Uma Solução Simples para o Equitativa

Pessoal,

Recentemente uma disputa em Santa Teresa por acesso e estacionamento entre os moradores do Condomínio Equitativa e do Morro dos Prazeres ganhou proporções criminosas. Vinte carros de moradores foram destruídos, além do próprio portão de entrada do condomínio. (Relembre o caso).

Tudo aconteceu porque o Condomínio é uma vital forma de acesso de veículos ao Morro dos Prazeres mas, segundo a síndica, recentemente estava havendo abusos de não moradores guardando carros e motos em quantidade tal que não havia sequer espaço para os que residem no condomínio. Em resposta, decidiram pelo fechamento do portão de acesso e começou a briga, que prejudica cerca de 2 mil pessoas ou 500 famílias.

A solução proposta a mim por moradores (agradecimentos especiais ao Álvaro Braga e ao Ricardo Beliel) foi criar um novo acesso ao morro, por fora do condomínio, dando a volta pela Rua Gomes Lopes e entrando pelo trajeto novo marcado em linhas amarelas abaixo. (Observe que há ainda duas opções possíveis).

É importante notar que não há desapropriações pois nenhuma casa está construída no espaço, o que facilitará a implementação da nova rua. No mapa abaixo, ainda é sugerido um novo estacionamento. A via também será especialmente útil para serviços públicos, como por exemplo a coleta de lixo.

Hoje, minha equipe se reunirá na prefeitura com as secretarias competentes (urbanismo, obras e transportes) para que se faça o projeto e cronograma de implantação. Uma solução simples para integração de uma parte da nossa cidade que não pode mais continuar partida.

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:, ,

%d blogueiros gostam disto: