Programa de debates para discutir Educação

Pessoal,

Como já sabem, o sucesso do nosso trabalho depende diretamente da participação de vocês. Neste sentido, os canais de comunicação do mandato têm sido fundamentais para estreitarmos a nossa relação. Para aprimorarmos ainda mais esta troca, estamos preparando algumas novidades para o 2º semestre, e uma delas é o quadro Educação em Debate. Trata-se de um espaço de discussão de ideias dedicado a temas de Educação, que estreia nesta segunda, mas que está programado para ir ao ar todo sábado, no nosso canal do Youtube.

Captura de Tela 2015-07-15 às 17.50.36

Profº Amaro falou sobre a discussão da Identidade de Gênero dentro do PME. Programa vai ao ar na segunda

No 1º programa, recebemos o convidado Ivan Amaro, Doutor em Educação, Professor Adjunto da UERJ e pesquisador na área de Gênero, Sexualidade e Educação, que falou a respeito desta discussão dentro do Plano Municipal de Educação, que está prestes a chegar à Câmara Municipal.

Além do novo quadro, o nosso canal do Youtube vai mudar de nome, e ganhar uma nova roupagem, tornando-se um espaço dedicado exclusivamente ao tema, onde você poderá participar de discussões abrangentes sobre a Educação, não só do Rio de Janeiro, mas de todo país, e se manter informado a respeito das novidades do momento. Se também tiverem sugestões para as pautas semanais, não deixem de participar! Esse novo espaço é nosso! 🙂

Abraços,
Paulo Messina

5 pensamentos sobre “Programa de debates para discutir Educação

  1. Suely Passos quarta-feira, 15 julho 2015, 6:50 PM às 6:50 PM

    Boa Noite! 

    Continuo aguardando a sua resposta em relação aos meus questionamentos na sua página no Facebook!  Fiz minha inscrição para migrar para 40h, embora possua 2 matrículas,  sou de 1986, mat com inicial 116, não fiz greve e não fui chamada, porém na última chamada apareceu uma matrícula com inicial 106, isso quer dizer que uma pessoa com mais tempo de Prefeitura que eu foi chamada e eu não!  O Sr poderia me explicar esse absurdo?  Obrigada

    Enviado do Yahoo Mail no Android

  2. Ilda Pêsames quarta-feira, 15 julho 2015, 7:03 PM às 7:03 PM

    Excelente iniciativa! Parabéns!

    Enviado do meu iPhone

    >

  3. Bete Costa quarta-feira, 15 julho 2015, 9:07 PM às 9:07 PM

    Que noticia maravilhosa, que traga revoluções para a educação pública. Que a minha escola pública municipal e estadual de qualidade que estudei volte, de roupagem nova, já que vivenciamos outros tempos. Mas a essencia tem que permanecer, principalmente do respeito, da igualdade de oportunidades e do comprometimento dos responsáveis.

  4. Rubens quintella quinta-feira, 16 julho 2015, 9:45 AM às 9:45 AM

    Excelentíssimo Vereador Paulo Messina,
    Entre suas várias realizações como parlamentar,parabenizo-o por sua liderança no que diz respeito a educação pública,pois suas iniciativas,reuniões,projetos etc…,cada vez mais contribuem para que possamos conquistar uma educação pública com mais qualidade.
    Objetivando contribuir com o objetivo acima,apresento abaixo minha sugestão,e informo também que o seu assessor, Sr.Edu Nascimento, participou comigo de reuniões ocorridas com o Secretário Municipal de Cultura Sr. Marcelo Calero e com a Presidente-Diretora da Rio-Film Srta. Mariana Ribas :
    Projeto – Trata-se da desapropriação,restauração e resgate de ex-cinemas que foram pontos culturais neste município,para transformá-los em Centros Culturais Populares,também inseridos as escolas públicas,onde as crianças teriam espaços e locais apropriados para terem aulas de músicas,cantos,danças,instrumentos musicais,artes cenicas,com apresentações de teatro,cinemas,exposições,intercambios com outros centos culturais e,demais atividades e expressões culturais.A sugestão é de que estes futuros espaços sejam,inicialmente,administrados pela prefeitura e,posteriormente,através da Lei Rouanet,com participação da inciativa privada,e abertos nos finais de semanas onde a população teria acesso aos projetos culturais a preços populares.
    De início apresento alguns ex-cinemas que estão fechados onde poderiam ser implantados o respectivo projeto,os quais são do conhecimento da Secretaria Municipal de Cultura e da Rio-Film,pois os mesmos estão prestes a serem vistoriados,ou sejam :
    Cine-Rosário(Ramos),Cine-Olaria,Cine Vaz-Lobo,Cine Guaraci(Rocha Miranda).
    Informo também que o projeto mais antigo,ao qual fui um dos signatários com a Comissão de Moradores do Cachambi, e que está tramitando na Secretaria Municipal de Cultura,é datado de 2002,e diz respeito ao resgate do Ex- Cine Teatro Cachambi,localizado na Rua Cachambi 345, e trata-se de um imóvel com,palco,camarim,mezanino e espaço para aproximadamente,800 expectadores,com traços na Art-Decor,onde,atualmente funciona um Horti-frut,que lamentavelmente,descaracterizou parte da arquitetura original e dividiu o imenso salão ao meio,com a construção de uma parede.O respectivo projeto se transformou no processo nº01003036/20002,está tecnicamente aprovado e,há,aproximadamente 13 anos,está tramitando nos respectivos departamentos.
    Agradeço a atenção dispensada e fico na expectativa de um pronunciamento favorável no que diz respeito a confirmação de uma agendamento onde poderei expor pessoalmente os respectivos doctos./ofícios encaminhados a prefeitura.A proveito a oportunidade para registrar meus agradecimentos ao Sr.Edu Nascimento pelo respectivo apoio.
    Sds,
    Rubens Quintella – Bairro Cachambi
    Ex-Representante do CEC – Conselho Escola Comunidade

  5. Dulce De Bortolli Rosa quinta-feira, 16 julho 2015, 9:24 PM às 9:24 PM

    Maravilha

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: