Em Breve, nas Creches

Pessoal,

Trago algumas novidades boas do dia de hoje, tão corrido que só agora à noite consigo escrever. A parte da manhã foi tomada por reuniões sobre esse assunto com a Secretaria Municipal de Educação.

O concurso de Agente Auxiliar de Creche, com exigência apenas de ensino fundamental, será suspenso. Compreenderam que, depois de várias considerações, a escolaridade precisa ser revista. (Vejam aqui meu vídeo no plenário sobre esse assunto).

revolta-aacs

Creche é Educação, e não assistência social. É um espaço de educação da criança. Por isso, não é possível admitir que o futuro seja como agora, que os profissionais que ficam 10 horas com as crianças tenham apenas o nível fundamental.

Sensível a isso, o concurso será suspenso. Paralelamente a isso, para que não haja mais falta de profissionais nas creches, por um período de 9 meses – 6 meses prorrogáveis por 3 meses – ou seja, com prazo determinado, serão contratadas auxiliares de creche temporárias para cobrir as faltas.

E, neste meio tempo, discutiremos a criação de um novo cargo, de ensino médio, que será o futuro dos Agentes Auxiliares de Creche. Se vai se chamar “Auxiliar de Educação”, “Professor III”, ou qualquer outro nome, ainda é cedo para dizer, mas certamente, com esse capítulo, fecharemos o ciclo para uma nova história para Educação Infantil na cidade do Rio de Janeiro, uma vitória para as crianças e para os profissionais.

Já amanhã será publicada no Diário Oficial a contratação temporária. E as conversações começam logo, mas qualquer alteração de novo cargo e futuro enquadramento só pode ser feito, pela lei eleitoral, após as eleições. De qualquer forma, já é o horizonte, o futuro que começa a ser definido claramente, uma vitória não só para uma categoria de servidores batalhadores, mas para todas as nossas crianças.

Fica aqui meu carinho a todos, em especial à categoria e à Secretaria Municipal de Educação, que mais uma vez mostrou sua grandeza em nunca se acomodar e buscar sempre o caminho da evolução, que é a adaptação incansável.

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:,

101 pensamentos sobre “Em Breve, nas Creches

  1. Valmir Henrique quinta-feira, 14 junho 2012, 12:18 AM às 12:18 AM

    Senhor vereador Paulo Messina, com a permissão da palavra, o senhor é FODÁSTICO!!!!!!!
    Vibrando aqui por toda a classe de professores leigos da educação infantil (AACs)!!!!!
    Parabéns por mais essa conquista!!!!!!

    • patricia quinta-feira, 14 junho 2012, 2:50 PM às 2:50 PM

      concordo com vc valmir

    • Cristiane Salles sexta-feira, 13 julho 2012, 5:00 PM às 5:00 PM

      admirável sua competência,obrigada amigo!!!!!!!!!!!

  2. buzos7@yahoo.com.br quinta-feira, 14 junho 2012, 12:36 AM às 12:36 AM

    Parabéns…E preciso ser qualificado…..

  3. Patrich quinta-feira, 14 junho 2012, 12:42 AM às 12:42 AM

    Preciso continuar a pedir mais a Deus por sua preciosa vida e pra que ilumine pra sempre a sua mente …

  4. Érica Videira quinta-feira, 14 junho 2012, 1:53 AM às 1:53 AM

    Messina, sempre atento às necessidades da Educação. Mais uma vez, obrigada e PARABÉNS pela brilhante atuação e intermediação.

  5. FABIANA SILVA OLIVEIRA quinta-feira, 14 junho 2012, 4:06 AM às 4:06 AM

    Dizer muito obrigada é pouco a uma pessoa que apesar de viver no meio dos grandes,se importa tanto com os pequenos.Isso mostra que o senhor prioriza seus valores,não se deixando contaminar pelos ares podres da política do nosso país.Parabéns pelo seu empenho e que DEUS,esteja sempre o abençoando.

  6. Eliane cunha quinta-feira, 14 junho 2012, 6:03 AM às 6:03 AM

    Não podemos deixar de acreditar!
    Parabéns a classe de AACs do RJ…a EI sairá vitoriosa!!!!
    Quem investe em educação merece respeito!

  7. queiti cristina quinta-feira, 14 junho 2012, 6:07 AM às 6:07 AM

    Parabéns!!! Parece que a justiça está começando a ser feita.

  8. DANUZA quinta-feira, 14 junho 2012, 6:31 AM às 6:31 AM

    concluindovão chamar o BANCO DE RESERVA???? dos AACC? ESTAOU A ESPERA DA MINHA CONVOCAÇÃO, PAGUEI E PASSEI.

  9. claudio henrique da silva quinta-feira, 14 junho 2012, 8:29 AM às 8:29 AM

    parabéns vereador, não sou da área da educação,mas conheço amigos que são e tenho acompanhado a luta que eles tem travado com essa prefeitura. Estou admirado com o seu respeito e carinho com esses profissionais e as crianças da nossa cidade.Gostaria de pedir que vossa excelência olhasse também a questão do proinfantil, onde foi investido milhares de recursos públicos para essa categoria com promessas de reconhecimento profissional e que haveria uma oferta de 1800 vagas após o término e hoje só foram oferecidas 100 vagas. Um abraço e conte conosco.

  10. Marilene Aparecira quinta-feira, 14 junho 2012, 9:29 AM às 9:29 AM

    Bom dia!! Com serteza e uma boa noticia,mas passei no concurso de 2007 e não fui chamada,porque contratar tercerizado se tem um banco de concursado a espera de convocação,vc não esta bem informado,que existe este banco de reserva ou vc esta preferindo contratar tercerizado do que nós que estamos a espera de convocação,sem mecionar o processo que corre na justiça a nosso favor .

  11. Celia Regina Souza Viana quinta-feira, 14 junho 2012, 9:40 AM às 9:40 AM

    Agradecemos e Parabenizamos o nosso AMIGO da EDUCAÇÃO PÚBLICA . VEREADOR PAULO MESSINA . PELA VITÓRIA !!!!! Embora , eu seja ” PROFESSORA ll .”

  12. adriana brasil quinta-feira, 14 junho 2012, 9:54 AM às 9:54 AM

    parabéns vereador ,mas faço uma correção ,não confunda assistencia social com assistencialismo ,pois como assistente social sei que o assistente social luta justamente para a justiça social incluindo a innclusão das crianças numa política de ensino peal qual almejamos com profissionais qualificados e bem remunerados ,fora esta questão meus parabéns por estar trabalhando em prol da nossa causa!!!!!

  13. monica quinta-feira, 14 junho 2012, 10:21 AM às 10:21 AM

    Com certeza vc é a pessoa certa para lutar por nós, admiro muito seu trabalho, juntos somos fortes. Obrigada mais uma vez.

  14. Cintia Torres (@CintiaTor) quinta-feira, 14 junho 2012, 10:55 AM às 10:55 AM

    Digníssimo Messina, parabéns pela atuação em prol da Educação Infantil no município do Rio. Gostaria de aproveitar o bom espaço de seu blog para DENUNCIAR a prática ILEGAL de algumas diretoras de CRECHES em desrespeitar a recente norma legal que alterou a carga horária das AAC’S.
    Já deve ser de seu conhecimento a grande “polêmica” acerca das PEI’S que, em muitas creches, se recusam a cuidas das crianças. Há, em muitas situações, uma velada subordinação de AAC’S para com PEI’S, como se a estas não coubesse a obrigação, PREVISTA NO EDITAL DO CONCURSO, de limpar uma criança. Até aí o que temos uma insubordinação administrativa. O que DEVE SER INCONCEBÍVEL é a concordância da DIREÇÃO DA CRECHE que não pode ratificar tal conduta. Deve ater-se a legalidade e cumprir o edital:
    Cargo: Professor da Educação Infantil
    Atribuições: Cuidar e educar crianças de 0 a 5 anos nas Escolas Municipais de Educação Infantil, proceder, orientar e auxiliar as crianças no que se refere a higiene pessoal; auxiliar as crianças na alimentação; promover horário para repouso; garantir a segurança das crianças na instituição (…)
    Portanto, a atual conjectura é Auxiliares de creche sobrecarregadas que não estão tendo aquilo que lhe é garantido por lei: Carga horária diária de 6 horas, sendo UM DIA disposto ao cumprimento de 8 horas, com as 2 HORAS DISPONÍVEIS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DENTRO DA INSTITUIÇÃO.
    Não é correto que em prol de uma classe se sacrifique outra. Tão pouco é correto se valer da distorção da realidade, pois isso leva à decisões equivocadas tal qual de uma determinada diretora de creche que vem obrigando suas AUXILIARES DE CRECHE a ficarem em sala de aula, cuidando das crianças, no período em que, por lei, não deveriam estar ali. Isto é, nas 2 HORAS citadas acima.
    Portanto, eu peço , além da divulgação dos fatos citados, que o atuante vereador interceda de alguma forma afim de solucionar este grande problema que vem desgastando milhares de boas profissionais. FORÇA ÀS AAC’S!!!!

  15. claudia quinta-feira, 14 junho 2012, 12:15 PM às 12:15 PM

    Mas e quanto os AACs que estão no banco de espera,ganhamos uma liminar.

  16. professorandersonsilva@yahoo.com.br quinta-feira, 14 junho 2012, 1:26 PM às 1:26 PM

    Boa Tarde, Vereador !!!
    Fui convocado no D.O do RJ no dia de hoje para contrato temporário de AAC. Essas pessoas vão ser convocadas para tomar posse do concurso ao final desse contrato temporário?
    Aguardo respostas !!!
    Abraço

    • lena quinta-feira, 14 junho 2012, 8:06 PM às 8:06 PM

      fui convocada mais preciso muito saber se seremos efetivadas depois pois nao posso perder meu emprego e depois desse contrato ficar desempregada por favor me responda

  17. Elizabeth dos Santos Macabú quinta-feira, 14 junho 2012, 1:36 PM às 1:36 PM

    Vereador Paulo Messina. Parabéns pela sua atuação em problemas que enfrentamos diariamente na educação do município. Seu trabalho está se mostrando de extrema importância e, finalmente, temos a quem recorrer.
    Gostaria de aproveitar a ocasião para pedir um outro trabalho seu no sentido do nosso Plano de Carreira (Professores do Município), promessa de campanha de nosso prefeito ainda não realizada, infelizmente. Fazemos parte de uma das poucas profissões que não possuem Plano de Carreira. Aguardo andamento e sei que podemos confiar no seu trabalho.
    Abraços,
    Elizabeth dos Santos Macabú (PII).

  18. Isabel Cristina quinta-feira, 14 junho 2012, 1:46 PM às 1:46 PM

    Parabéns é assim que se faz EDUCAÇÃO VC É UM ORGULHO !!!

  19. Rolbélia Barcellos quinta-feira, 14 junho 2012, 1:48 PM às 1:48 PM

    Mais uma vez parabéns pelo seu empenho de termos uma educação de qualidade e valorização do Educador do município do RJ>

  20. Tatiana quinta-feira, 14 junho 2012, 2:31 PM às 2:31 PM

    Certo, criará um novo cargo com a escolaridade adequada, mas e quem é AAC sem formação? Quando entrei o Proinfantil estava em andamento não pude fazer, teremos um novo Proinfantil???

  21. Fernanda quinta-feira, 14 junho 2012, 3:22 PM às 3:22 PM

    Parabéns, Paulo Messina! Os AAC tem orgulho de ter alguém como você que luta para um futuro melhor tanto para os profissionais da área da educação como para as crianças que serão beneficiadas com a melhor qualificação dos profissionais que lhe assistem. É muito importante para os AAC serem respeitados e vistos como educadores,assim como os professores de educação infantil, que chegaram agora para completar, mas antes quem cumpria esse papel também eram as AACs. “Educação tem que ser encarada como educação.”

  22. Diana Mello(agente auxiliar de creche) quinta-feira, 14 junho 2012, 3:43 PM às 3:43 PM

    Muito obrigada pelo seu apoio a educação

  23. wania quinta-feira, 14 junho 2012, 3:47 PM às 3:47 PM

    como vamos ficar temos chances de efetivaçao fuii convocada hoje

  24. Elizete da Costa Souza quinta-feira, 14 junho 2012, 3:47 PM às 3:47 PM

    Parabéns e obrigada vereador Paulo Messina, são pessoas como o Sr. que nos faz acreditar que o amanhã poderá ser muito melhor. A luta continua !

  25. Elaine Cristina quinta-feira, 14 junho 2012, 4:09 PM às 4:09 PM

    Paulo Messina por que contratar se ainda tem muita gente esperando pra ser chamado? Eu fiquei muito feliz com essa notícia obrigada Paulo Messina pela sua luta por todos nós AAC e claro pela valorização da educação.

  26. RAQUEL DA CONCEIÇÃO GOMES DE SOUZA quinta-feira, 14 junho 2012, 4:20 PM às 4:20 PM

    obrigado Messina por mais essa.Quem vai te recompenser é DEUS, A cada vez mais sinto admiração e orgulho de vc.Que deus continue te abençoando.Parabéns.

  27. Rogério quinta-feira, 14 junho 2012, 4:27 PM às 4:27 PM

    Boa tarde,quanto será o salário e os benefícios vereador?

  28. MIlena quinta-feira, 14 junho 2012, 4:33 PM às 4:33 PM

    Parabenizo o sr. Paulo Messina pela inteligencia de reconhecer a importância do nosso cargo de agente auxiliar de creche. Estamos juntos nesta batalha!

  29. leticia de oliveira quinta-feira, 14 junho 2012, 4:45 PM às 4:45 PM

    O Sr. mostra que quando um político quer ser a favor do povo, faz e pronto, não fica com meias palavras ou falsas promessas, agradeço de coração,porém sei que está fazendo seu trabalho, mas é um dos poucos que realmente trabalha em prol da massa que votou para estejam ai nos representando, é um pena que o sr. seja uma exceção, pois realmente precisamos de pessoas que nos represente e não nos massacre!! obrigada por seu trabalho!!

  30. Michele quinta-feira, 14 junho 2012, 5:58 PM às 5:58 PM

    Parabéns Srº Messina!
    Parabéns por ser essa pessoa tão humana e iluminada, que o Senhor nosso Deus continue lhe abençoando.

  31. VANIA BARBOSA quinta-feira, 14 junho 2012, 7:56 PM às 7:56 PM

    Parabéns vereador,excelente trabalho ,que Deus continue iluminando a sua vida,dando sabedoria e discernimento,Deus te abençoe e te dê a paz !!Agradecemos a sua atitude !!obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

  32. ELAINE quinta-feira, 14 junho 2012, 8:38 PM às 8:38 PM

    ONDE ESTA A LISTA DE CONVOCADOS?PARABENS A TODOS NOS!!!

  33. Elisete Baizano quinta-feira, 14 junho 2012, 9:00 PM às 9:00 PM

    Fico feliz em saber que o senhor com um olhar sábio, consegue visualizar as necessidades real de nossas crianças, parabéns

  34. lucia pedro quinta-feira, 14 junho 2012, 9:55 PM às 9:55 PM

    E COMO FICA O CONCURSO PARA PEI?
    PODERIAM AUMENTAR ESSE NÚMERO DE VAGAS.
    ESSA É MAIS UMA LUTA PARA TODOS E EM ESPECIAL PELOS QUE REALIZARAM O PROINFANTIL.

  35. MARCIA quinta-feira, 14 junho 2012, 10:09 PM às 10:09 PM

    Parabéns, Messina e que Deus te abençoe e ilumine sempre seus pensamentos, pois sua mente é BRILHANTE!!!

  36. Maria Cacilda quinta-feira, 14 junho 2012, 11:36 PM às 11:36 PM

    Aos esfarrados do mundo e aos que neles se descobrem e, assim descobrindo-se, com eles sofrem, mas, sobretudo, com eles lutam (Paulo Freire).
    Obrigada Vereador Paulo Messina.

  37. sofia sexta-feira, 15 junho 2012, 8:34 AM às 8:34 AM

    Já que mudou o nível de escolaridade dos AAC não seria o caso de exigir o nível superior dos PEIs?

    • Cintia Torres (@CintiaTor) sexta-feira, 15 junho 2012, 10:19 AM às 10:19 AM

      Pois é. Parece que Município e câmara municipal estão se valendo dessa confusão de nomenclatura para manter uma situação ILEGAL. Será que é difícil de entender.
      AUXILIAR DE CRECHE não deveria nem existir com base na LDB. TODOS os que em creche exercem função deveriam ser PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, com carreira de magistério e todos os seus respectivos benefícios. À PEI concursada atual foi exigido apenas o Ensino Médio. O correto seria ensino superior, tal qual exige a lei.

      • Paulo Messina sexta-feira, 15 junho 2012, 10:23 AM às 10:23 AM

        Cintia, por isso o prazo de nove meses para conseguirmos rever o plano de cargos! Veja o vídeo também, abraços

  38. Angela sexta-feira, 15 junho 2012, 2:33 PM às 2:33 PM

    Boa tarde! Sr. Vereador,Parabéns!
    Devemos mesmo preocuparmos-nos com quem estará no cuidado com crianças, capacitando melhor o profissional, especializando-os em treinamentos, cursos extras e afins.
    Sabemos que existe a prática de comprovação de títulos.Daí fico pensando porquê contratar terceirizados se estamos desde 2007, esperando convocação? no meu caso, eu concluí o Ensino Médio e minha filha, também, fizemos esse concurso e a convocação parou próximo da classificação dela na CRE 7.2.Com certeza muitos dos que passaram também tem, não será o caso de analisar nossos títulos?
    Pedimos-lhe que olhe por quem está desempregado e que na boa fé de um concurso, investe no valor das inscrições, comprando apostilas, fazendo cursos , tendo despesas com transportes, muitas vezes se privando de algumas necessidades! Esperamos pelo tempo de validade e prorrogação, para no final mudarem as regras e sermos descartados?!! Não aceitamos!!!

    • Paulo Messina sexta-feira, 15 junho 2012, 4:14 PM às 4:14 PM

      Olá Ângela! Jamais defenderia contratar terceirizados no lugar de concursados. Aliás, lutamos muito para conseguir convocar as 1.100 últimas antes do fim do concurso, como você pode ver em posts anteriores. O concurso de 2007, contudo, expirou, ou seja, seu prazo acabou e não existe mais. Portanto não tem como convocar legalmente. Por isso tem que ser feito um NOVO concurso, que é sobre isso que falo neste post. Quero que o novo concurso aconteça, e para que seja corretamente feito, com escolaridade apropriada, temos que rever o cargo, o que poderá levar até 9 meses. Neste meio tempo, para que não faltem profissionais nas creches, é que serão contratadas TEMPORARIAMENTE essas poucas vagas. Abraços!

    • cris quarta-feira, 20 junho 2012, 9:24 AM às 9:24 AM

      sugiro que leia a LDB.Para PEI atual foi exigido ensino médio formação de professores, corretissimo.Como no rio de janeiro, outros municipios vizinhos também segue as normas da LDB,como caxias, nova iguaçu,cabo frio,buzios,teresópolis,petropolis,são joão de meriti, itaguai etc…..

  39. Monique sexta-feira, 15 junho 2012, 3:28 PM às 3:28 PM

    Vereador boa tarde, gostaria de mais esclarecimentos sobre esse enquadramento, pois tenho nivel médio mais não tenho curso normal. Tenho dúvidas sobre a vida útil do cargo em relação a pessoas como eu que não tem a formação ideal para o cargo, mais sim a que foi cobrada no edital de 2007 para o concurso de AAcs ( Ensino Fundamental).

    • Paulo Messina sexta-feira, 15 junho 2012, 4:15 PM às 4:15 PM

      Monique, calma, ainda faltam meses de trabalho em cima disso. Vou dando notícias, mas é claro que ninguém que já está trabalhando sairá prejudicado. A intenção é só buscar melhoria para a categoria e, principalmente, para as crianças. Abraços!

      • Cintia Torres (@CintiaTor) sexta-feira, 15 junho 2012, 9:24 PM às 9:24 PM

        É direito adquirido. Se, porventura, muda a escolaridade de um cargo, quem nele já está investido não sofre nenhum tipo de alteração.

  40. DANUZA sexta-feira, 15 junho 2012, 5:44 PM às 5:44 PM

    VEREADOR, BOA TARDE, ESTAÕ CHAMANDO POR COLOCAÇAÕ DO BANCO DE RESERVA???? VÃO CHAMAR MAIS. POIS E UMA VERGONHA, FAZER NOVO CONCURSO COM O BANCO DE RESERVA CHEIO DE PESSOAS QUE PAGARAM E PASSARAM. A CULPA NÃO FOI NOSSA DE NÃO TER CHMADO O PREFEITO TINHA QUE VER ISSO POIS E NO MANDATO DELE E ELE PODE ZERARA O BANCO, IGUAL O QUE FEZ COM AS MERENDEIRAS. JÁ QUE EE EPOCA DE ELEIÇÃO E COM CERTEZA ELE VAI QUERER VOTOS, OU NÃO?????? AGUARDO A RESPOSTA.

    • Paulo Messina sexta-feira, 15 junho 2012, 8:56 PM às 8:56 PM

      Danuza, zerar banco não existe, mesmo no caso das merendeiras o que se fez foi zerar as VAGAS… O banco tinha 40 mil pessoas, o que se faz é chamar até o limite máximo de vagas, que é estipulado em lei. No caso das merendeiras foi 399, o restante do banco também expirou. No caso das AACs, 1.100 foram chamadas antes do término do prazo. Abraços

  41. Viviane sexta-feira, 15 junho 2012, 5:57 PM às 5:57 PM

    Olá veredador, obrigada pela atenção dada a categoria, precisamos sempre de pessoas assim que esteja ao nosso lado.
    Minha dúvida é : fiz o proinfantil (dois anos) e agora o que acontecerá com esse profissional que concluiu o curso?
    Obrigada.

  42. Viviane sexta-feira, 15 junho 2012, 6:06 PM às 6:06 PM

    Olá veredador, obrigada pela atenção dada a categoria, precisamos sempre de pessoas assim que esteja ao nosso lado.
    Minha dúvida é : fiz o proinfantil (dois anos) e agora o que acontecerá com esse profissional que concluiu o curso?Em relação ao novo concurso púb. para professor de educação inf.
    Obrigada.

  43. Denise Lima sexta-feira, 15 junho 2012, 7:29 PM às 7:29 PM

    Ilustre Vereador, parabéns por sua incansável luta em prol da educação, mas ESCOLA também é EDUCAÇÃO. Já fui AAC pela 3. Cre e pedi exoneração ao ser convocada para Agente educador pela 2. CRE. Na minha escola tem educação infantil e vai até o nono ano, ou seja, muitas vezes faço papel de auxiliar de creche na E.I.
    Não se esqueça dos AGENTES EDUCADOR, tá? trabalhamos 8 hs.Inspeciono quatro recreios e ainda cubro as faltas de professores do ginásio. De uma certa forma, adoro, pq tenho o curso normal superior. O salário é ridiculo e a carga horária vergonhosa! A maioria dos A.E. têm curso superior, mas isto não é avaliado, não é mesmo? Minha experiência como AAC foi traumatizante!
    Peço socorro para os A.Educadores!Meu voto é seu, sempre!!!!!!!!Denise

  44. Elisabete Ramos sexta-feira, 15 junho 2012, 9:44 PM às 9:44 PM

    Parabéns Vereador Messina. Os AACs estamos orgulhosos de sua luta por uma Educação de qualidade!

  45. Rosi. sexta-feira, 15 junho 2012, 10:21 PM às 10:21 PM

    Parabéns!!!
    Como é bom saber que nós AAC temos alguém que pode falar pela agente na SME.
    Estou aguardando ansiosa, por mais UMA VITÓRIA: O NOSSO ENQUADRAMENTO.

  46. FABIO sexta-feira, 15 junho 2012, 11:05 PM às 11:05 PM

    Minha esposa está aguardando ser chamada…Porque não chamaram ninguém da 2ª CRE ?

  47. Maria Celimar sexta-feira, 15 junho 2012, 11:21 PM às 11:21 PM

    Parabéns Vereador Messina.

  48. Franciany sábado, 16 junho 2012, 12:51 AM às 12:51 AM

    Parabéns Messina!!!! Para Todos q tem o NORMAL será feito o enquadramento? E quem ainda não tem terá quanto tempo para te-lo e ser enquadrado tb?

  49. Bean sábado, 16 junho 2012, 7:26 AM às 7:26 AM

    Paulo Messina, no seu blog vc diz que o concurso de AAC com exigência de ensino fundamental será suspenso, no entanto a Secretária Claudia Costin em seu twitter afirmou a poucas horas atrás que “Não há nada neste sentido”. Acontece que várias pessoas se matricularam em cursos preparatórios e essas informações contraditórias do Vereador e da Secretária de Educação estão causando confusão, as pessoas não sabem se continuam pagando o curso preparatório ou se desistem. Afinal o edital que foi lançado está valendo ou não ? Por favor, Paulo Messina, passe essa situação para a Secretária, pois conheço várias pessoas que estão pagando R$ 120,00 de preparatório e precisam de uma informação precisa pra saber se continuam pagando ou se param.

    • Paulo Messina sábado, 16 junho 2012, 10:03 AM às 10:03 AM

      Bean, durante a reunião ficou claro que o concurso seria suspenso para se discutir a escolaridade. Pode ser que, como ainda não foi publicada oficialmente, a secretária não quer uma enxurrada de mensagens por suspender o concurso. Vamos aguardar a formalização nos próximos dias. Não acredito que falariam uma coisa comigo em reunião e fariam outra. Abraços!

      • Bean sábado, 16 junho 2012, 10:14 AM às 10:14 AM

        Obrigado pela resposta, então vamos aguardar para que o edital seja suspenso e acabe logo a aflição de alguns candidatos. Abraços.

  50. Marco sábado, 16 junho 2012, 1:16 PM às 1:16 PM

    O edital ainda está na página de concursos da SME,mas sofreu mudanças:Agora só vale por três meses e é só.Assim ele mata dois coelhos com uma só tacada..Não admira tenha sido eleito prefeito e (tomara que não) seja reeleito.

  51. Marco sábado, 16 junho 2012, 1:18 PM às 1:18 PM

    aguardando moderação??Pensei que fosse democrático….

    • Paulo Messina sábado, 16 junho 2012, 4:53 PM às 4:53 PM

      Oi Marco! E é, mas de vez em quando surgem links com vírus e até propaganda, por isso o bloqueio. Abraços!

  52. Amiga sábado, 16 junho 2012, 8:44 PM às 8:44 PM

    Gente,não vamos deixar de agradecer também a MÁRCIA NUNES que começou tudo isso!!!!! OBRIGADAAA!!!!!!
    Vereador,muito obrigada por mais uma vitória!!!!!!
    Sobre o nosso ticket alimentação que é de 264,agora vão descontar feriados e ponto facultativo,eu acho isso um absurdo!!! Nos ajude nisto também!!!!!!!! Desde já agradeço,fique com Deus!!!

  53. Adriano Santos domingo, 17 junho 2012, 6:31 PM às 6:31 PM

    Ótima noticia, educação é coisa séria. Mas é fundamental que seja revisto o salário, os benéficios e inclusive cursos para preparar os profissionais que terão esta tarefa. Portanto, alterar o edital do concurso é muito mais. O mesmo pode-se falar dos Agentes Educadores, acredito que disciplinar é coisa séria, e as nossas escolas não são “depósito de crianças” precisamos revisar todas as áreas da educação. Principalmente a de apoio, pois estes profissionais precisam ser reconhecidos, trabalhados e pagos como profissionais.

  54. Lila segunda-feira, 18 junho 2012, 7:21 AM às 7:21 AM

    Os agentes educadores tambem precisam da sua força!!!!
    Nós tb precisamos das seis horas. Não esqueça de nós!!!!!

  55. Maria Edna Silva segunda-feira, 18 junho 2012, 10:50 AM às 10:50 AM

    bom dia vereador gostaria de saber ,como vai ficar a situaçao do concurso muitas pessoas estao precisando de uma reposta se o concurso sera canselado oficialmente isto esta causando confusao entre cursos preparatorios e alunos pois pagamos cara muitos sem condiçoes mas deram um jeito p pagar os cursos preparatorio estao esperando uma resposta do sr. PREFEITO nos de uma resposta ele precisa cancelar o com curso oficialmente obrigada nos de uma resposta desde ja agradeço …

    • Paulo Messina segunda-feira, 18 junho 2012, 11:37 AM às 11:37 AM

      Edna, o concurso não vai ser cancelado, ele vai ser suspenso por 9 meses para que, neste tempo, rediscutamos a escolaridade e o próprio cargo. Abraços

  56. valeria segunda-feira, 18 junho 2012, 2:00 PM às 2:00 PM

    gostaria de saber quantas chamadas terão, e se todos que estão no banco de espera vão ser convocados

  57. Maria Edna Silva segunda-feira, 18 junho 2012, 2:30 PM às 2:30 PM

    obrigado sr. vereado pela resposta .

  58. Adriana Mouta terça-feira, 19 junho 2012, 3:23 PM às 3:23 PM

    É lamentável essa desculpa, mesmo que amparada na forma da Lei, que esta última chamada( junho 2012) para AAC, tenha que ser temporária, em virtude da expiração do concurso. Não seria questão de CONVENIÊNCIA? Afinal, para a última chamada (março 2012), os ACCs não serão temporários. Fica aqui a minha indignação e decepção com os reponsáveis por essa manobra política, no mínimo digamos… COVARDE para com o cidadão, que como eu, acreditando na seriedade de um concurso público, presta prova, é aprovado com mais de 80 e no ato da convocação é informado que não se trata de cargo público e sim temporário. Sinto que fui LUDIBRIADA e acabo de tornar-me descrente em tudo que possa se referir ao poder público.

  59. Luciana quarta-feira, 20 junho 2012, 1:01 AM às 1:01 AM

    Paulo Messina está havendo uma dúvida,pq a folha dirigida diz que o concurso continua valendo e n site da prefeitura diz que o concurso esta em andamento.Pode esclarecer isso por favor?

  60. Aline quarta-feira, 20 junho 2012, 1:43 PM às 1:43 PM

    Professor III por quê? Pelo que entendi então, a escolaridade mínima passará de ensino fundamental para ensino médio com formação de professores? Sim, porque para dar aulas tem que ter esse diploma, ou as coisas mudaram e eu não estou sabendo?

  61. Iliana quinta-feira, 21 junho 2012, 12:01 AM às 12:01 AM

    Vereador,boa noite!
    Estou no banco de espera(minha colocação é 1249 na 8ª Cre).Haverá outra convocação temporária para aux. de creche?
    Quais são as chances de uma efetivação?
    Cordialmente
    Iliana(Emails: lilivercilo@oi.com.br ou lili29@gmail.com)

  62. Fatima Rosendo sábado, 23 junho 2012, 2:38 AM às 2:38 AM

    e como vai ficar o concurso atual? no site da Prefeitura ainda se encontra em andamento. Pois já tenho todas as apostilas e já estou estudando. E agora?

    • Celi Rosa dos Dantos quarta-feira, 27 junho 2012, 5:37 PM às 5:37 PM

      Exmo; Sr. Paulo Messina.
      Que o Grande Mestre do Universo derrame sobre ti Bênçãos. Eu, uma AAC agradeço a Deus por sua dedicação e apoio a nossa causa. Sairemos vitoriosos porque Nosso Deus é Justo, Maravilhoso e Perfeito e está nos acompanhando na caminhada que terá um desfecho Vitorioso e Feliz para as AACS. Obrigada por tudo. JESUS TE AMA E NÓS TAMBÉM. E-mail: celirosa45@gmail.com.br

  63. Orlando Cavalcate quinta-feira, 28 junho 2012, 9:02 AM às 9:02 AM

    Bom dia! gostaria que a Senhor fala-se sobre os riscos de doenças contagiosas da idade e dá época do ano, em que os agentes e professores e todos que tem contato físico com as crianças pequenas de pelo menos 6 horas diárias sofrem na hora do cuidr das crianças. Não seria o caso dos profissionais fazerem parte de um programa de vaciinação preventiva e de um percentual de risco de isalubridade, como alguns profissionais de outras áreas como os da sua saúde já tem ? Conto com sua experiència para nos ajudar nessas conquistas. Forte abraço.

  64. n terça-feira, 3 julho 2012, 4:45 AM às 4:45 AM

    Suspender o concurso para auxiliar de creche é uma bobagem. Ganhar salário mínimo para a função e ainda ter que ter ensino médio??? Ki brincadeira hein…

    • Paulo Messina terça-feira, 3 julho 2012, 8:14 AM às 8:14 AM

      Nina, sendo revista a escolaridade, a consequência lógica é a revisão do valor salarial. Abraços!

  65. Adriana Mouta terça-feira, 3 julho 2012, 10:25 PM às 10:25 PM

    Por que não dar uma oportunidade as AAC temporárias do ultimo concurso efetivando-as? Afinal depois desses + ou – 9 meses vcs poderão avaliar quem tem responsabilidade e vontade de permanecer na função. Acho pouco inteligente mudar time que está ganhando…

  66. Marco terça-feira, 3 julho 2012, 10:50 PM às 10:50 PM

    Vamos entender a lógica.Qual a finalidade “real” de um concurso com somente três vagas por cre e com um prazo de validade de três meses?Sabendo-se que as cres abrangem áreas consideráveis em tamanho.

  67. Graça quarta-feira, 4 julho 2012, 11:46 PM às 11:46 PM

    Obrigada vereador sua luta não foi em vão, mas quem já está no cargo e possui formação superior (Letras) terá que cursar o Normal, e se afirmativo será oferecido gratuitamente pelo município? Aguardo esclarecimentos.

  68. Janaina Corrêa Diniz sábado, 7 julho 2012, 11:18 AM às 11:18 AM

    No meu caso:Sou AAC mas tenho curso de formaçao de professores,com novo concurso exigindo escolaridade de ensino medio,provavelmente reverao o salario.
    Tera enquadramento para os q ja possuam a escolaridade exigida?Um bom dia.

  69. Bianca domingo, 8 julho 2012, 8:10 PM às 8:10 PM

    Se creche é educação e nao assistencia social como dito la em cima… pq a lei de que a creche funcionará nas ferias foi aprovada???… os funcionarios precisam de ferias e as crianças também… creche não é deposito de crianças enquanto os pais trabalham… e muitos nao trabalham.

  70. sonia quarta-feira, 25 julho 2012, 6:14 PM às 6:14 PM

    gostaria de saber do senhor paulo messina onde posso conseguir uma copia do seu projeto de lei sobre a carga horaria desde ja obrigado. abraços

  71. Euza rosa do carmo domingo, 19 agosto 2012, 7:10 PM às 7:10 PM

    Gostaria de saber se a escolaridade será só magistério, possuo nível médio somente e estou estudando muito para este concurso e queria saber se vai valer a pena. Fui aprovada no concurso de 2007, convocada mais não fiquei sabendo e perdir o prazo. Agora vou tentar de novo, se for aceito apenas nível médio.

    • Celia Regina terça-feira, 21 agosto 2012, 11:12 AM às 11:12 AM

      Saudaes … Eu , Clia Regina Souza Viana . Gostaria de saber , o que ” ENQUADRAMENTO PELA LEI ELEITORAL”. Sou PII . Fiz treinamento em servio .Pelas PREFEITURAS ; as quais servi . E gostaria de saber .Agradeo a VC por ter lutado pelos PROFISSIONAIS da ” EDUCAO INFANTIL” do nosso Municpio do Rio de Janeiro .

      ________________________________

  72. Dionice Brito sábado, 25 agosto 2012, 3:14 PM às 3:14 PM

    Parabéns digníssimo vereador Paulo Messina, Faço parte do grupo que “Educa” e esta decisão tomada com relação a suspensão do concurso de AAC para que seja aberto um novo concurso a nível médio é fantástica, a final estes educadores passam 10 horas por dia no Espaço de Desenvolvimento Infantil (creche) cuidando e educando. Quero agradecer também a MÁRCIA NUNES que começou tudo isso!!!!! OBRIGADAAA!!!!!! Estamos conquistando nossa vitória, que realmente haja o enquadramento como professores, pois sabemos que estes profissionais tem cursos de Formação de Professores e a maioria tem nível superior. Que seja criado um novo cargo pra esta função como:Professor III. Sabemos que nosso secretário da Educação Paulo Messina está na luta deste enquadramento. PARABÉNS PAULO MESSINA!!!!

  73. Cláudio dos Santos Vieira segunda-feira, 10 setembro 2012, 11:14 PM às 11:14 PM

    Messina, boa noite. Gostaria de esclarecer uma dúvida. Fiquei entre os 1,000 classificados em 2007 para AAC do Rio, na classificação geral, mas fui convocado após a validade dos 4 anos e estou trabalhando em caracter temporário, para o mesmo cargo. Há alguma possibilidade de ser efetivado? Cabe algum recurso? Lembrando que eram 1.600 vagas disponíveis. Parabéns pelo belo trabalho!

  74. Luciana neves sábado, 6 outubro 2012, 5:31 AM às 5:31 AM

    Obrigada messina a vitoria e nossa e que Deus o abencoes.

  75. Felipe Vieira domingo, 14 outubro 2012, 7:25 PM às 7:25 PM

    Para
    béns por sua reeleição , 43.123 outra vez ! Agradeço o apoio a classe dos “ACC” tomei posse em Maio . Obrigado e um forte abraço !

    • Celia Regina quarta-feira, 17 outubro 2012, 3:06 PM às 3:06 PM

      Boa Tarde Amigo!!!!!!!!!!! Eu , no sou auxiliar de Creche . Embora , por necessidade ; ter me submetido .Foi uma necessidade . A ONG me apoiou , devido ser uma funcionria exemplar !!!!!! Digo com toda humildade . Mereceu? Sim . Tenho necessidade emergencial …Sou Professora do Ensino Infantil h anos . Contratada pelas Prefeituras . Passei no concurso Pblico da Educao infantil ; realizado em 2 de setembro de 2012. Tenho vrios Ttulos relacionado rea mencionada (Trinamento em servio) Curso “”Sistema de Informatizao” Gostaria , que a Administrao da” Prefeitura do Rio “me convocasse .. Atenciosamente Clia Regina Souza Viana

      ________________________________

  76. maria de lourdes soares fernandes sábado, 27 outubro 2012, 11:08 PM às 11:08 PM

    parabens messina! Gotaria de saber qual a minha situação no enquadramento se tenho apenas o primeiro grau.

    • Celia Regina quinta-feira, 1 novembro 2012, 2:11 PM às 2:11 PM

      Boa Tarde!!!!!!!! Vereador J sabido , que um grupo de Professores (contratados P/ Pref.do Rio – pertencente ONG ) , foram mandados embora , no ms de Dezembro passado . Certa , que eu tenho vrios” Ttulos” em aperfeioamento em Servio de Creches e Edis . Gostaria de saber , se haver enquadramento . Recebemos uma Avaliao pela ” 3 CRE X ONG ” . Certa Q preciso trabalhar !!!!!! Pois pago aluguel … Confio e confiarei , nas autoridades que lutam pela “EDUCAO PBLICA “. Agradeo de corao sua ateno com todos n os PROFISSIONAIS da Educao . ( A 3 CRE tem todo referencial nosso .Abrangendo nossos “Amigos PARCEIROS” )

      ________________________________

  77. Nelma Vanessa quarta-feira, 31 outubro 2012, 10:20 PM às 10:20 PM

    Boa noite! Faço parte de um número expressivo de concursados que foram chamados para contrato de trabalho temporário para agente auxiliar de creche. Agradeço a oportunidade de trabalho, porém não posso me calar diante de algumas informações incoerentes sobre o final do prazo para o chamado de tomada de posse referente ao concurso de 2007. O argumento utilizado pelo governo é que não havia vagas disponíveis para que fosse utilizado o banco do concurso referido, as vagas teriam surgido “recentemente” devido a abertura de novas creches. Porém o que percebemos é um sistema falho, pois existem pessoas contratadas como recreadoras através de empresas terceirizadas, empresas que possuem contrato de 1 ano com o município e que teoricamente demitem seus funcionários no final deste período, mas na prática os funcionários apenas mudam de “empresa” e continuam nas suas funções. Conheço pessoas que estão trabalhando nestas condições há quase 10 anos. Estas vagas não seriam por direito dos concursados? Sendo assim, julgo injusto a contratação temporária para os remanescentes. Agradeço ao vereador Paulo Messina por entrar nesta luta conosco.

  78. nilceia oss de oliveira quinta-feira, 1 novembro 2012, 5:59 PM às 5:59 PM

    gostaria de saber se o enquadramento será obrigatório?

  79. Lidi terça-feira, 27 novembro 2012, 8:05 PM às 8:05 PM

    Boa noite Sr. Paulo.
    Queria tirar uma dúvida e com
    o soube que o senhor está lutando pelos auxiliares de creche talvez possa me ajudar ou pelo menos me esclarecer. Fiz o concurso de aux.de creche em 2008, há aproximadamente 15dias me chamaram na prefeitura para assumir como aux. de creche porém com contrato de 4 meses. É correto isso? Tenho razões para recorrer e se sim…como faço?
    Um abraço e muito obrigada.

  80. Leandro Costa terça-feira, 4 dezembro 2012, 7:22 AM às 7:22 AM

    A contratação é uma boa alternativa, mas de empresa terceirizada, pois todos que estão sendo contratados fizeram concurso para o quadro permanente, não temporário. Se há vagas para temporário, por faltar servidores, qual foi o motivo que não convocaram os candidatos para assumirem? E pior, quer abrir outro concurso para estagiário e os que já estão na espera tem contrato de temporário para suprir a falta de servidor. Isso é uma tremenda hipocrisia… Acho q deveriam entrar na justiça para paralisar todos os concursos pa está area até todos que tem direito sejam derrubados conforme edital.

    • Leandro Costa terça-feira, 4 dezembro 2012, 7:46 AM às 7:46 AM

      Correção
      Onde se lê estagiário, leia-se estatutário e derrubado leia-se efetivados.

  81. Érica D. Teixeira Fernandes terça-feira, 4 dezembro 2012, 5:56 PM às 5:56 PM

    Boa noite Vereador Paulo Messina. Gostaria de saber se aqueles auxiliares de creche que não possuem o ensino médio normal, mas que possuem o ensino médio ou até mesmo uma faculdade, poderão ser enquadrados, visto que desempenham as mesmas atribuições de outros com essa qualificação. No caso da resposta ser negativa, esses auxiliares terão a mesma oportunidade dos outros de fazer o Pró-infantil para só então serem enquadrados no novo cargo ?

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: