Feliz Dia, Professor! (2012)

Caros Professores,

Parabéns pelo seu dia!

Quero aproveitar essa data para informar alguns dos meus planos para o novo mandato, que podem influenciar diretamente na vida profissional de vocês.

Quero trabalhar na proposta de plano de cargos e salários unificado para os servidores da Educação. Uma proposta factível, detalhada, com execução orçamentária e abrangendo diversos pormenores, incluindo desde correções de distorções (PII 40 horas universitário ganhando menos que o PI com mesma formação e carga horária) até reformulações de cargos (Auxiliar de Creche com nível médio/normal e melhores condições para Agentes Educadores etc).

A proposta buscará organizar todas as categorias sem trazer custos relevantes para o Poder Executivo, e mesmo assim representar ganhos financeiros e condições de trabalho para os profissionais. Como? Optimizando recursos, acredito que seja possível.

Será uma longa tarefa, talvez o próximo ano inteiro de estudos, audiências públicas por categoria, trabalho conjunto com os profissionais e com as secretarias de Administração, Fazenda e Educação.

Ao final, o relatório será apresentado à Prefeitura pois a ela – e exclusivamente a ela – cabe a iniciativa da Lei.

Devo a maior parte da minha reeleição à Educação, e estes planos não são um presente do dia do Professor, e sim meu dever moral.

Abraços,
Paulo Messina

31 pensamentos sobre “Feliz Dia, Professor! (2012)

  1. Denise Gomes segunda-feira, 15 outubro 2012, 2:17 PM às 2:17 PM

    Ainda estou aguardando a posição a respeito dos documentos entregues em seu gabinete para a admissão em segunda matrícula!!!

  2. Máris Lúcia Talon segunda-feira, 15 outubro 2012, 2:26 PM às 2:26 PM

    Obrigada pela lembrança!!! Contamos com vc! Bjs.

  3. Beliene do Nascimento Vieira segunda-feira, 15 outubro 2012, 2:48 PM às 2:48 PM

    Gosto muito de vc, respeito seu trabalho e votei em você. Acho muito importante que o plano de cargos e salários deixem de ser apenas planos para um futuro muito distante, mais gostaria de ressaltar que uma ESCOLA não consegue seguir seu curso sem a ajuda e o trabalho do PESSOAL DE APOIO mais esquecido: MERENDEIRAS E SERVENTES. Já que vc com seu trabalho está sempre muito voltado para a área da EDUCAÇÃO, gostaría que olhasse um pouco para essa classe tão cobrada e muito pouco remunerada. Sou MERENDEIRA (ou MANIPULADORA DE ALIMENTOS se preferir) mais em minha função faço de tudo, desde o preparo dos alimentos como até a arrumação do recinto em que as mesmas são servidas, sendo que o salário não passa nem perto ao de uma cozinheira.Conto com sua atenção e espero por boas notícias!!! Desde já agradeço sua atenção.

  4. jefferson ribeiro farei segunda-feira, 15 outubro 2012, 2:54 PM às 2:54 PM

    E espero que o senhor possa sempre dispor da nossa ajuda! Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar ao senhor como anda o substitutivo do vale-cultura para os Agentes Educadores e outras áreas do apoio. Obrigado e a sua luta é a nossa luta!

  5. Carla Luz segunda-feira, 15 outubro 2012, 3:11 PM às 3:11 PM

    Contaremos com o senhor! Provavelmente mandarei alguns e-mail perguntando, cobrando para receber notícias! Se o senhor sempre conversar conosco, acho que podemos ajudar! Obrigada pela lembrança!

  6. Hebe Maciel segunda-feira, 15 outubro 2012, 3:19 PM às 3:19 PM

    Muito obrigada!! Continuo firme acreditando na educação e que bom que podemos contar contigo novamente!! a luta continua ” juntos somos fortes” e unidos somos imbatíveis.

  7. Rosana segunda-feira, 15 outubro 2012, 3:40 PM às 3:40 PM

    Seria mto bom rever o salario dos prof.aposentados….um plano para nos por favor. Fui aposentada como diretora mas qdo ha aumento so acontece em cima do piso a gratificacao e a mesma…por favor nao esquecam de quem dedicou a vida ao magisterio. Hj o professor recebe auxilio alimentacao…passagem….etc. Nao recebi nunca nada disso. Hj vendo contra cheque de prof percebo q recebo menos q eles. Nao e facil. Obrigada

  8. Marcia Nunes segunda-feira, 15 outubro 2012, 4:03 PM às 4:03 PM

    Parabéns, vereador! Suas palavras tão seguras e planejadas me mostram que realmente fiz a escolha certa em todos os sentidos. A educação, nossas crianças e todos os profissionais que nela atuam precisam de vc. Bjs.

  9. Rosiane segunda-feira, 15 outubro 2012, 4:10 PM às 4:10 PM

    Sou sua eleitora na esperança e confiança em que seus projetos se tornem lei.

  10. Alessandra Ferreira segunda-feira, 15 outubro 2012, 4:45 PM às 4:45 PM

    Acredito no seu trabalho, votei em ti. Sou da educação fui agente educadora, estive na aprovação do aumento de vagas. Agora aguardo a conclusão da minha licenciatura para tomar posse de pII 40 horas, pois pedi fim de fila já que só tenho curso normal.

  11. alessandra neves costa godinho segunda-feira, 15 outubro 2012, 4:53 PM às 4:53 PM

    Gostaria de saber se tem alguma novidade sobre a efetivação dos contratados de agente auxiliar de creche!

  12. monica ferreira segunda-feira, 15 outubro 2012, 5:24 PM às 5:24 PM

    obrigado ….. A nossa categoria merece……

  13. Jose Omar Duarte Ventura segunda-feira, 15 outubro 2012, 6:01 PM às 6:01 PM

    Parabéns pela proposta que necessita sair do campo das promessas de vários governos de nossa Cidade.

  14. Elizete da Costa Souza segunda-feira, 15 outubro 2012, 8:52 PM às 8:52 PM

    Obrigada pela lembrança, esperamos continuar contando com o vosso apoio no próximo ano, pois a luta vai ser grande. Um abraço.

  15. Camila Guimarães Alves Cardoso segunda-feira, 15 outubro 2012, 9:40 PM às 9:40 PM

    Obrigada!
    Ainda não consegui resolver meu problema na biometria. Hoje passei por mais uma junta médica; esse foi meu último recurso. Será que ainda terei alguma resposta referente ao meu processo?

  16. Lucia Bomfim segunda-feira, 15 outubro 2012, 10:17 PM às 10:17 PM

    Muito obrigado. Aproveito para parabeniz-lo pela reeileo.

  17. Lucia Bomfim segunda-feira, 15 outubro 2012, 10:18 PM às 10:18 PM

    Corrigindo o erro de digitao reeleio. rsrs

  18. Denuza lopes terça-feira, 16 outubro 2012, 6:15 AM às 6:15 AM

    PARABNS POR MAIS ESSA CONQUISTA! ESTAMOS COM VC SEMPRE. PAULO SER QUE VAI TER MAIS CONVOCAO ESTA DIAS ? POIS O TEMPO ESTA SE ESGOTANDO QUE E ATA 01/01/2013. ESTAMOS NA EXPECTATIVA, JA QUE O PREFEITO GANHOU E SO FALTA CONVOCAR PARA NO FICAR MAL , J QUE DEU A PALAVRA. AGUARDO A RESPOSTA. GRATA

    ________________________________

  19. Christiane terça-feira, 16 outubro 2012, 3:04 PM às 3:04 PM

    Obrigada!!! Estamos com vc!! Bjs!

    Enviado via iPad

  20. ELZINA NEVES DE MOURA ALVES terça-feira, 16 outubro 2012, 6:47 PM às 6:47 PM

    Boa noite Paulo Messina, Sei e agradeo o que voc fez por nossa classe (AAC), mas gostaria de que se possvel voc nos orientasse com relao ao nosso salrio base que de R$ 626,40, se no fosse as gratificaes que temos por direito, seria impossvel sustentar nossas famlias, o prefeito fez muitas propagandas a respeito das creches, mas temos muitas dificuldades em nossa rotina, nas EDIs foram construdas salas em tamanho e condies para 25 crianas, mas nas creche antes existentes invivel 25 crianas nas salas que so muito pequenas, mal ventiladas, com tamanho para no mximo 15 crianas, entendo que chega ser uma covardia funcionrmos com tantas exigncias tanto da Prefeitura como das mes que muitas delas nem trabalham e como j aconteceu de faltar luz na creche num dia de muito calor e as mes no levarem de volta seus filhos. Onde entra a afetividade criana-famlia-criana? At quando ns teremos que educar dar carinho, amor, enquanto essas mes ficam passeando nas ruas, que o que vemos em frente a nossa creche?

    Tenho certeza que se esse texto chegar em suas mos teremos uma resposta.

    Obrigada pela ateno.

    Elzina Alves

  21. Leona Gomes Graeter terça-feira, 16 outubro 2012, 8:24 PM às 8:24 PM

    oi,parabéns pela vitória!Gostaria de saber qual é a sua proposta para ajudar os porteiro das unidades escolares.Já que estamos largados a própia sorte…

  22. Fernanda Savergnini terça-feira, 16 outubro 2012, 8:37 PM às 8:37 PM

    Parabéns pela iniciativa! Espero que realize bons estudos e pesquisas para confeccionar uma excelente proposta de lei, que agrade a classe dos professores, e que seja sustentável do ponto de vista orçamentário. Espero que nesta proposta seja incluso a gratificação para professores que possuam formação diferenciada. No atual plano de carreira, a gratificação para professores com mestrado é muitíssimo pequena e não existe discriminação para professores mestres e doutores. O resultado disso é uma evasão da prefeitura do RJ de professores que tenham maior formação e a pouca procura de professores por Pós-Graduações.

  23. camil.albuquerque@yahoo.com.br terça-feira, 16 outubro 2012, 10:12 PM às 10:12 PM

    Olá Messina! O senhor mencionou todas as categorias, porem esqueceu da dos PEIS. E para nós, que nem plano de carreira temos, o senhor tem algum projeto?

  24. Gildete Oliveira terça-feira, 16 outubro 2012, 10:27 PM às 10:27 PM

    Por uma educação de qualidade , que comece pela educação infantil. Nosso trabalho como professor , precisa ser reconhecido , os agentes são os pioneiros na educação nas creches.

  25. Alessandra Marques terça-feira, 16 outubro 2012, 10:35 PM às 10:35 PM

    Gostei das propostas e espero sinceramente que consiga realizar algo concreto no que diz respeito à nós PII 40h, que diferentemente dos concursos para Professor II anteriores, onde era exigido apenas nível médio na modalidade normal, desta vez exigiu normal + licenciatura, pedagogia ou normal superior. Portanto, nossa reivindicação de equiparação salarial com PI 40h é extremamente justa. Já foi dada entrada na ação conjunta com mais de 100 adesões até o presente momento e estamos gratas por qualquer mobilização a favor de nossa causa. Mais uma vez repito: estou bastante satisfeita com a confiança do meu voto depositada em você e creio que muitas coisas boas acontecerão a favor da educação através de suas mãos.

  26. Rosana terça-feira, 16 outubro 2012, 10:59 PM às 10:59 PM

    Não esqueça de Incluir no plano de carreira a Pós Graduação, que é um importante diferencial !

  27. arlete p siva quinta-feira, 18 outubro 2012, 6:20 AM às 6:20 AM

    Bom dia l
    Parabéns, leio seu blog há pouco tempo e vejo que você se interessa pela realmente pelo bem estar dos profissionais da educação.. Peço uma atenção para as merendeiras que são de fundamental importancia pois esses profissionais também querem o respeito devido e um plano de careira e salario porque na verdade somos cozinheiras fazemos todo pre preparo ,cozinhamos e servimos a merenda.Porem quando se referem a nós somos manipuladores de alimentos.Obrigada desejo um bom mandato pra o Sr de muitas vitorias

    • Leona Gomes Graeter domingo, 28 outubro 2012, 6:20 PM às 6:20 PM

      concordo com a companheira merendeira. Sou porteira de unidade escolar e pego carona nas sábias palavras da colega…salários de cozinheira já! e Respeito e dignidade para nós porteiras que abrimos os portóes todos os dias com um largo bom dia! Que estamos aguardando melhores condições de trabalho,respeito….

  28. Marcela Amândula Ribeiro quinta-feira, 18 outubro 2012, 9:23 PM às 9:23 PM

    Por isso meu voto foi seu Messina!!! Sou PII 40 horas e aguardando a justiça ser feita!

  29. Paulo Lopes sexta-feira, 19 outubro 2012, 8:05 PM às 8:05 PM

    Paulo estamos com voc nesta luta. Um abrao.

  30. alexandra tavares da silva segunda-feira, 22 outubro 2012, 3:07 PM às 3:07 PM

    PAULO MESSINA ACREDITO NO SEU EMPENHO, PARA A VALORIZAÇÃO DA NOSSA CATEGORIA. SEMPRE ESTIVE AO SEU LADO NA CAMPANHA , FIQEI MUITO FELIZ C/ MAIS ESTA CONQUISTA. ABRÇSSSSS.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: