Nova Greve de Profissionais da Educação – 2014

Pessoal,

O sindicato decidiu agora, no início da noite, nova greve de Profissionais da Educação do município. Data de início em 12 de maio (próxima segunda). Alegam, entre outras coisas, que a Secretaria Municipal de Educação não vem cumprindo o acordo que fizeram com mediação do STF em Brasília. SME alega que vem cumprindo.

Vou partir da premissa que greve é o último recurso na tentativa de negociação e que nenhum profissional quer a greve deliberadamente, assim como a a SME também não a quer e, ACIMA DE TUDO, os alunos não podem ter um novo ano como foi o de 2013.

Isto posto, fica a lógica conclusão que, se tudo parte de um suposto cumprimento/descumprimento de acordo feito no STF em Brasília, que se marque o quanto antes uma audiência no STF para as partes chegarem a um consenso. Foi assim recentemente com a Guarda Municipal há poucas semanas. O que não dá é misturar ideologia ‘não vai ter Copa’, ‘Telerj Resiste – Queremos moradia etc etc com as reais demandas da Educação.

Tudo o que os profissionais não precisam é da imprensa caindo em cima e os pais também. Tudo o que as crianças não precisam é perder mais um ano e depois ficar aquela correria de faz de conta de repor as aulas e está tudo certo com o conteúdo.

Espero o bom senso e a volta à mesa perante o STF, já que provavelmente é lá que vai parar a discussão; então que seja AGORA, e não daqui a dois longos e sofridos meses.

Abraços,
Paulo Messina

6 pensamentos sobre “Nova Greve de Profissionais da Educação – 2014

  1. FRancisco de Assis quinta-feira, 8 maio 2014, 5:53 PM às 5:53 PM

    Prrzaar?do Messina,
    Desejo uma posiçao em relaçao aos AEIS, que nao tem a formaçao pedagogica ou o normal, quando teremos curso que a prefeitura nos ficou de qaulific

  2. CÉZAR VIEIRA quinta-feira, 8 maio 2014, 9:40 PM às 9:40 PM

    QUE O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO NÃO SEJA RADICAL COMO FOI SUA ANTECESSORA, CLAUDIA COSTIN, QUE, ALÉM DE ANTIPÁTICA, NUNCA SE IDENTIFICOU COM A CLASSE DA EDUCAÇÃO, FICANDO SEMPRE E COMPLETAMENTE NA SOMBRA DO SEU CHEFE, O EDUARDO PAES, NUNCA SAINDO, VERIFICANDO, DE FATO, AS REAIS NECESSIDADES DA CLASSE. TOMARA QUE O ATUAL SECRETÁRIO SEJA DIFERENTE DELA, SENÃO AS CRIANÇAS FICARÃO SEM O ANO LETIVO DE 2014.

  3. Maria Fernanda Vernes de Andrade sexta-feira, 9 maio 2014, 6:28 AM às 6:28 AM

    Sou eleitora do senhor e discordo que a sme vem cumprindo acordos trabalho na CM Raizes do Salgueiro como Pei no horario da tarde e nao tenho o terço diario do planejamento como e meu direito para planejar sou obrigada a chegar Uma hora antes uma vez por semana

  4. Lilian Luzia sexta-feira, 9 maio 2014, 9:49 PM às 9:49 PM

    As turmas não tiveram redução alguma, ao contrário muitas CREs querem o acréscimo em todoas as turmas !

  5. CÉZAR VIEIRA segunda-feira, 12 maio 2014, 6:49 PM às 6:49 PM

    A SME CONTINUOU SEM CUMPRIR OS ACORDOS FEITOS EM BRASÍLIA, POR ISSO, A GREVE. FAZER O QUE SE NÃO PALAVRA POR PARTE DO GOVERNO?

  6. Celia Regina Souza Viana terça-feira, 13 maio 2014, 7:17 PM às 7:17 PM

    Meu objetivo é dar continuidade ao meu profissionalismo…
    Soluções em comum acordo , com as decisões tomadas (parceria)
    Pelo nosso vereador que negocia sério .Respeitando à todos os
    “Profissionais da EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL”
    Meus sinceros agradecimentos à toda equipe que luta destemida
    e com clareza . Beneficiando à todos Profissionais…

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: