Caso Vítor: Leniência e Impunidade

Pessoal,

No início deste ano, em fevereiro, o jovem Vítor Suarez passava em uma rua da Ilha do Governador acompanhado de seu amigo e viu um grupo de cinco outros jovens, classe média, espancando um mendigo. Vítor agiu para salvar o mendigo que seria morto por espancamento. É importante notar que um mendigo nada poderia lhe oferecer de recompensa, e a atitude foi absolutamente desprovida de qualquer vaidade ou interesse.

Ali, naquela rua escura, longe de câmeras ou de outras testemunhas, não teria nenhum crédito a não ser sua própria consciência. Sua intervenção foi única e exclusivamente para fazer o bem. Sim, isso ainda existe. Pois os playboys se viraram para Vítor e passaram a espancá-lo, de forma covarde, o que lhe rendeu várias semanas de internação no hospital e inclusive cirurgias de reconstituição facial.

Agora, para indignação de toda a nossa sociedade de bem, o juíz Murilo Kieling mandou soltar os cinco vândalos que estavam presos, ainda livrando-os de juri popular. É essa leniência quase conivente da justiça que faz com que os cidadãos de bem se revoltem. Vai estar na responsabilidade deste juíz quaisquer crimes que estes delinquentes voltem a praticar.

A justificativa do juíz foi que os cinco “marginaizinhos” não tinham intenção de matar Vítor. Eles o derrubaram e continuaram chutando seu rosto e cabeça por vários minutos, resultando em fraturas em 15 ossos do rosto. Só pararam quando o amigo se jogou na frente para salvar. Hoje Vítor, que já passou por várias cirurgias, tem 60 parafusos, 8 placas e 2 telas de titânio implantadas no crânio. Isso porque eles estavam só brincando, não tinham intenção de matar.

Esse é o entendimento do excelentíssimo magistrado Murilo Kieling. Vamos mostrar toda nossa revolta nas redes sociais para que a opinião da sociedade seja ouvida pelos próximos juízes que forem julgar o caso. Judiciário permissivo não!!!

Abraços,
Paulo Messina

12 pensamentos sobre “Caso Vítor: Leniência e Impunidade

  1. Beethoven Lima terça-feira, 31 julho 2012, 4:52 PM às 4:52 PM

    Ainda fico me perguntando o que esse sujeito ainda está fazendo a frente de um cargo como esse, lamentável!

  2. Nilsa Maria Medeiros terça-feira, 31 julho 2012, 5:50 PM às 5:50 PM

    Sou uma servidora aposentada do Tribunal de Justiça. Mas, sinceramente me envergonho de dizer publicamente que sou uma funcionária do judiciário!Tenho prazer de gritar ao mundo a profissão que hoje ocupo!!!! Sou ENFERMEIRAAAAAAAAAAAAA PARTICULARRRRRRRRRRq!!!

  3. meire finelon terça-feira, 31 julho 2012, 7:05 PM às 7:05 PM

    ‎”Dá para notar que os pais desses moleques, não aprenderam nada com o susto, em vez de assumir o erro, tentar corrigir os filhos e encaminhar para que eles evoluam e revejam suas atitudes, pois são um monte de moleques vadios, que não sabem que um homem de verdade não se junta em bando pra pegar alguem na covardia , como eles fizeram, ainda fazem festinha com a maior cara de pau, como esses pais esperam que os filhos mellhorem desse jeito? passando a mão na cabeça? , tentando amenizar a covardia e encobrir os delitos, acho que a tendencia é só piorar se eles não pagarem por isso, pode ser que os próximos sejam os nossos filhos, seria antes melhor que fossem os próprios pais deles , acho que só assim eles iriam cair em si.”

  4. Wladimir Nicolsky terça-feira, 31 julho 2012, 7:35 PM às 7:35 PM

    O poder dos semi deuses do judiciário muitas vezes não tem logica e nem embaçamento critico sobre o que julgam,fica muito claro em vários casos a influencia de social e outro adjetivos que denigre a imagem da justiça no nosso pais.

  5. jaqueline amorim (@jaqueamorimrj) terça-feira, 31 julho 2012, 9:23 PM às 9:23 PM

    Lamentável mesmo. Judiciário permissivo não!!!

  6. Maria Aparecida Radsack Corrê terça-feira, 31 julho 2012, 9:58 PM às 9:58 PM

    EU JAMAIS SERIA UM ADVOGADO OU JUIZ, POR TER QUE DEFENDER UNS CRIMINOSOS, SÓ QUE UNS JUIZES E ADVOGADOS ACEITAM PORQUE QUEREM GANHAR UMA GRANA FÁCIL.

  7. maria Fernanda Vernes de andrade quarta-feira, 1 agosto 2012, 5:17 PM às 5:17 PM

    só posso dizer que esses moleques desocupados , filhinhos de papai , são tão covardes e tão bobões , que para mostrar sua valentia , ficam se juntando em grupo para bater num pobre coitado e num rapaz de bons sentimento que o defendeu, e que esse Juiz “Como é mesmo o nome dele ? , deve ser amiguinho do pais desses moleques , para achar com certeza que que eles não tinham intenção de matar o Vitor , queria ver se fosse com o filho desse Juiz aí , o que que ele ia fazer …. Sera que ia achar que éra brincadeirinha tambem? Que vexame esse Judiciario

  8. Graciana quarta-feira, 1 agosto 2012, 9:03 PM às 9:03 PM

    Sei muito bem o que é isto! Minha mãe foi morta num “pega” “racha” o que quer que seja. Nenhum dos cinco delinquentes, drogados, filhinhos de papai foi preso ou pagaram algum tipo de punição ou indenização pelo menos as outras três vítimas que sobreviveram. Uma delas minha sobrinha que até hoje tem sequelas do acidente. Ficamos sem uma maravilhosa mãe de 9 filhos e minha sobrinha sofrendo até hoje. Lamentável, os homens que estudam tanto para se dedicar a injustiça e não a justiça, mas a minha segurança é que tanto eles como os outros serão julgados num tribunal eterno de onde ninguém escapará. Judiciário permissivo não!!!!!!

  9. lucia helena quinta-feira, 2 agosto 2012, 6:05 AM às 6:05 AM

    È lamentável, esses projetos de monstros estarem soltos, não demora muito vão estar fazendo novamente. Que pais é esse?

  10. Rodrigo terça-feira, 7 agosto 2012, 6:20 PM às 6:20 PM

    GALERA PAREM DE FICAR SENDO MANIPULADOS PELA MÍDIA… A HISTÓRIA É TOTALMENTE DIFERENTE, HERÓIS SÓ EXISTEM EM HISTÓRIA EM QUADRINHO NÃO NA VIDA REAL ESSE RAPAZ TAMBÉM É UM VÂNDALO, MAS QUE NESSE CASA SAIU COMO SANTO O MESMO CASO DO JOVEM DA ILHA QUE APANHOU DOS SEGURANÇAS OUTRO BAD BOY QUE NAQUELE DIA LEVOU A PIOR E TODO MUNDO O TIRA COMO SANTO… #FIKAADICA

  11. Mritanio Dias terça-feira, 7 agosto 2012, 9:09 PM às 9:09 PM

    Temos que reunir, nas redes sociais, o nome desse juízes…como por exemplo o que liberou os assasinos do indio Pataxó em 1994, ou que liberou o Paulo Maluf da cadeia…e agora este monstro ( felizmente temos o nome) Murilo Kieling que acaba colocar à solta, para perigo da bucólica Ilha do Governador, cinco marginais assassinos, e divulgar tais nomes ( e seus feitos) para todo o Brasil, com emails aos principais jornais, instituições governamentais e particulares, e para fora do país, com cartas à OEA, a ONU ( para a America do Sul) e engrossar um protesto de tal forma que se possa articular um tipo de ação jurídica para os punir exemplarmente.

  12. Vera Lucia Peres sábado, 11 agosto 2012, 1:15 AM às 1:15 AM

    Eles não tinham a intenção de matar Meritíssimo? E que intenção eles tinham, será que o sr. pode nos responder? Eu gostaria muito que o sr. respondesse!!!!Será que se o Vitor fosse seu filho, o sr. teria o mesmo posicionamento?

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: