Oficializados os Eixos Principais de Nosso Trabalho para 2013

Pessoal,

Ontem foram aprovadas em Plenário, por unanimidade dos vereadores presentes, as nossas quatro Comissões Especiais para trabalhar temas específicos em Educação e Cultura ao longo de 2013.

plenario

Na semana que vem deveremos ter designados os outros 4 vereadores componentes das Comissões, bem como as primeiras datas de audiências públicas.

São elas:

(1) Comissão Especial de Revisão do Plano Municipal de Educação: O plano atual (lei municipal) reflete o Plano Nacional de Educação de 2001. Existe um novo plano sendo discutido no Congresso e será aprovado teoricamente este ano, o PNE 2011. Assim, precisamos adequar nosso Plano Decenal às novas regras e metas;

(2) Comissão Especial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Secretaria Municipal de Educação: Criada para propor à prefeitura um anteprojeto de lei para o que desejamos do novo Plano. É importante notar que, depois de décadas de transformações, heranças de muitas gestões passadas, há inúmeras discrepâncias que levam um inspetor de alunos (Agente Educador II) a receber apenas um salário mínimo e ter exigência de nível fundamental; um Professor II de 40 horas recebendo menos que um Professor I com a mesma carga horária e escolaridade; um Diretor de Escola recebendo menos que um Professor em dupla regência; a própria existência de dupla regência; entre tantos e tantos casos. Este vem dar continuidade ao nosso trabalho desde o ano passado, já começado com os Agentes Auxiliares de Creche (Clique Aqui e Relembre);

(3) Comissão Especial para Normatizar as Políticas Públicas para Educação Especial na Perspectiva Inclusiva na Cidade do Rio de Janeiro, ou seja, a educação de crianças com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. Várias novidades aqui são esperadas, desde aprovação da lei das mães do GT até a de mediação escolar;

(4) Comissão Especial para Criação de Políticas Pública a fim de promover o fomento e infraestrutura visando a ampliação das produções culturais na Cidade do Rio de Janeiro, dando continuidade ao nosso trabalho do ano passado que inclusive culminou com a Lei 5553/2013 (Clique Aqui e Relembre).

Assim, ficam oficializados os principais eixos de trabalhos para nós neste ano de 2013, e fiquem certos que conseguiremos mais do que lutar e discutir: conseguiremos resultados mensuráveis em cada um deles. Aliás, como sempre 😉

Acompanhem as novidades sempre por aqui e nas redes sociais!

Abraços,
Paulo Messina

19 pensamentos sobre “Oficializados os Eixos Principais de Nosso Trabalho para 2013

  1. DIONE JUSTINO sexta-feira, 15 março 2013, 7:04 PM às 7:04 PM

    Gostei muito do empenho do vereador na nossa questão salarial a tão falada e esperada equiparação salarial dos professores 2 . Muito obrigada agradeço em nome de todos os prof. 2 carga de 40 horas da rede municipal do RJ.

  2. Simone sexta-feira, 15 março 2013, 7:57 PM às 7:57 PM

    Obrigada, Sr. Paulo Messina.. eu que não acreditava muito na politica, estou podendo ver que ainda existem pessoas com força e garra para fazer o bem e trabalhar com seriedade. Que Deus lhe abençoe sempre..

  3. Ricleide sexta-feira, 15 março 2013, 8:36 PM às 8:36 PM

    Um Vereador que trabalha com transparência e luta em prol de uma educação melhor…
    Ao contrários dos demais políticos que somente aparecem em vesperas de eleições,o Sr. trata com trabalho respeito a todos que ajudaram a Te eleger.
    Nossa esperança fica alimentada quando podemos contar com alguém íntegro como o Sr. Vereador. Muito obrigada!

  4. Dora Bispo sexta-feira, 15 março 2013, 8:39 PM às 8:39 PM

    Gostei muito das notícias, mais estou muito preocupada com a situação das escolas sem professores até o dia de hoje. Quase um mês depois do começo das aulas varias escolas da 7ª CRE estão sem aulas por falta de profissionais. Professores estão sendo retirados das SALAS DE RECURSO para suprir a necessidades dos diretores e em algumas escolas as turmas da EDUCAÇÃO INFANTIL os alunos depois da semana de adaptação foram postos em casa porque os seus professores estão em outras turmas, isso por iniciativa de alguns diretores. Quando a 7ª CRE é procurada por RESPONSÁVEIS para ter uma posição ainda tem que ouvir a seguinte informação: “MÃE AINDA NÃO TEMOS PREVISÃO DE CHEGADA DE PROFESSORES PARA A ESCOLA DA SUA FILHA, PEÇO QUE ESPERE AS PROVIDÊNCIAS QUE JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS. A PREVISÃO E QUE ESSES PROFESSORES CHEGUEM ATÉ O MEIO DO ANO, PARA QUE O SEU FILHO VOLTE PARA A ESCOLA.” Isso é o cumulo do absurdo, estou muito preocupada com toda essa situação.

  5. ALCIMAR ARAUJO sexta-feira, 15 março 2013, 9:19 PM às 9:19 PM

    obrigado…. meu nobre vereador…… e que Deus abençoe…. nessa luta….. meu caro.. então…. estamos juntos na luta….. uma forte abraço…. (agente educador Alcimar Araujo… escola municipal Portugal)

  6. bia sexta-feira, 15 março 2013, 9:29 PM às 9:29 PM

    Qual o projeto para as merendeiras?Elas são massacradas e ninguém ajuda em nada.

  7. victor de assis santos sexta-feira, 15 março 2013, 10:01 PM às 10:01 PM

    NÃO QUERO GANHAR RIOS DE DINHEIRO, LONGE DE MIM ISSO, PELO CONTRÁRIO SEI O MEU LUGAR, MAS COM TODO RESPEITO, ESSE SALÁRIO DE AGENTE EDUCADOR É UMA HUMILHAÇÃO……….

  8. eliane cunha sábado, 16 março 2013, 7:32 AM às 7:32 AM

    Que venha um plano de cargos, carreiras e salários justo para a Educação!

  9. viviane costa dos santos sábado, 16 março 2013, 9:32 AM às 9:32 AM

    Muito obrigada, Messina pelo empenho em seu trabalho!!! Não se esqueça dos agentes educadores pois necessitamos muito destas justas melhorias para o nosso cargo a fim de termos melhores condições para realizarmos um trabalho de excelência com as crianças!!! Abraços!

  10. Marcia Rosa sábado, 16 março 2013, 9:50 AM às 9:50 AM

    Muito obrigada pelo empenho e dedicação !
    Que venha o plano de cargos e salários !!

  11. Lilian Luzia sábado, 16 março 2013, 1:13 PM às 1:13 PM

    Caro vereador ! Faço dupla regência na maré há 26 anos , sempre foi difícil completarem o quadro da escola , me ofereciam , pois precisavam de profs …pelo tempo de serviço tive minha saúde abalada, voz danificada…fiz concurso para outra matricula,passei…fui considerada inapta pela voz , recorri …levei meu caso para seu gabinete …por mim ,nada fizeram! Para outros profs. chamados dps de mim, a Biometria foi dispensada aos q já eram PII no município ! Só fiquei no CIEP onde trabalho porque sou competente, poderia ter sido dispensada como tantas outras profs! Não entendo ,por que não me oferecem a opção de trocar meu sistema de 22 h e meia , pelas 40h? Dizem q não podem mudar a constituição , mas entrei no concurso q prof se aposentava com 25 anos de serviço , independente de sua idade, mas mudaram e eu agora , só posso me aposentar quando completar 50 anos!! Também não entendo por que função de diretor e outras … Incorporam depois de dez anos a gratificação e eu com mais de 25 anos fazendo dupla , sou preterida por qualquer PII 40 h a qualquer momento! Recebi sua moção pelo difícil , mas dignificante trabalho na Maré … Mas me sinto castigada por ter me doado tanto a Maré!!

  12. Lilian Luzia sábado, 16 março 2013, 1:25 PM às 1:25 PM

    Caro vereador ! Faço dupla regência na Maré há 26 anos , sempre foi difícil completarem o quadro da escola , me ofereciam a dupla regência pois precisavam de profs …pelo tempo de serviço, dificuldades locais da violência social e estruturais do CIEP , tive minha saúde abalada, voz danificada…fiz concurso para outra matricula,passei…fui considerada inapta pela voz , recorri …levei meu caso para seu gabinete …por mim ,nada fizeram! Para outros profs. chamados dps de mim, a Biometria foi dispensada aos q já eram PII no município ! Com tantos PII 40 h sendo chamados ,só fiquei no CIEP onde trabalho porque sou competente, poderia ter sido dispensada como tantas outras profs foram este ano! Não entendo ,por que não me oferecem a opção de trocar meu sistema de 22 h e meia , pelas 40h? Dizem q não podem mudar a constituição , mas entrei no concurso q prof se aposentava com 25 anos de serviço , independente de sua idade, mas mudaram e eu agora , só posso me aposentar quando completar 50 anos!! Também não entendo por que função de diretor e outras … Incorporam suas gratificações depois de dez anos e eu com mais de 25 anos fazendo dupla , sou preterida por qualquer PII 40 h a qualquer momento , deixando de receber metade de meu salário sem nenhuma multa de recisão ou fundo de garantia pelos mais de 25 anos dedicados à Maré! Recebi sua moção na câmara,pelo difícil , mas dignificante trabalho na Maré … Mas me sinto castigada por ter me doado tanto a Maré!! Att , professora Lilian Luzia
    Enviado via iPhone

  13. Denise domingo, 17 março 2013, 1:04 AM às 1:04 AM

    Sou professora em colégio particular e agente educador II, tenho graduação e pós graduação e gostaria de ser reconhecida pela prefeitura, pois sei da importância do meu trabalho. Parabéns ao Vereador Paulo Messina por seu trabalho! Denise.

  14. JFlavio domingo, 17 março 2013, 7:06 AM às 7:06 AM

    “Professor em dupla regência; a própria existência de dupla regência” Vereador é preciso urgentemente acabar com a dupla regência. Milhares de pessoas são aprovadas nos concursos criam expectativas, alimentam esperanças, porem não são chamados. Muitos veem suas vagas sendo ocupadas por quem não é de direito. Muitos sofrem e adoecem de angustia e desilusão, a espera da tão sonhada convocação, que jamais acontecerá. A dupla é um erro, é uma violência contra os candidatos que gastam muito dinheiro se preparando e depois de aprovados não são chamados. Depois de cerca de 1 ano fazem novo concurso e começa tudo outra vez. A dupla regência serve apenas para enriquecer a Industria do Concurso Público!!! Ass JFlavio

  15. Simone Mó Pinto domingo, 17 março 2013, 7:08 PM às 7:08 PM

    Obrigada Vereador Messina,o amigo deveria levar para análise o quantitativo de professores por mais de vinte anos em regime de DUPLA Regência que agora estão acéfalos sem garantia e sem hora extra ,o correto reia colocar 40h para esses profissionais que serviram a rede sem nada em troca.Plano de cargos e salários já.Pparabéns, pelo trabalho Vereador Messina.Abrçs.Simone Pinto!

  16. José Omar Duarte Ventura terça-feira, 19 março 2013, 12:18 PM às 12:18 PM

    Parabéns! Vereador: temas desafiantes e que necessitam realmente de m trabalho efetivo e sério.

  17. Geovana quarta-feira, 20 março 2013, 10:26 AM às 10:26 AM

    O cargo de merendeira é tão antigo quanto a SME, só gostaria de saber o porquê, essas novas funções que aparecem agora, têm do vereador prioridades em resoluções de problemas…A função é cozinheira, que tal equiparar o piso? R$1.200,00???????

  18. Celi Rosa dos Santos quarta-feira, 20 março 2013, 10:10 PM às 10:10 PM

    Parabéns! Vereador Paulo Messina obrigada pelo seu trabalho e dedicação pelos profissionais da educação. Seja bemvindo o Plano de Cargos e salários e o Enquadramento para os AACS. Tenho Fé em Deus q nossa vitória chegará muito em breve. Fique com Deus e boa noite! Bjs.

  19. Rejane Peres sábado, 6 abril 2013, 5:45 AM às 5:45 AM

    Caro vereador, parabéns pelo seu trabalho! gostaria de deixar aqui registrado a situação das PEIs, um cargo novo e velhos problemas… Podemos atuar nas escolas? Podemos exercer a função de PA? São muita informações cruzadas… Obrigada pela possibilidade de expressão!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: