Escrevemos um Novo Capítulo para Provas Práticas nos Concursos Públicos – Rio

Pessoal,

Acredito que muitos aqui vão lembrar da polêmica do último concurso de PII, no fim de dezembro/2011 e início de janeiro deste ano. (Relembrem aqui).

Não houve muito o que eu pudesse fazer, a não ser me comprometer a reivindicar que os próximos concursos tivessem a previsão de recurso. Prometi isso na época, e registrei nesse blog post linkado acima, nos dois últimos parágrafos.

Discursei em plenário sobre isso e fiz uma reunião com o secretário de administração, Dr. Paulo Jobim, que foi extremamente compreensivo e comprometido com a solução.

Recebi agora o ofício abaixo, vitória que compartilho com vocês.

A prova prática é muito importante, mas é uma prova subjetiva. E uma prova subjetiva como essa não pode ficar sem recurso. O concurso atual para Professor I de Matemática e os demais também deverão contar com essa possibilidade.

Obrigado a todos os que trouxeram o problema; obrigado à sensibilidade do poder executivo e a todos que possibilitaram que eu cumprisse mais esse compromisso.

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:, ,

5 pensamentos sobre “Escrevemos um Novo Capítulo para Provas Práticas nos Concursos Públicos – Rio

  1. ana sexta-feira, 16 março 2012, 5:21 PM às 5:21 PM

    Parabéns por mais essa vitória Vereador!!!

    Espero que consigamos a nossa (A convocação de AAC) o mais breve..

    Parabéns!

  2. PRISCILA sábado, 17 março 2012, 4:46 PM às 4:46 PM

    OBRIGADA!!! MESSINA, ESTE OFÍCIO É UMA VITÓRIA……PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

  3. David sábado, 17 março 2012, 5:12 PM às 5:12 PM

    MUITO OBRIGADO, Sr PAULO MESSINA , POR ESTAR DO NOSSO LADO!!!

  4. Rosana Gomes quinta-feira, 14 junho 2012, 12:36 PM às 12:36 PM

    E como ficarão, os candidatos do último concurso de PII que foram aprovados em todas as fases e, na prática, foram reprovados, assim como eu??? Pergunto, pois, já foi constatado, segundo o ofício remetido pelo Secretário de Administração, Dr. Paulo Jobim, conforme podemos ver em seu blog, que é uma prova subjetiva e, logo, não correspondia com o edital proposto, visto que deverá constar nos próximos editais.
    Espero, realmente, obter ótimas notícias referentes ao direito que me é cabível como candidata e, acima de tudo, cidadã. Merecemos respeito!!!

  5. Giane Baptista terça-feira, 20 novembro 2012, 6:35 AM às 6:35 AM

    O secretário da SMA, Sr Paulo Jobim Filho, extremamente compreensivo e comprometido com a solução para a problemática envolvendo a prova prática de aula nos Concursos Públicos da Secretaria pela qual responde, possivelmente em crise total de assessoramento, desconsiderou o ofício acima citado ao assinar o EDITAL 170, que dita sobre o novo concurso para Professor II.
    Estou , desde 26 de outubro, procurando uma resposta para esse equívoco. Uma nobre alma, por favor poderia me esclarescer? Bom dia á todos!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: