Nós Vencemos. Obrigado, Rio!

Pessoal,

Primeiro de tudo, quero dizer a todos o quanto fiquei feliz com o carinho e a quantidade de emails e comentários nas redes sociais. A vibração de vocês deixa qualquer um mais feliz do que a vitória em si. 🙂

Sim, vitória. Vencemos uma eleição dura, duríssima, de jogos sujos e sem nenhum apoio. Demorei a me pronunciar porque queria analisar tudo e trazer para vocês minhas visões sobre o que se passou.

Enquanto alguns candidatos tiveram o apoio pesado em material impresso, Internet e até Televisão da ícone verde Marina Silva (com 20 milhões de votos!) pedindo votos, outros tiveram ao lado, nas ruas, históricos do Partido Verde como Sirkis (80 mil votos!) declarando: “Este é meu candidato, o mais preparado para continuar meu trabalho”.

Eu não tive absolutamente ninguém. Gabeira foi impedido de fazer campanha pelo contrato que tem com a Bandeirantes. No único momento, na primeira semana de campanha, em que colocamos uma placa com foto dele ao meu lado, recebi um telefonema e tivemos que retirar no dia seguinte.

Todos os demais candidatos também tinham fotos com Gabeira, muitos até com declarações e aspas tipo “Esse é nosso candidato verde”. Resumindo, não tivemos qualquer padrinho político. E tivemos que enfrentar uma legião de candidatos – repito – com tempo de televisão igual e com Marina dizendo: “Temos que reeleger fulano, meu voto é dele”. Mesmo sendo o único com 4 anos de mandato, não tive qualquer prioridade do Partido frente aos dois suplentes que assumiram em 2011, nem de um outro candidato sem mandato. 

Como se isso tudo não bastasse, ainda começaram, na quinta-feira anterior à eleição, 04/10, uma campanha difamatória com informações falsas na Internet, por correntes de emails e perfis de facebook (alguns deles fake), para tirar votos meus. Aliás, falarei sobre essas coisas desagradáveis em post separado.

Soma-se a isso tudo o fato de muitos votos verdes terem migrado para a legenda do PSOL, de nossa candidata majoritária Aspásia ter tido um resultado ruim nas urnas (não por culpa dela, mas da conjuntura política, voto útil, polarizado entre PMDB x PSOL), e os partidos que não foram a base do Prefeito Eduardo Paes terem sofrido com isso.

Ainda por cima, houve abstenção de quase 1 milhão de cariocas, e votos brancos e nulos de quase 700 mil pessoas.

Por último, e não menos importante, o perfil do nosso eleitorado de 2008 foi completamente trocado. Foquei o mandato no eleitorado de opinião, Educação e Cultura. O resultado foi que os votos de 2008 não se repetiram, e agora em 2012 todos foram novos.

Éramos eu e minha equipe contra o mundo. E bastou. Vencemos. Conseguimos a vitória porque o povo da cidade do Rio de Janeiro entendeu que trabalho vale mais que apoios políticos. É o suor na camisa e a sola de sapato gasta que conta. São as 12, 14 horas por dia de trabalho, são as escolas melhoradas, as cobranças à prefeitura, a defesa do profissional da educação, da cultura, que nos levaram à vitória.

Agradeço à minha mulher e a meus filhos, minhas maiores inspirações. À minha equipe, que tornou isso tudo possível. Em ordem alfabética, aos grandes grupos que se uniram para ajudar: Aos Agentes Educadores, Auxiliares de Creche, Mães dos Alunos com Deficiência da Rede, Produtores Culturais, muito obrigado. Tenham certeza que minha defesa de vocês, que já era incansável, será ainda mais apaixonada. Sem esquecer jamais os amigos, a família e os demais profissionais da educação e eleitores de opinião, é claro, nossa vitória é de todos vocês! 🙂

Destaco em especial o agradecimento aos bairros de Santa Teresa, Laranjeiras e Cosme Velho, que destoaram me dando mais votos percentuais que o restante da cidade, que se manteve na média de 0,32% do eleitorado, configurando o voto de opinião e de Educação, espalhado em absolutamente todas as Zonas Eleitorais. Não tivemos – nem teremos – curral eleitoral.

Nossa vitória prova para mim que estamos no caminho certo. Não são apoios políticos e discursos de ódio vazios que ganham eleição. É o trabalho duro que o faz.

Fomos reeleitos com 10 mil votos nossos, de ninguém mais. Ninguém me ajudou financeiramente na campanha, foram recursos meus. Ninguém me apadrinhou e pediu votos para mim, foi meu trabalho e da minha equipe. Chegamos ao segundo mandato sem dever nada a absolutamente nenhum grupo político ou econômico.

Devemos somente ao Povo da Cidade do Rio de Janeiro, à Educação e Cultura, e por eles somos livres para trabalhar.

Contem comigo e muito obrigado!

Abraços,
Paulo Messina

67 pensamentos sobre “Nós Vencemos. Obrigado, Rio!

  1. ANDRE ALMEIDA MONTEIRO quarta-feira, 10 outubro 2012, 1:00 PM às 1:00 PM

    SAUDAÇÕES MEU AMIGO! ACREDITO EM VOCÊ!

    • Rejane quarta-feira, 10 outubro 2012, 9:56 PM às 9:56 PM

      Mais uma vez digo: estamos com você, eu e minha família. Você merece tudo isso e muito mais!!! Acredito que seja apenas o começo…
      Um fortíssimo abraço!!

    • poliane cristina. sábado, 13 outubro 2012, 12:53 PM às 12:53 PM

      parabéns Messina,contamos com sua ajuda ao grupo de agente auxiliares de creche!!!!!!!!

  2. Patrícia Ramos quarta-feira, 10 outubro 2012, 1:06 PM às 1:06 PM

    Voce merece tudo o que vêem conquistando!!!fiquei emocionada com seus agradecimentos!!!

  3. ninasoaresfernandes@gmail.com quarta-feira, 10 outubro 2012, 1:16 PM às 1:16 PM

    Fiquei muito feliz pela sua vitória e em saber que meu bairro, santa teresa, contribuiu muito com vc. Sou auxiliar de creche, é importante ter alguém como vc por nós na câmara que reconhece nosso valor e importância na educação infantil.

  4. ANDREYA MOREIRA DA ROCHA quarta-feira, 10 outubro 2012, 2:02 PM às 2:02 PM

    PARABÉNS MESSINA!A SUA CAMPANHA DIRETA,TRAZENDO VC MESMO SUAS PROPOSTAS E MOSTRANDO-NOS OS TRABALHOS JA FEITOS ,FOI O DIFERENCIAL.ESSES DEZ MIL VOTOS SÃO VOTOS SÍNCEROS DAQUELES QUE ACEDITAM EM SEU TRABALHO E QUER VÊ-LO CONTINUAR.OBRIGAGA POR TOO SEU EMPENHO COM AS CLASSES ESPECIAIS,E TAMBÉM PELAS OUTRAS CONQUISTAS.ESTAREMOS AO SEU LADO PARA A MULTIPLICAÇÃO DESSES AMIGOS. PROFESSORA ANDREYA MOREIRA

  5. euvitorsuarez quarta-feira, 10 outubro 2012, 2:42 PM às 2:42 PM

    Parabéns Messina, é assim que se faz política sem interesses privados ou alianças que agridem a democracia transformando a política em negócios. Essa é a cara da nova política carioca, como já ouvimos muitas vezes : “todos fazem caixa 2”. Isso não é natural, e homem como você provam que isso não será mais aceito. Parabéns não só pelo trabalho que tem realizado, mas também por ter sucesso em uma campanha integra e honesta como você! É um grande prazer para mim ter conhecido pessoas integras como você dentro da política. Um grande abraço, Vitor Suarez.

  6. Raquel Macedo Alves Monteiro quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:03 PM às 3:03 PM

    Parabéns Messina, você merece! Peço a Deus que o abençoe poderosamente nesta nova etapa que irá se iniciar em sua vida no ano que vem. Tenho certeza de que voce foi um escolhido de Deus para ajudar a governar um pedacinho dessa nação. Deus conhece os seus pensamentos, seus planos, seus projetos e seus sonhos. Que os sonhos de Deus possam ser os seus sonhos e que possam ser realizados através de você. Que Deus lhe bençoe grandemente. Fique com Deus e muito sucesso!

  7. Celia Regina quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:05 PM às 3:05 PM

    AGORA S VITRIA !!!!!!!!! PASSAMOS NA PROVA DO ENSINO INFANTIL . No s eu, mas todas as minhas Amigas . Agora s VITRIA!!!!!!!!!!! Forte abrao e muito SUCESSO!!!!!! ________________________________

  8. Arthur Cesar Naylor quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:07 PM às 3:07 PM

    Caro Paulo, Em primeiro lugar, como não poderia deixar de ser, parabéns pela eleição. Votei na Sonia Rabello, mas poderia, perfeitamente, como fez minha namorada, ter votado em você, que também exerceu um ótimo mandato, na defesa de bandeiras que eu prezo muito. Imagino as dificuldades enfrentadas por um candidato a vereador em uma metrópole de seis milhões de habitantes como o Rio; imagino as agruras de todos aqueles que buscam votos calcados em ideias, e não em promessas imediatistas, especialmente em uma cidade de forte tradição assistencialista como a nossa; imagino, também, os embates dentro do partido, a busca por uma declaração de apoio, a luta por um espaço de destaque na TV. Só você sabe o dobrado que teve de cortar para conquistar esse segundo mandato. Tudo isso dito, queria apenas observar que não acho produtivas as estocadas que você, sutil e elegantemente, deu nos seus companheiros de partido, mormente os outros três principais candidatos a vereador na eleição deste ano. Respeito o seu desabafo, mas também espero você entenda a preocupação daqueles que, já identificando poucas possibilidades de uma atuação política séria, ainda veem essas escassas esperanças envolvidas em uma luta fratricida, quando o ideal seria a união de todas as forças de bem em prol do interesse público. Desejo-lhe, por fim, um ótimo segundo mandato. Embora seguramente mais difícil que o primeiro — afinal de contas, o mandato coincidirá com o quadriênio mais importante da história recente do Rio de Janeiro, e você será o único representante do PV —, tenho certeza da sua capacidade de articulação poítica para promover uma agenda positiva, que contemple os reais interesses da população da cidade. O Jefferson Moura, eleito pelo PSOL, por exemplo, é alguém com quem você poderia articular uma agenda de educação consistente, progressista. É isso. Boa sorte, Paulo. Bom mandato.

    • Paulo Messina quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:22 PM às 3:22 PM

      Arthur, desculpe se soou diferente da minha intenção: desabafo e valorização, para motivação, do que deu certo e das pessoas que ajudaram. O desabafo das dificuldades serviu para reforçar ainda mais a importância de tê-los comigo. Abraços!

  9. creusa quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:07 PM às 3:07 PM

    Parabéns Paulo Messina, a sua vitória foi mais que merecida nós colhemos o que plantamos e vc soube semear bem as suas plantinhas.Fique com Deus ele é fiel.

  10. Suelen quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:18 PM às 3:18 PM

    Poxa,fiquei emocionada com seu depoimento.As coisas p voce estavam mais difíceis do que eu imaginava.Mas usando as palavras q vc ja usou um dia:E deu certo! Como ex aac e agora pei te agradeço por tudo,de coração! Fico orgulhosa de ter dado meu voto a ti e tenho certeza ficarei ainda mto mais.Parabéns! Vc merece! Aliás,a cidade merece vc,a educação merece vc! Abraço!

  11. TATYBETA quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:24 PM às 3:24 PM

    Acreditamos em vc vereador!
    abraços
    tatyana

    • Nilsa Maria Medeiros quarta-feira, 10 outubro 2012, 6:52 PM às 6:52 PM

      Parabéns Messina pela ardua campanha. Parabéns pelo excelente trabalho realizado! Parabéns pela VITÓRIA!!!Nos do Rio de Janeiro contamos com voce!!!SUCESSO AMIGO!!!!!!!!!!!!! UM FORTE ABRAÇO!!!!

  12. georgete. quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:40 PM às 3:40 PM

    AMIGO, O IMPORTANTE É QUE VC CONTINUARÁ COMO UMA BANDEIRA DA EDUCAÇÃO.
    DESEJO-TE MUITA SAÚDE E PAZ PARA CUMPRIR SEU MANDATO.

  13. Rosana quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:43 PM às 3:43 PM

    Parabéns pela sua conquista! A nossa classe “auxiliares de creche” acredita e continuará acreditando no seu trabalho. Que Deus lhe ilumine nesta sua nova jornada!

  14. Maria da Penha da Conceição quarta-feira, 10 outubro 2012, 3:47 PM às 3:47 PM

    Parabéns amigo, não poderia ser de outra forma, vc luta por nós, lutamos por vc!

  15. Cristiane de Souza quarta-feira, 10 outubro 2012, 4:44 PM às 4:44 PM

    Parabéns ! Somos muito gratas por tudo q tem feito pelos profissionais de educação e contamos com seu apoio para nossa efetivação ! Sucesso!

  16. Aline Viana quarta-feira, 10 outubro 2012, 4:56 PM às 4:56 PM

    isso mesmo !!! a vitria foi limpa e merecida …………..em separado, j tinha enviado um email dando os parabns !!!

    Date: Wed, 10 Oct 2012 15:52:00 +0000 To: alineboski@hotmail.com

  17. Máris Lúcia Talon quarta-feira, 10 outubro 2012, 5:15 PM às 5:15 PM

    Parabéns, Paulo Messina! Os professores que confiam em seu trabalho ficaram felizes com a sua vitória.

  18. marta rosario quarta-feira, 10 outubro 2012, 5:26 PM às 5:26 PM

    Messina,depois de vários anos de votos nulos esse ano com muito orgulho ajudei eu e minha família a eleger um canditado do povo da educação, agente auxiliar de creche agradeço a luta que vez em nosso favor e muitas reuniões das quais uma eu participei na Pavuna. Sei que daqui para frente poderemos contar com seu apoio. Que Deus o abençoe pela nova jornada e saiba bons político nunca está sozinho pois tem o povo a seu favor.
    Um forte abraço, MARTA

  19. Eliane Afonso Antunes Neves quarta-feira, 10 outubro 2012, 5:58 PM às 5:58 PM

    Parabéns Messina você merece fiquei muito feliz com a sua vitória, sei que nós AAC podemos contar com você. Desejo boa sorte e que o senhor nosso Deus ilumine sempre você nesse seu segundo mandato um grande abraço.

  20. jaqueline amorim (@jaqueamorimrj) quarta-feira, 10 outubro 2012, 6:30 PM às 6:30 PM

    Fiquei muito emocionada. Eu e minha família e amigos confiamos nosso voto em ti. É nisso que acreditamos, na força do povo que quer sempre o melhor lutando por nós. Parabéns Messina. Parabéns a todos nós. Educação acima de tudo. Abraços, Jaqueline.

  21. Kelly quarta-feira, 10 outubro 2012, 6:44 PM às 6:44 PM

    Messina, só posso dizer uma coisa a você: pela primeira vez pude votar feliz, tendo a certeza de meu voto, independente da luta da minha categoria, votei como cidadã. O apoio foi só o reconhecimento de um trabalho bem feito. Eu agradeço por nos devolver a esperança na cura da política.

  22. Fabiano quarta-feira, 10 outubro 2012, 6:50 PM às 6:50 PM

    Parabéns vereador!!! Como Agente Educador, fico extremamente feliz em ter colaborado com sua reeleição, não só através do meu voto, mas principalmente através do convencimento de amigos e parentes que estavam descrentes e desesperançosos com nosso atual momento político.
    Pela primeira vez em muito tempo, votei num candidato com a certeza de ter feito a melhor escolha possível, um candidato que, tenho certeza, continuará lutando por um dos pilares mais importantes de nossa sociedade: A educação. Educação essa que, infelizmente, vem deixando de se tornar uma base sólida e importante para nossos jovens e crianças, para se tornar, cada vez mais, um grande negócio político, onde metas e resultados vêm sendo mais importante do que conhecimento e formação sólida. Nós, profissionais de educação, contamos contigo para ajudar a reverter esse quadro. Estamos juntos, vereador Paulo Messina. Forte abraço!!!

  23. Mirian Medeiros quarta-feira, 10 outubro 2012, 7:05 PM às 7:05 PM

    Parabéns por essa conquista e que o senhor seja a nossa voz a frente da regulação do enquadramento dos auxiliares de creche ,temporários para futura efetivação e melhoria no ambiente escolar das creches para que possamos trabalhar com segurança.

    Esta campanha foi linda ,de união,votos conscientes para melhoria em nossa cidade e fiscalização séria .Confiamos no senhor Paulo Messina.

  24. Ricleide quarta-feira, 10 outubro 2012, 7:15 PM às 7:15 PM

    A luz de quem relmente faz/constrói jamais será apagada. Parabéns Vereador!!!!! Continuamos prosseguindo nessa luta com força e esperança.

    “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição” Art. 1º Parag único CF/88

  25. monica ferreira quarta-feira, 10 outubro 2012, 8:01 PM às 8:01 PM

    Parabéns……..

  26. monica Gabriel quarta-feira, 10 outubro 2012, 8:14 PM às 8:14 PM

    Messina, estou me feliz por ter vc e sua equipe para nos representar e defender. Sei que essa luta foi muito difícil, mas não me arrependo de ter feito esforços para conseguir votos para vc . Sei tb que a EDUCAÇÃO está garantida por mais 4 anos. Tenho orgulho de sim, com nossa ajuda, podemos ter retribuído a atenção, carinho e dedicação que nos tem dado. Obrigada e claro PARABÉNS!!!!!!!!

  27. Celi Rosa dos Dantos quarta-feira, 10 outubro 2012, 8:29 PM às 8:29 PM

    Parabéns vereador !!!…Sou AAC e agradeço a Deus por enviar um representante iluminado para prosseguir na luta pelos nossos ideais com força, fé e esperança . Deus o abençoe e proteja.

  28. Celi Rosa dos Dantos quarta-feira, 10 outubro 2012, 8:33 PM às 8:33 PM

    Parabéns Vereador !!!… Vc é um Ser iluminado e abençoado por Deus.

  29. Rita de Cassia quarta-feira, 10 outubro 2012, 8:55 PM às 8:55 PM

    Parabéns pela vitória merecida, lutaremos juntos por uma educação de qualidade no RJ, juntos pelo enquadramento e a luta continua. Bjs Bom mandato.

  30. Mírian quarta-feira, 10 outubro 2012, 9:06 PM às 9:06 PM

    Parabéns. Que você continue fazendo o seu melhor pela população do RJ.

  31. Adriana Mouta quarta-feira, 10 outubro 2012, 9:20 PM às 9:20 PM

    Parabéns, caro vereador! Se o nosso Brasil fosse governado por políticos com carácter, como vc, seríamos verdadeiramente um grande País. Sou AAC contratada e foi com muita alegria que eu e minha família ajudamos a elegê-lo, coisa que não fazíamos a alguns anos, pois anulávamos nossos votos por falta de opção. O fato é que vc inspirou confiança e eu tenho a certeza que lá, mais uma vez, vc fará a diferença amigo! Que nosso Deus lhe dê todas as direções que precisar. Conte sempre conosco, um grande abraço.

  32. Monica Gama quarta-feira, 10 outubro 2012, 9:23 PM às 9:23 PM

    Parabéns… Eu e meus familiares votamos em vc, confiando no enganjamento que vc tem pela luta da categoria de auxiliar de creche por enquadramento… A LUTA CONTINUA, ESTAMOS JUNTOS.

  33. 09 quarta-feira, 10 outubro 2012, 9:25 PM às 9:25 PM

    PARABÉNS vereador! Fiquei muito emocionada em saber da sua luta, e tenho orgulho de ter dado o meu voto ao senhor. Sei que irás fazer mais uma vez um EXCELENTE trabalho nesse mandato. Saiba que o fato do senhor não ter tido ajuda dos “grandes” políticos não foi por acaso, pois és um GRANDE POLÍTICO FICHA LIMPA. E uma frase que eu escutei no dia da redução da carga horária dos AACs que nunca vou esquecer e serve muito bem para sua reeleição “DEU CERTO”. PARABÉNSSSS!

  34. Renata quarta-feira, 10 outubro 2012, 9:39 PM às 9:39 PM

    Olá querido Paulo Messina… Parabéns pela vitória. Sou grata ao senhor pela redução de carga horária que conseguiu para as AAC’s, pois estiver por 1 ano e 3 meses neste cargo, e agradeço também pela busca do novo cargo em que me encontro, hoje sou Secretária Escolar. Obrigada pela luta… Pode contar com os Secretários Escolares também, pois muitos de nós votamos no senhor. Parabéns!!!! Muito obrigada!!!!

  35. Ângela Ramos quarta-feira, 10 outubro 2012, 10:06 PM às 10:06 PM

    Parabéns mesmo!!!! Que Deus continue te dando graça e sabedoria para você se conduzir de forma justa e sábia nos próximos anos, alguém como você merece o meu apoio e consideração, sei que não será fácil, porém creio no esforço e trabalho que já vem realizado nos anos anteriores para que sej um mandato repleto de conquista pra nós, vc, as nossas crianças e toda a população do nosso amado Rio de Janeiro. Deus te abençoe.
    Ângela Ramos (agente aux. de creche) com muito orgulho!!!!

  36. gilda santos de oliveira quarta-feira, 10 outubro 2012, 10:43 PM às 10:43 PM

    Primeiro parabéns vereador!!! gostei muito do seu depoimento da sua observação em relação a sua visão. É bom saber disso porque novas eleições virão. agora meu amigo o povo já esta com uma visão melhor em relação a politica.ao pedir votos para vc realmente as pessoas disseram que vc não aparecia na tv ai eu disse aparece sim mais é muito rapido .agora sim esta esplicado.É não seria por isso que vc não ganharia os votos estavamos de olho, mereceu ganhar,È um cara transparente,comprometido com seus eleitores e que nós deu satisfação.Agora tive de mandar varios cds seus para as pessoas acreditarem que vc trabalhou e resolveu varios problemas que outros não estava nem ai.Eu acreditei e fui aluta para te ajudar nessa batalha, Nós do aac nos unimos e nos entregamos de corpo e alma se depender de nós vc não vai ” precisar” de aliados politicos sei que é importante ter, mais o verdadeiro aliados que um politico deve ter é o povo como vc viu e presenciou.todos os votos que vc recebeu foi conscientes.parabéns vereador continuaremos nessa luta com fé e esperança.bjs e abraços gilda

  37. Teresinha de Jesus V. Dimopoulos quarta-feira, 10 outubro 2012, 11:14 PM às 11:14 PM

    Meus parabéns. Não só pela votória, mas também por você ser um bom homem. Imagino que seus pais devem estar muito orgulhosos de você. Continue assim, fazendo o bem e Deus lhe dará tudo em dobro. Saúde e paz Messina!

  38. Luisa Reis quarta-feira, 10 outubro 2012, 11:32 PM às 11:32 PM

    Vereador, você mereceu esta vitória. Deus te abençõe.

  39. Heloise Furtado Marinho Santiago quinta-feira, 11 outubro 2012, 12:11 AM às 12:11 AM

    Messina parabéns pela sua, que é a nossa vitória ! você foi e sei que será aquele que lutou e lutará ao lado de todas nós AAC . Fiquei surpresa de saber que o meu bairro de Santa Teresa marcou presença nas urnas ( eu e toda a minha família estivemos lá ) . Que Deus possa te ajudar em seu mandato . Heloise Marinho .

  40. Sandra quinta-feira, 11 outubro 2012, 6:09 AM às 6:09 AM

    Deus é fiel e grandes coisas ele fará ainda por vc, bjs estou muito feliz.

  41. solange s.lima quinta-feira, 11 outubro 2012, 7:48 AM às 7:48 AM

    vc com sua humildade fez por merecer,parabéns.

  42. Giselda Meneses quinta-feira, 11 outubro 2012, 10:47 AM às 10:47 AM

    Parabéns pela vitória. Meu voto foi para você. Espero que tenhas força e saúde pela a primeira de muitas lutas que irão surgir para você. Um beijão.

  43. Delfina quinta-feira, 11 outubro 2012, 12:53 PM às 12:53 PM

    Primeiramente parabns pela vitria.Eu voto a pouco tempo aqui no Rio,no conheo bem os politicos daqui,mas mesmo assim no queria votar em branco ou anular meu voto,sempre voto no PV ento comecei a procurar candidatos do PV,um dia passando pela sala,ouvi seu nome como candidato na tv,fui procurar saber quem era e gostei do que soube,fui na minha intuio e fiquei contente com o resultado.Acho que a vitria com o esforo prprio ficou com um sabor melhor.Parabns e agora e cumprir um bom mandato.Delfina

    ________________________________

  44. viniciuscdiasinicius quinta-feira, 11 outubro 2012, 3:13 PM às 3:13 PM

    Você teve meu voto, e espero que continue na luta por uma educação melhor para o Rio

  45. Regina Faustino quinta-feira, 11 outubro 2012, 5:33 PM às 5:33 PM

    Parabéns!! curto sua página no facebook, tem um tempo… nem me pergunte como cheguei até ela, mas provavelmente deve ter sido por um desses inúmeros grupos do facebook ligados à educação.

    Fiquei muito feliz quando soube que você ia se candidatar de novo. Pensei: é ele. Acompanho seu trabalho através das postagens na rede social e vejo como é sério. E, pasme, de quebra ainda sugeri seu nome para o meu marido. Se é para votar, votemos em quem vem fazendo. De promessas estou cansada.

    Abraços

  46. Adenilze Vinhaes quinta-feira, 11 outubro 2012, 8:14 PM às 8:14 PM

    Fiquei emocionada com o comentário e ao mesmo tempo triste ao confirmar como a política do nosso país é podre..Mas nada deve ser comparado com o fato de vc poder dormir e acordar com o pensamento tranquilo e com o fato de não dever nada a esses caras. Sou AAC e vou orar muito para Deus lhe guardar nese meio. Obrigada por tudo, Parabéns!

  47. 2811tr quinta-feira, 11 outubro 2012, 9:02 PM às 9:02 PM

    MUITO OBRIGADA VEREADOR,POSSO DIZER QUE O MEU CANDIDATO É UM VITORIOSO;CONTINUE NOS REPRESENTANDO NA CÂMARA TÃO BEM COMO TEM FEITO.

  48. Denice sexta-feira, 12 outubro 2012, 8:52 AM às 8:52 AM

    Parabéns Messina, Nunca esqueça de agradecer primeiramente a DEUS, pois Ele tem o controle de tudo, pois até mesmo as autoridades deste País, incluindo você, é Ele quem permite que estejam na posição em que se encontram. Creio que Deus tem planos maiores e melhores para você, vereador ainda é poco… Aquilo que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem subiu ao coração do homem , é o que Deus tem preparado para você. Sou aux. de creche, e agradeço em nome de Jesus a sua dedicação á nossa causa.

  49. ALCIMAR ARAUJO sexta-feira, 12 outubro 2012, 12:26 PM às 12:26 PM

    PARABENS… estou com vc sempre….. vereador competente…..e trabalhador….. e luta pela educaçao…… obrigado por brigar pela nossa classe…agentes educadores…. (peço , se possivel…. lutar pelo nossos salarios…. pois e ridiculo)… obrigado por se preocupar com a nossa classe…. e ainda por cima investigar…..contra as empresas que terceirizam…. as escolas……. continue assim… integro.. e probo….. uma excelente sorte E QUE DEUS ESTEJA JUNTO CONTIGO… NESSA CAMINHADA…. um forte abraço

    • ALCIMAR ARAUJO sexta-feira, 12 outubro 2012, 6:35 PM às 6:35 PM

      sou da escola Portugal…..e nao estou so….outros colegas estao com vc nessa luta

  50. Auxiliar sexta-feira, 12 outubro 2012, 12:30 PM às 12:30 PM

    Parabéns Vereador por esta vitória MERECIDA!!!Sou Aux de Creche e liguei para várias pessoas pedindo que votassem em vc, contando tudo que tem feito por nós e que ainda irá fazer.
    Agora a luta continua…ENQUADRAMENTO SIM!! mas continuando com a vitória que tivemos das 32 horas SEMANAIS,pois não somos máquinas e sim seres humanos.Deus abençõe vc e toda sua família.Abraços!!!

  51. Janaina de Sousa Gusmao sexta-feira, 12 outubro 2012, 1:27 PM às 1:27 PM

    Parabéns! Você só não obteve mais votos entre os educadores porque muitos votam fora do RJ. Somente onde eu trabalho de 6 educadoras, 3 votam em Niterói e 1 em Duque de Caxias. Força, pois ainda há muita luta pela frente.

  52. nubia vieira sexta-feira, 12 outubro 2012, 2:35 PM às 2:35 PM

    PARABENS! COSTUMO DIZER QUE TEMOS O QUE MERECEMOS, SE FOI REELEITO É POR QUE MERECE; QUERO AGRADECER , POIS FOI ATRAVÉS DE SEU BLOG QUE TIVE INFORMAÇOES RELEVANTES AO UTIMO CONCURSO PII, O QUAL PASSEI E NAO PUDE TOMAR POSSE AINDA, A PROPÓSITO, EXISTE ALGUMA FORMA DE INTERVENÇAO SUA JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REFERENTE A TOMADA DE POSSE DESTE CONCURSO, UMA VEZ QUE, O EDITAL EXIGE NIVEL SUPERIOR E A LDB DISPOE QUE FORMADOS A NIVEL MEDIO NA MODALIDADE NORMAL ESTARIAM HABILITADOS A ATUAR NO FUNDAMENTAL I? ESTE É O MEU CASO, ESTOU NO FINAL DE FILA, SOU NORMALISTA E CONCLUINTE DE PEDAOGIA .SE PODER ME ORIENTAR OBRIGADA!

  53. Adrielle Saldanha sexta-feira, 12 outubro 2012, 3:15 PM às 3:15 PM

    Messina querido, parabéns pela vitória e tudo o que enfrentou. Realmente essa última eleição foi um grande divisor de águas. Nunca vi a Juventude do PV não apoiar nenhuma candidato, pelo contrário, lançar candidato próprio. Não que tenhamos que nos calar, ser omissos e sempre acatar o que a DN diz, mas sinceramente, fiquei surpresa com essa decisão da JPV. Como sabe, não sou PV, mas tenho em meu DNA, alguma essência do PV, principalmente no zelo ambiental, mas se tem um ser que jamais recebeu meu voto e que caso ele venha a apoiar determinado candidato, jamais esse terá meu apoio. Falo de Sirkis, o grande câncer do PV na minha opinião. O PV tem que ser renovado com quadros políticos como você e alguns outros do partido, mas essa turma da antiga, que ressalvo o Gabeira e Aspásia, devem ser extintos do partido e darem vez e voz a quem vem construindo a nova linhagem do PV. Novamente, parabéns pela eleição. Fico muito feliz por você e espero poder lhe rever em breve. Abraços

  54. Maria Alice da Costa Costa sexta-feira, 12 outubro 2012, 10:39 PM às 10:39 PM

    Parabns! O Rio de Janeiro agradece!

    ________________________________

  55. Kenai sábado, 13 outubro 2012, 7:29 AM às 7:29 AM

    Nós, os candidatos prejudicados pelos abusos da biometria, assim como também pelas arbitrariedades da prova prática para PII, estamos felizes por sua reeleição, algo que já prevíamos, por seu histórico de competência junto à Câmara de Vereadores. Políticos como você são raros…
    Obrigado por tudo que tem feito por nós.
    Parabéns por mais este merecido mandato!!!

  56. Feliz Dia, Professor! (2012) « Blog do Messina segunda-feira, 15 outubro 2012, 2:13 PM às 2:13 PM

    […] Blog do Messina InícioConheça o Messina « Nós Vencemos. Obrigado, Rio! […]

  57. Cintia Torres segunda-feira, 15 outubro 2012, 2:28 PM às 2:28 PM

    Você deve ter GRANDE GRATIDÃO pelas agente de creche do rio de janeiro que fizeram, remuneradas ou não, um excelente trabalho de divugação. Exempo disto é minha mãe. Agente auxiliar de creche que, a despeito da atuação contrária de sua diretora, conseguiu a soma certa de 7 votos, além do dela. Ela o apoia pela atenção que vem oferecendo à causa das AAC’S. Portanto, Messina, não as abandone! É bom para você. Para elas. Para todos nós.

  58. denise elidia de souza segunda-feira, 15 outubro 2012, 4:48 PM às 4:48 PM

    BOA TARDE! FIQUEI FELIZ COM SUA VITRIA. SEI QUE LUTA MUITO PELOS PROFESSORES. POR ACREDITAR NO SEU COMPROMETIMENTO COM OS DOCENTES ESTIVE ESTE ANO EM UMA CONVERSA COM SUA EQUIPE, DEIXEI DOCUMENTOS E REDIGI UMA CARTA DE PRPRIO PUNHO INDIGNADA COM A MINHA INAPTIDO NO PRIMEIRO CONCURSO DE PROFESSOR DE EDUCAO INFANTIL DA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. J SOU PROFESSORA DA REDE FAZ 11 ANOS. A PERITA ME CONSIDEROU INAPTA DEVIDO UMA CIRURGIA QUE FIZ NO JOELHO DIREITO. NO TIREI LICENA NA OCASIO E NEM ME AFASTEI DO TRABALHO. ME OPEREI NAS FRIAS. AT O MOMENTO AGUARDO A RESOLUO DESSA SITUAO E AINDA NO OBTIVE RESPOSTA. FIZ O 2 CONCURSO DE PEI E PASSEI NA PROVA OBJETIVA. AMANH SAIR O RESULTADO DA DISCURSIVA E ACREDITO QUE TENHA PASSADO. SEI DO NOVO DECRETO QUE OBSERVA A VIDA DO SERVIDOR NOS SEIS MESES ANTERIORES A POSSE, MAS E O PRIMEIRO CONCURSO QUE PASSEI EM 45 LUGAR? GOSTARIA DE SABER COMO ANDA ESSA SITUAO. NA CERTEZA DE SUA RESPOSTA, DESPEO-ME AGRADECIDA. DENISE ELDIA DE SOUZA REIS.

  59. alessfabricio@gmail.com sábado, 20 outubro 2012, 3:42 PM às 3:42 PM

    Pontos que acho que podemos conversar:
    – melhor remuneração, já que devemos prestar apoio pedagógico e administrativo.
    – capacitação em cursos para atender estas atribuições e gratificações correspondentes;
    – carteira funcional e não crachá.Carteira tem de ter foto, idt, cpf, cargo que ocupa, documento formal.Mostrar contra-cheque chega ser um constrangimento;
    – 2 AEs por escola, no mínimo;
    – Pedir projeto por profissionalização de crianças especiais, acho este um tema interessante.
    – Algo que acho legal, a SME em termos de beneficios podiam bancar 80% de faculdade na área administrativa ou pedagógica, conforme nossas atribuições;
    – liberar o uso de bermudas para o trabalho dos AEs.Tem professoras que trabalham de shorts curtos, camisetas, chinelo, porque o AE, do sexo masculino tem de trabalhar de calça cumprida?Bermuda a partir do joelho, uma idéia;
    Estas são algumas idéias.

  60. Auxiliar de Creche segunda-feira, 22 outubro 2012, 2:03 PM às 2:03 PM

    Boa Tarde,Vereador Paulo Messina,sempre tivemos no mês de Dezembro o Vale Peru que é um cartão de 100 reais em alimentação, é um presentinho de Natal que ganhamos.Este ano 2012 começamos a ter mensalmente um ticket alimentação de 264,bom o que quero saber é se teremos direito ao Vale Peru também,ou vão cortar só porque agora temos mensalmente o Ticket alimentação?
    Outra coisa,queria saber se é verdade que o Prefeito irá nos dar folga dia 26/10/ pois o dia do Funcionário Público cairá no domingo 28/10/.Desde já agradeço!

  61. cristiane terça-feira, 23 outubro 2012, 1:16 AM às 1:16 AM

    Vereador precisamos de sua ajuda , muitos professores assim como eu passamos na prova objetiva e ficamos na discursiva de 7500 candidatos aptos na objetiva somente 2500 passaram na discursiva. Não sabemos como foi esse critério deles de avaliação entrei com pedido de vista de prova e vi que muitos professores da rede estão indignados pois o tema da redação foi sobre a arrumação de uma sala de berçario tema este bem abrangente sendo que só na rede existe beç I e Berç. II e elas colocaram o que vivenciam na rede, o projeto da rede da sala de berçario e mesmo assim se sairam mal. Gostaria de sua ajuda que se souber qualquer coisa a respeito dessa prova como fazemos nossas recursos . Nos ajude dando essa luz , pois estamos decepcionadas. Desde já agradeço e aguardo sua resposta

  62. Obrigado, 2012! E que venha 2013! « Blog do Messina segunda-feira, 31 dezembro 2012, 10:39 AM às 10:39 AM

    […] meu primeiro mandato, sem padrinhos ou apoios, consegui com minha equipe (foto cima, faltam alguns que estão de férias… ) trabalhar duro […]

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: