Inacreditável! TTrans de novo?!

Pessoal,

Inconcebível, inacreditável, um total absurdo.

Segundo divulgado pelo Jornal o Dia, a empresa que ganhou a licitação de reforma do sistema de bondes de Santa Teresa foi… a TTrans S.A. Dá para acreditar?

Para quem não sabe, essa empresa já tinha sido responsável pela reforma dos bondes em contrato de 2005, e na verdade criou VLTs em seu lugar. Fora isso, tinha contrato de manutenção dos bondes assinado em 2011, mesmo ano da tragédia. Contando a professora , o francês e os seis do acidente em 27/08/11, são oito os mortos sob a gestão do secretário Júlio Lopes e da TTrans S.A., frequência surreal que nunca ocorreu em toda a história de 115 anos do bonde.

Agora, a mesma empresa – que também tem seus esquemas no Metrô e Supervia, todos gerenciados pelo Júlio Lopes – vai pegar de novo o sistema de bondes de Santa Teresa.

É importante lembrar que o contrato anterior feito entre a secretaria estadual de transportes e a TTrans foi cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado, declarado ilegal por ter irregularidades!

E, se você mora em Campo Grande ou Copacabana e está se perguntando: “O que eu tenho com isso”?, quero te lembrar que é também o seu dinheiro de impostos que está indo para esse novo absurdo. Isso sem contar que o novo modelo de bondes está gerando uma grande polêmica porque será diferente do modelo original, com menos lugares e fechado, e os moradores não querem assim.

Enfim, enviarei ofício ao Ministério Público relembrando a história promíscua TTrans-Júlio Lopes, vamos ver se a justiça se pronuncia. E é importante os moradores, não só de Santa mas do Rio de Janeiro, ajudarem o movimento nas redes sociais: Volta do Bonde e FORA JÚLIO LOPES!

Abraços,
Paulo Messina

Marcado:,

15 pensamentos sobre “Inacreditável! TTrans de novo?!

  1. luiz mendes costa quarta-feira, 4 julho 2012, 8:43 AM às 8:43 AM

    E o que é que fazem os responsáveis pelas licitações , que não veem isto,infelismente a corrupção anda de mãos dadas com estas pessoas que tem o poder na mão,esta divulgação foi oportuna ,Sr. Paulo ,parabéns por nos alertar para mais esta falcatrua dos “poderes públicos”
    Mas.. o que é que podemos fazer contra este estado de coisas em que estamos metidos,nós “povo” não temos poder ,nem midia para protestar.

    • Paulo Messina quarta-feira, 4 julho 2012, 8:58 AM às 8:58 AM

      Luiz, temos as poderosas redes sociais que já derrubaram até ditador no Egito! Não é possível que não derrube o Júlio Lopes! Vamos pressionar! Abraços

    • Cintia Torres (@CintiaTor) quarta-feira, 4 julho 2012, 9:55 AM às 9:55 AM

      O que podemos fazer é votar DIREITO.

  2. Cintia Torres (@CintiaTor) quarta-feira, 4 julho 2012, 9:52 AM às 9:52 AM

    Estou tão cansada desta corja PMDEBISTA… O que faz o TCE que não ENXERGA ISSO? E o MPE??? Será que pela enxurrada de denúncias feitas, já não deveria ter um PROMOTOR EXCLUSIVO para as ações civis desta natureza? Será que a quantidade de irregularidades apresentadas não chamou a atenção do PGJ? Eu me pergunto todas essas perguntas e chego a uma única conclusão: A nossa única saída são os raríssimos opositores a este regime CABRALISTA. É muito pouco. Para cada Freixo ou Messina, tem 30 Picciani’s.

  3. Gavino quarta-feira, 4 julho 2012, 10:31 AM às 10:31 AM

    Em outubro,podemos mudar o rumo de tudo isso que acontece no Rio de Janeiro(desmando ,corrupção,falcatruas,obras inauguradas pela metade).É só não votar nos candidatos do s partidos dos que aí estão.

  4. Luciara quarta-feira, 4 julho 2012, 2:03 PM às 2:03 PM

    Eu moro em Campo Grande, porém fico indignada com tamanha falta de respeito ao bolso do contribuinte e a necessidade que esse governo tem de assinar atestado de burrice. Eles pensam que o povo não tem memória e brincam com a vida das pessoas.

  5. Helyett Farias quarta-feira, 4 julho 2012, 5:40 PM às 5:40 PM

    AMIGOS INFELIZMENTE CADA VEZ QUE SE DÁ UMA OPINIAO SOBRE OS POLÍTICOS E A CORRUPÇAO NO PAÍS OU NO ESTADO, ME MANDAM TANTA MALCRIAÇAO. SOU CONTRA TUDO ISSO QUE ACONTECE MAS PENSO QUE O DEVÍAMOS FAZER SERIA VOTAR ZERANDO, POIS SE 51 POR CENTO FOR CONTRA TUDO QUE ACONTECE, TODOS ESSES CANALHAS NAO PODERIAM MAIS SE CANDIDATAR E COMEÇARÍAMOS DO ZERO, OU SEJA, O POVO ESCOLHER COM MUITO CUIDADO E SEM INTERESSES PRÓPRIOS, SÓ PENSANDO NO BEM DO BRASIL, TERÍAMOS GENTE DÍGNA NOS GOVERNANDO. mAS A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NAO TEM CONHECIMENTO POLÍTICO NEM CULTURAL PARA PEITAR ESSES CANALHAS. SEMPRE ESCUTO NO TAL JEITINHO BASILEIRO E ISSO NOS TORNA VULNERÁVEIS A ESTA CORJA QUE AI ESTÁ. tENHO 73 ANOS E VEJO MEU PAÍS CADA VEZ MAIS CAIR NO BURACO ESCURO. ACABARAM COM A DIGNIDADE, COM A HONESTIDADE, COM O CARÁTER DA MAIORIA E DAI NAO TENHO MUITA ESPERANÇA. O QUE ME RESTA É APELAR PARA AS FORÇAS DIVINAS PARA QUE NOSSO POVO PENSE MENOS EM FOOTBOL, CARNAVAL, BALADA E ETC. E PROCUREM AJUDAR NOSSO PAÍS TAO LINDO E TAO CHEIO DE CONTROVÉRCIA. A MIDIA ESTÁ VENDIDA, OS EMPRESÁRIOS VENDIDOS E POR AI VAI…
    EU FUI A PRIMEIRA A ESCREVER NA INTERNET O SLOGAN “ACORDA BRASIL” MAS APESAR DE O USAREM, CONTINUAMOS DORMINDO EM BERÇO EXPLENDIDO PARA OS LADROES DE NOSSA TERRA VARONIL.
    UM ABRAÇO DESTA SENHORA QUE VIVEU E VIVE COM MUITA DIGNIDADE, HONESTIDADE E CORAGEM.

    • Paulo Messina quarta-feira, 4 julho 2012, 6:34 PM às 6:34 PM

      Heylett, obrigado pelo comentário. Queria respeitosamente discordar do seu texto num ponto especifico: o do voto nulo ou branco como forma de mudar a política. Digo com a experiência que tenho de dentro: vai piorar muito. Os piores políticos têm seus currais eleitorais, além de seus centros sociais de compras de votos. Os eleitores deles não deixam de votar. E são muitos, conseguir 51% não votantes é virtualmente impossível. Ou seja, uma campanha de voto nulo só prejudica o voto de opinião, e acabará piorando muito o cenário – e acredite, isso é possível. Abraços!

  6. Maria de Lourdes Micaldas quarta-feira, 4 julho 2012, 9:27 PM às 9:27 PM

    Concordo! O voto nulo favorece os corruptos! Os eleitores comprados e os ignorantes, não deixam de votar. Vamos lutar nas redes sociais e vamos às urnas votar contra eles Lou
    .

    • Maria Helena Martins quinta-feira, 5 julho 2012, 10:45 AM às 10:45 AM

      Concordo,Paulo Messina. Voto nulo facilita a eleição de quem compra votos. Vamos escolher com calma quem tem ficha limpa e capacidade para o cargo, e votar conscientemente. Abçs. Fóra Júlio Lopes!.
      Maria Helena Martins

  7. Luciane quarta-feira, 4 julho 2012, 11:24 PM às 11:24 PM

    INFELIZMENTE É COM Z …

  8. Eliane Fadda quarta-feira, 4 julho 2012, 11:26 PM às 11:26 PM

    A minha sugestão é irem para as ruas e fazerem uma grande manifestação contra essa baderna.
    Muita gente não sabe que isto está acontecendo!!!! Parabéns pela divulgação.

  9. Maria Lúcia da Cunha Fernandes terça-feira, 10 julho 2012, 12:49 AM às 12:49 AM

    QUEM COLOCA ESSES INFELIZES SOMOS NÓS, ENQUANTO HOUVER SERGIO CABRAL,EDUARDO PAES,GAROTINHO E ROSINHA E MUITOS MAIS, ESTAMOS ROUBADOS. ELES AGORA COMPRARAM O POVO COM TUDO QUE É BOLSA, MAS QUEM PAGA SOMOS NÓS. ATÉ BRASIL CARINHOSO RSRSRSRS.ISSO É DEMAIS, ELES PENSAM QUE SOMOS IDIOTAS, OUTUBRO VEM AÍ, MAS QUEM VAI MUDAR. OS QUE LEVAM VANTAGEM COM OS EMPREGUISMO, OS BOLSISTAS. A POLÍTICA SE FORMOU NUM VERDADEIRO EMPREGO QUEM ENTRA NÃO QUER MAIS SAIR. CLARO QUE AINDA TEM POLÍTICOS QUE QUEREM ENTRAR PARA AJUDAR O POVO, MAS A MAIORIA NÃO PENSAM ASSIM, QUEREM E SE DAR BEM, EMPREGAR OS AMIGOS,FAMÍLIAS ETC E TAL. ISSO TUDO É UMA VERGONHA NOJENTA.

  10. Maria Lúcia da Cunha Fernandes terça-feira, 10 julho 2012, 1:09 AM às 1:09 AM

    EU MORO NO RECREIO DOS BANDEIRANTES, SOFRI COM AQUELA OBRA ABSURDA QUE FIZERAM O TAL BRT, QUE ALIAS SÓ ESTÁ MATANDO, EM VEZ DE FAZEREM UMA OBRA LEGAL FIZERAM O QUE O CAMARÃO TEM NA CABEÇA, ESTREITARAM A AV. DAS AMÉRICAS E AINDA COLOCARAM O CORREDOR DOS ONIBUS JUNTO COM OS CARROS E DEMAIS VEÍCULOS, MUITA GRAMA E POUCA RUA, MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE CAPIM QUE DÁ DINHEIRO, POIS TEM QUE SEMPRE ESTÁ APARANDO . TEM GENTE LEVANDO MUITO DINHEIRO EM CIMA DISSO. QUANDO CHOVE É UMA TRISTEZA A AGUA EMPOSSA, QUANDO OS CARROS PASSAM É UM CAOS, JOGAM A LAMA EM CIMA DOS OUTROS QUE ESTÃO PASSANDO. OS RETORNOS, FORAM MAL FEITOS, ENGARRAFA MAIS O TRÂNSITO, EU GOSTARIA ATÉ DE SABER EM QUE FACULDADE ESSES ENGENHEIROS QUE PLANEJAM ESSAS OBRAS ESTUDARAM. OLHA ESTÃO DE PARABÉNS PARA NÃO FALAR UM PALAVRÃO. A ILUMINAÇÃO, COLOCARAM UNS POSTES TÃO ALTO QUE NÃO ILUMINA NADA, A NOITE É UM PERIGO AS LUZES LÁ EM CIMA AQUI EM BAIXO TUDO ESCURO.FICO INDIGNADA DE VER TANTO DINHEIRO JOGADO FORA E IR PARA OS BOLSOS DELES. SÓ DEUS PARA MUDAR ESSE PAÍS. OS HOSPITAIS NEM GOSTO DE FALAR, A EDUCAÇÃO IDEM, OS TRANSPORTES SÓ O POVO SABE O QUE SOFREM PARA IR PARA O TRABALHO E A NOITE VOLTAR PARA CASA, SE CANSAM MAIS DURANTE A VIAGEM DO QUE TRABALHANDO. TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA PARA MUDAR, TALVEZ DEUS NOS ILUMINA PARA SABERMOS O QUE DEVEMOS FAZER. ESTÁ MUITO DIFÍCIL.

  11. Só estou querendo o que é de direito. segunda-feira, 13 agosto 2012, 12:44 AM às 12:44 AM

    Estou tendo problemas com essa empresa, simplesmente não querem pagar as minhas horas-extras. Assim fica fácil ter preço competitivo e ganhar as licitações.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: