas para serem cumpridas.
    Somos profissionais,chega de “jeitinho brasileiro” para resolver os problemas.
    Se faltam funcionários,não é um problema que ocorreu de ontém para hoje,e a solução não pode ser jogada em nossas costas dessa forma,e,muito menos,que o fato seja invertido e faça parecer que estamos reclamando sem motivos,ou que não temos boa vontade.Parece até que nossa classe não gosta de trabalhar,ou não coloabora.Um absurdo.Muitos Agentes disseram que sentiram-se ofendidos com essa postagem.
    Não é a toa.

    • Paulo Messina quarta-feira, 11 janeiro 2012, 7:06 PM às 7:06 PM

      Eloá, quero deixar claro que quero que a categoria possa contar comigo sempre, estarei sempre à disposição, mas há que se entender uma coisa muito importante: é necessário que haja franqueza em todos os momentos. Eu jamais vou prometer nada que não seja possível realizar. Sou legislativo, e não do executivo nem do judiciário. Não adianta eu prometer que vou resolver um problema que está claro que não vai ter solução. A verdade é: as escolas não têm saída e tiveram que pegar um para ‘Cristo’, e a justificativa dada foi a que postei no blog. Tem como mudar para esse ano? Sinceramente, não acredito. Para o ano que vem? Sim, tanto é que saí de lá com esse compromisso. Não consegui resolver para esse janeiro, mas sim para os próximos. Não acho que não queiram trabalhar, muito pelo contrário. E é por não subestimar a inteligência de vocês – e de não ser meu estilo – é que jamais vou fazer demagogia usando a revolta para capitalizar politicamente. O que pude resolver, resolvi. Não voltará a acontecer. Mas esse janeiro, não pude. E a justificativa dada durante a negociação foi a exposta no post. Conte comigo e desculpe se decepcionei. Abraços

  8. Eloá quinta-feira, 12 janeiro 2012, 9:51 AM às 9:51 AM

    Tudo bem,senhor vereador,eu compreendo que a SME está inflexivel em sua postura totalmente contrária a legislação.
    Obviamente,não deixaremos isso assim e procuraremos meios legais para que sejam concedidos os direitos adquiridos por este ato:a lei prevê que,ao realizar tarefas pertinentes a outro cargo,deve receber o que for proporcional a este.
    Nesse caso,por Janeiro,devemos recebemos o salário equivalente ao administrativo.
    Pode demorar,mas penso da seguinte forma: se eu faltar,a Prefeitura me desconta.Se eu cometer uma infração,respondo por isso administrativamente.Então o que leva a SME a pensar que pode violar a lei e não responder por isso?
    Sabe o que é mais revoltante?É que,desde o princípio,a SME sabia o que estava fazendo,e,mesmo,assim,nos trataram com descaso,dando respostas,em alguns momentos grosseiras,mostrando,claramente,que o fato de estarmos cobrando os nossos direitos estaria incomodando.
    Isso não pode passar em branco,eles terão que pagar nossos direitos,pois lei é lei.
    Boa parte do meu salário foi comprometido com alimentação.
    Sei que nada é fácil,esses abusos vêm acontecendo desde o início,mas,dessa vez,a demonstração de pouco caso e desrespeito foi clara.
    Quanto a decepcionar,não foi o senhor quem nos decepcionou,o modo como as coisas funcionam,em nosso país,é que é uma decepção.

  9. simone sexta-feira, 13 janeiro 2012, 10:17 AM às 10:17 AM

    bom dia veredador,passei no concurso de agente educadora 2 de 2010 fiquei em 305 na 10 cre gostaria de saber quando sera a proxima convocaçao .um grande abraço .simone

  10. Patricia Maria de Castro Mello sexta-feira, 13 janeiro 2012, 10:42 AM às 10:42 AM

    Gostaria que fosse discutida a possibilidade dos agentes educadores poderem fazer um curso,assim como foi feito com os auxiliares de creche para PI,para ficarem habilitados ao cargo de secretário escolar.

  11. Denise sábado, 14 janeiro 2012, 4:33 PM às 4:33 PM

    Estou chegando agora na prefeitura e é muito bom bom saber que tem muitas pessoas interessadas em melhorar a nossa situação. A final: Qual é o slário de agente educadorII? Obrigada!

  12. Jamile quinta-feira, 19 janeiro 2012, 4:40 PM às 4:40 PM

    Bom vereador nós AEs só precisamos de uma coisa , valorização profissional com capacitações e salário digno para um profissional que trabalha 8 hs /dia!!!
    Mesmo o cargo sendo de ensino fundamental a grande maioria é capacitada e possui níveis elevados de ensino, almejando novos concursos o que na minha opinião prejudica o próprio sistema da SME que sempre vai ter carência desses profissionais!
    Gosto de ser AE, tenho curso normal e possuo nível superior estou buscando aprovações em outros concursos, mas concerteza se houvesse valorização do cargo não saíria de forma alguma!!!
    Bom…se a Prefeitura não pode pagar mais , o que não acredito, pelomenos reduzam a nossa carga horária para que possamos trabalhar em outro local para conseguir nos manter com dignidade!!!!!!!!!!!

  13. Jamile quinta-feira, 19 janeiro 2012, 4:44 PM às 4:44 PM

    Minha diretora afirma que se eu quiser 1 hr de almoço tenho que trabalhar 1 hr a mais!!!!Isso é correto???

  14. MONIQUE BERNARDO sexta-feira, 20 janeiro 2012, 3:43 PM às 3:43 PM

    BOA TARDE! QUERO SABER SE DEVO GARDA ESPERANÇA EM RELACÇÃO A MINHA CHAMADA PARA AGENTE EDUCADOR , FIQUEI EM 628° PARA 7° CRE.

    GRATA

  15. Glaucia segunda-feira, 23 janeiro 2012, 11:10 PM às 11:10 PM

    senhor vereador, gostaria de saber sobre as férias dos AEs.
    A dúvida é a seguinte: As férias dos AEs são determinadas para janeiro ou poderão ser solicitadas para outro mês do ano.

  16. silas terça-feira, 24 janeiro 2012, 4:48 PM às 4:48 PM

    todos nós sabemos que o quadro de agente educador é pouco,deveriam convocar mais pessoas
    para o cargo e outra era fazer um curso com todos para a função de secretario escolar, seria uma
    boa.

    vamos convocar as pessoas que passaram no concurso.

    obrigado.

  17. Marcos terça-feira, 24 janeiro 2012, 9:38 PM às 9:38 PM

    Uma linda história neste início de 2012. Trabalho em uma escola (UE) com pátio e 3 andares, além da quadra, em que a Diretora coloca os Agentes Educadores (AEs) para fazerem serviços de SERVENTES, FAXINEIROS, ALMOXARIFES, ADMINISTRATIVOS, TÉCNICOS EM INFORMÁTICA, etc.
    Bom. Passo ao público a descrição dos serviços dos AEs na UE em que trabalho, neste calor nada agradável de janeiro de 2012:
    1) carregar malotes de livros, cadernos e materiais escolares nas costas ou de qualquer forma do pátio para o almoxarifado (1º andar);
    2) não satisfeita com o trabalho acima, a Diretora pediu que tudo que foi carregado para o almoxarifado (1º andar) fosse levado para o 3º andar… (parece até piada mas foi verdade);
    3) em outros dias (foi mais de um) a Diretora pediu que carregássemos cadeiras e mesas dos alunos de várias salas para outras salas numa espécie de “contagem” e arrumação;
    4) em outro momento foi pedido que nas tantas arrumações de livros e materiais escolares fossem carregadas “nas costas” armários, estantes, caixas da “sangari”, caixas com uniforme escolar, mesas, caixas e mais caixas sem fim do almoxarifado e sala de leitura tudo no 1º andar para o 3º andar;
    5) cheguei a presenciar AE limpando e passando pano no chão e vassoura como se fosse uma “tarefa normal”;
    6) vejo AE (FUNCIONÁRIO PÚBLICO MESMO, CONCURSADO!!) com saco de lixo da Comlurb catando lixo na UE, varrendo e tirando os detritos com a pá como se fosse um funcionário da própria Comlurb;
    7) a situação dos desvios de função dos AEs é tão grave que muitos têm medo da Diretora como se ela os fosse mandá-los embora por não estarem trabalhando da forma acima;
    8) como não há férias para os AEs novos, a Diretora implementou os serviços acima como uma forma de dar “folga” de 15 dias para os AEs se fizessem os serviços de escravidão. Aqueles que não fizeram os serviços, se faltarem, levam falta mesmo sem “folgar”. Enquanto os que se submeteram aos trabalhos escravos podem faltar, ultrapassar 15 dias de “folga”, que nada acontece, nem tomam falta, nem são advertidos (que estranho e “engraçado”, não acham?).

    Além de tudo, qualquer um que recusasse fazer o serviço escravo era constrangido sem pena pela Diretora na frente dos AEs e de outros funcionários.
    Minha situação como AE na EU: por falta de alunos nas férias (janeiro) tento trabalhar atendendo pais e alunos que vão à UE por causa das matrículas e transferências escolares. Não satisfeita a Diretora Adjunta alega que não deveria estar ali atendendo e sim ajudando os outros AEs em serviços de “serventes, faxineiros, almoxarifes, administrativos, técnicos em informática, etc.”, sabendo que não é minha função.
    Senhores e senhoras estou reclamando sem razão? Será? Sinceramente, a lei que cria o cargo de Agente Educador – AE, não descreve nenhuma das 8 atividades acima, sem contar o que não lembrei de colocar neste comentário.
    Amigos, AEs, espero manifestações semelhantes se houver. Fico agradecido.
    Abraços – Marcos.

  18. Gil domingo, 29 janeiro 2012, 10:24 PM às 10:24 PM

    Agente educador terá 1 hora de almoço? A carga horária deles é de 40 hs semanais, igual a minha que sou merendeira. Geralmente quando conseguimos almoçar é em uns 10 min e eu perco até a vontade de comer, porque a comida tá fria e não tem merendeira que consiga comer em paz. Acho que tmb teremos direito a esta 1 hora de almoço? Espero que sim, por que apoio é tudo igual…

  19. Tatiana sexta-feira, 3 fevereiro 2012, 9:36 PM às 9:36 PM

    Foi prometido pelo prefeito, um agente educador em cada andar(o que não ocorre na escola onde eu trabalho). Ainda há muitos esperando a convocação. Porque as vagas ainda não foram preenchidas? Sem falar que muitos desistiram por causa do pequeno salário, e da sobrecarga de alunos.

  20. Tatiana sexta-feira, 3 fevereiro 2012, 9:40 PM às 9:40 PM

    De quanto será nosso ticket alimentação?

  21. ANA MARIA COUTO VIEIRA terça-feira, 7 fevereiro 2012, 12:54 AM às 12:54 AM

    BOM DIA VEREADOR. GOSTARIA DE SABER SE PODEREI SER CONVOCADA PARA O CARGO DE AGENTE EDUCADOR II POIS PASSEI NA CLASSIFICAÇÃO 394 EM CONCURSO REALIZADO EM 2010.GRATA , ANA.

  22. carla cristina quarta-feira, 8 fevereiro 2012, 10:06 PM às 10:06 PM

    Olá vereador!!!Por favor me ajude.Fiquei insatisfeita com a UE a qual fui designada meio que forçada,pois disseram que se não a aceitasse teria o meu salário cortado.Chegando na escola atendi telefonemas,tenho cumprido tds os horários,carreguei e carrego caixas,embalagens com vários pcts de papel higiênico até o 4º andar,faço inventário,carrego carteiras para serem trocadas e agora estou organizando o arquivo morto.
    Estive na cre nesse período me informando se haveria a possibilidade de permuta,e tive a resposta positiva ,mediante a apresentação do NADA OPOR no dia e horário marcado pela cre.
    Pois bem;chegado o dia,tds os agentes lá marcados ,estavam em mãos o NADA OPOR,e eu fui a única agente a comparecer sem este documento já que o mesmo me foi negado pelas diretoras da minha escola;como se as mesmas fossem donas do meu “passe”,dizendo com arrogância que para eu sair da escola e cre deveria disponibilizar duas agentes no meu lugar,para então retornar à escola e pegar o mesmo.
    Qual o procedimento que devo seguir,pois me encontro até hoje nessa unidade insatisfeita ,injustiçada em saber que as diretoras desta escola me tiraram a oportunidade de ficar mais próximo de minha residência e filhos,já que tinha surgido a vaga em outra escola,e que ainda há possibilidade de vagas,mas sem o nada opor nunca conseguirei sair dali,me sentindo em cárcere privado,onde não tenho direito a nada;só obrigações.POR FAVOR ME AJUDE!!!!Peço ajuda nesse meu caso para que essas pessoas não fiquem impunes.

  23. Gustavo Ribeiro domingo, 12 fevereiro 2012, 12:18 AM às 12:18 AM

    Olha deixei bem claro para minha diretora que nao faco trabalho administrativo ate porque a funcao e de segundo grau e nos de primeiro grau so ai ja esta claro o desvio de funcao , se sofrer alguma represalia entro com processo contra a prefeitura por enriquecimento ilicito ja existe sumula no STJ sobre isso, fora isso o edital e totalmente enganativo no que diz as atribuicoes, , nao tenho o menor medo da Prefeitura ,pois tenho varias provas de desvio de funcao se todos os agentes fizessem como eu, nao estariamos nessa situacao, sei de agentes que ate pintam as escolas com medo do chamado estagio probatorio, um absurdo isso, !!!!! Espero que o senhor acabe com isso , pois a maioria nao tem a coragem que eu tenho

  24. JOAMAR FARIA PINTO sábado, 25 fevereiro 2012, 1:18 PM às 1:18 PM

    Caríssimo Vereador paulo Messina, peço que me informe por gentileza informação sobre a contratação de Agentes educadores II ,pois fiz a prova em 2011 e passei com a classificação 1095º . Ouço muitas informações desencontradas e estou querendo trabalhar ,não importa onde . Escolhi a categoria com opção 2ª crea e ampla que acredito seja em toda a Cidade se nescessário. Agradeço antecipadamente sua atenção e humildemente aguardo sua resposta se possível. JOAMAR FARIA PINTO – COPACABANA -RJ.

  25. Denize da Silva Ribeiro quarta-feira, 14 março 2012, 2:57 PM às 2:57 PM

    Carissímo vereador acho um descaso,a pessoa prestar concurso público,passar e não ser convocado,tem unidade escolar que só tem um agente.Passei em 721ºna 7ªcre e vai completar um ano em novembro e ainda nao fui chamada.Estou desempregada e preciso trabalhar. Denize da Silva Ribeiro-jacarepagua.

  26. Alan segunda-feira, 19 março 2012, 5:29 PM às 5:29 PM

    Senhor vereador Paulo Messina,gostaria que o senhor me dissesse com toda sinceridade,haverá mais convocação para agente educador nesse ano de 2012? pois vereador,passei e fiquei na colocação 375 na segunda cre! convocaram até o 294 colocado…,ficarei grato a sua resposta! obrigado.

  27. Henrique terça-feira, 3 abril 2012, 7:10 AM às 7:10 AM

    Olá, Sr. Messina, meu nome é Henrique, passei para agente educador do 7º CRE na 245ª colocação., Gostaria de saber se vou ser chamado em breve, se demora ou se não vou mais ser chamado.

  28. Denise Lima quinta-feira, 3 maio 2012, 9:14 PM às 9:14 PM

    Ilustre Vereador, sou AE pela segunda CRE e exerço minhas funções em uma escola na Tijuca.A Direção respeita minha formação (tenho duas graduações).Estou super satisfeita com o trabalho em si, mas não me conformo c/ uma carga horária de 8 hs e um salario tão ínfimo.Estou pensando, sinceramente, em pedir exoneração etrabalhar como diarista ou emp. doméstica. O senhor já observou o salário base???? ë uma vergonha. Se a SME tem a pretensão de investir na Educação com o clamor que discursa na mída, deveria atentar para este pequeno detalhe. Auxliar de creche e AE”s são importantíssimos nesta seara, mas o salário é vergonhoso!!!Help!! Denise.Obs: Já fui aux. de creche e tudo que posso dizer que foi uma bela experiência p/ me candidatar a um emprego de babá. Saudações Flamenguistas!!! Tem que ter bom humor!!! Paulo Freire deve estar se remoendo no túmulo!!!!

  29. Jessica Lohane segunda-feira, 14 maio 2012, 10:57 PM às 10:57 PM

    Boa noite Sr. Messina gostaria de saber se existirá alguma convocação para o cargo de agente educador II esse ano, minha colocação foi 309° para a 10° CRE, porém não estou conseguindo obter informações a respeito do concurso e nem a respeito de convocações. Por favor atenda a minha solicitação. Desde já grata. Jessica Lohane

  30. Diogo quinta-feira, 19 julho 2012, 9:35 AM às 9:35 AM

    Bom dia ! Precisamos que lute pelo nosso aumento de salário e dimuição da carga horária visto em que os auxiliares de creche já conseguiram . Desde já agradeço.

  31. Diogo quinta-feira, 19 julho 2012, 9:37 AM às 9:37 AM

    Bom dia !!! Os agentes educadores estão com pessimos salário.

    • JOSE SILVA domingo, 5 agosto 2012, 11:07 AM às 11:07 AM

      E além do péssimo salário não condizente inclusivive,com a grande responsabilidade da nossa função, ainda temos que nos deslocarmos as CRES para entrega de documentos.ISSO NAO ESTAVA NO MEU EDITAL!ME SINTO DESRESPEITADO,JÁ QUE NÃO TENHO DIREITO DE ESCOLHA.

  32. Lidiane quarta-feira, 22 agosto 2012, 3:35 AM às 3:35 AM

    Olá, por favor me ajude estou perdida, não encontro novas convocações para o cargo de agente educador. Tenho medo de perder a apresentação. Se puderem me informar desde já serei grata. Eu fiz para 3ª CRE e estou no número 302. Da última listagem para 3ª CRE que eu vi em um blog estavam no número 259, isto procede? Estou triste com o site da prefeitura quanto as convocações pois todas as buscas que eu faço só vem convocações de 2011 e anteriores, para o ano de 2012 não encontro nenhuma. Atenciosamente

  33. Marcela da Silva Tavares quarta-feira, 21 novembro 2012, 3:57 PM às 3:57 PM

    olá,meu nome è Marcela e tenho algumas dúvidas quanto ao curriculo escolar.. pode me responder ???

  34. andrea domingo, 9 dezembro 2012, 12:16 PM às 12:16 PM

    Quando nosso sálario vai se tornar mais digno?Há possibilidade de nossa carga horária ser reduzida como a dos Auxiliares de creche?Outra coisa,nas férias não temos direito à ticket alimentação,pq?

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: