Primeiro Gatil Público Rio

Humanos,

Não participei da inauguração ontem, porque havia muitos de vocês por lá, e preferimos chegar depois, mais sossegados.

Já não era sem tempo a instalação deste primeiro gatil público, que será levará o nome de São Francisco de Assis, um humano que muito bem nos serviu na história de sua espécie. Vocês deviam seguir seu exemplo, mas sinceramente são muito ruins nisso. Mas isso é assunto para outro post.

O Gatil, instalado no parque Noronha Santos, tem agora capacidade para servir a 300 de nós, com os seguintes serviços:

(1) Esterilização: Ótimo, porque há felinas oportunistas que pegam logo barriga, e quando caio no golpe é com 3 ou 4 filhotes de uma vez. Ninguém aguenta a pensão depois. Mas favor utilizar humanos que tenham preparação e portanto qualificados para nos servir;
(2) Ambulatório: Não fazem mais que a obrigação, já que a maior parte das doenças que pegamos é causada por vocês mesmos;
(3) Posto de Adoção: Para que alguns de nós possam encontrar nossos humanos de estimação;
(4) Abrigos: Para os que estão enjoados do Campo de Santana;
(5) Depósito para ração: Ok, mas atenção às nossas dietas, tem alguns de nós com problemas renais e a ração tem de ser especial.

Bom, suponho que essa seja a hora de fazer um afago em vocês, assim incentivo que continuem melhorando. “Muito bem, humanos”!. Agora basta. Vamos aos pontos que precisamos:

(A) Se tiver muito barulho, vou cair fora. Favor colocar nossos abrigos para uma área do parque onde possamos viver sem ônibus passando e buzinas o tempo inteiro. Vocês são loucos e gostam disso, mas nós não.
(B) Favor deixar a tela de proteção como está, fácil de escalarmos. Assim fica mais fácil fugir se não gostarmos do novo local em exatos 3 segundos – o tempo que temos paciência para ver se gostamos ou não.
(C) Alguns hereges vêm fazer maldades conosco, pois não sabem seu lugar. Queremos saber se teremos segurança da guarda municipal para nos servir e proteger.
(D) Como se dará a visita de outros humanos para que possam nos adotar?
(E) Eu *ODEIO* lugares cheios. Só vocês humanos aguentam ambientes como o Metrô. (Imagina na Copa!). Favor observar que queremos espaços, nada de gaiolas lotadas.

No mais, quero agradecer (argh) à SEPDA pela iniciativa, afinal este é o primeiro gatil, e também à Andrea e à Gladys por se preocuparem e levarem as nossas questões aos demais humanos, esperando que o processo de melhoria seja continuado.

Também ordenei ao humano Messina que enviasse uma indicação legislativa à SEPDA com essas sugestões, buscando sua implementação o mais rápido possível, de preferência em 5 segundos.

Atenciosamente,
Chuvisco – Rei Soberano do Parque de Santana, Expandindo agora suas conquistas ao Parque Noronha Santos.

Marcado:

14 pensamentos sobre “Primeiro Gatil Público Rio

  1. gata quarta-feira, 27 junho 2012, 10:00 AM às 10:00 AM

    Muito boa iniciativa, parabéns!

  2. Consuelo Martin quarta-feira, 27 junho 2012, 10:15 AM às 10:15 AM

    Muito bom, Paulo! Belo trabalho, bela iniciativa. Que sirva de exemplo para os demais humanos!

  3. daniel quarta-feira, 27 junho 2012, 2:29 PM às 2:29 PM

    Isso é para a prefeitura e governo fazer mais Investimentos e gastar mais dinheiro das pessoas….

  4. Claudia quarta-feira, 27 junho 2012, 3:14 PM às 3:14 PM

    Parabéns amo os gatos, lugar merecido

  5. magda X Souza quarta-feira, 27 junho 2012, 4:51 PM às 4:51 PM

    Boa tarde amigo Paulo Messina,falta o endereço,e o telefobe abraços

  6. Olympia Avila Salsa quarta-feira, 27 junho 2012, 6:14 PM às 6:14 PM

    Grande idéia,já não era sem tempo!

  7. Andrea quarta-feira, 27 junho 2012, 6:18 PM às 6:18 PM

    mais uma obra para caça de votos….não creio que em algum momento eles realmente se preocuparam com os gatos … lugar barulhento+grade que favorece a fuga+transito próximo ao local= “ahhhh, naõ temos culpa se os gatos são ariscos, fugiram e foram atropelados…” (maneira fácil de dar um fim aos animais sem que se sintam ou sejam julgados culpados por isso. é o que penso.

  8. Rosangela quarta-feira, 27 junho 2012, 7:24 PM às 7:24 PM

    PARABÉNS!!!! Amei a iniciativa, vcs merecem meus gatunos lindos…. amo vcs!!!!

  9. Heleny cordeiro quarta-feira, 27 junho 2012, 9:55 PM às 9:55 PM

    Espero que tenham mais e também canil para nós Au! Au! Onde fica? Tenho amigos Miau! Que precisam ir lar para tratar de “RINO”. Lambejus ! Belinha, Bidu, China, Gatinho, Gordo, Camila, João e Tigrão( todos da Ilha do Governador)

  10. Karla G. França quinta-feira, 28 junho 2012, 8:30 AM às 8:30 AM

    Gentee… coisa linda esse texto e bela iniciativa essa do gatil!!

  11. Lilian Queiroz sexta-feira, 29 junho 2012, 9:52 PM às 9:52 PM

    Fico aqui pensando como pessoas que não sabem muito sobre comportamento de felino de colônias aderem rapidinho e esses “feitos” da Prefeitura. Sinceramente, vocês acreditam mesmo que isso vai funcionar? Alguém já visitou algum abrigo público? Mais simples ainda, já trabalharam em um hospital de PESSOAS público? Quero saber o que vai ser desses gatos nas mudanças de governos e quem vai cuidar da segurança deles nesse local tétrico, principalmente à noite, cheio de bandidos? Ontem à noite passei por lá. Sinceramente eu não gostaria de fazer um plantão naquele local. Quem vai acalmá-los dos barulhos de fogos nos eventos e das baterias no carnaval? Será que vão mudá-los fazendo a proteção necessária pra evitar a fuga em massa pela tela e do sumiço deles em avenidas movimentadas? Quem vai mudar os gatos em segurança? Alguém já viu a prefeitura capturando gatos? Vai ter segurança 24h pra inibir abandono no local e a colocação dos gatinhos em risco? Vão levar os gatos do Campo de Santana pra lá, e como vão ficar os outros tantos que serão abandonados todos os dias no mesmo local? Algum programa pra inibir abandono lá? Por quanto tempo? Por quanto tempo esse lindo gatil vai permanecer beleza? Acham mesmo que quando passarem as eleições e não precisarem dos votos dos protetores ele vai ser bemacompanhado? Sinceramente. Não sou chegada a “seca pimenteira”, mas ,como uma gata, estou arisca a projetos eleitoreiros daprefeitura. Esse dinheiro estaria muito melhor empregado com uns 20 castra-móveis esterilizando bichinhos nas comunidades carentes e passando vídeos pras pessoas que aguardam na fila p castrar seus animais ou que estão esperando os que sendo castrados. Vídeos que mostram a importância da esterilização, o crime que é o abandono, ensinando a população a ter respeito por outras espécies. INFORMANDO E EDUCANDO A POPULAÇÃO!
    Gastaram uma nota preta com esse projeto, que daqui a poucos dias será mais uma “Cidade da música” e desta vez que vai dançar mesmo são os gatos. Se os hospitais públicos estão nessa vergonha, o que esperar de um gatil?
    Pior, quantas colônias têm no Rio de Janeiro? As outras colônias também terão direito a esse lindo e comovente projeto gatal VIP, quer dizer VIC? Sinceramente, acho mesmo que é necessário um olhar mais vasto e de preferência projetado pra depois das eleições.

  12. Vera Alves segunda-feira, 23 julho 2012, 5:00 PM às 5:00 PM

    Não sei onde fica o parque Noronha Santos, qual o endereço e telefone?

  13. Vera Lucia Ornellas terça-feira, 24 julho 2012, 7:43 PM às 7:43 PM

    Peço a Deus que seja verdade, que as dúvidas da Lilian Queiroz, que tb faço minhas, sejam respondidas e que haja amor no trato aos gatinhos.
    Por que não houve divulgação ? A população precisa saber o endereço. Como usufruir ?

  14. Maria Fernanda Vernesde Andrade quarta-feira, 25 julho 2012, 11:18 AM às 11:18 AM

    Acredito neste ultimo comentario Gosto da ideia dos gatis , mas Será que tem gente qualificada como veterinarios, cuidadores , esterelização gratuita de machos e femeas etc ? Por quye fazer só por fazer e abandonar o gatinho lá , isso não se faz !!!! Agora pensaremos também nos cachorros

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: