Pessoal,
Como anunciado anteriormente, chegou à Câmara e foi publicado hoje o projeto de Lei que cria os encargos para equipes de direção.
Relembre o caso clicando aqui.
Aqui o PL na íntegra, já pode ser acompanhado online: (Clique para abrir)
O projeto terá de passar por quatro comissões (3 dias cada) antes de ir à votação:
01.:Comissão de Justiça e Redação
02.:Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público
03.:Comissão de Educação e Cultura
04.:Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização Financeira
Já amanhã, conversarei com os vereadores das demais comissões para puxarmos um parecer conjunto, a fim de acelerar e deixar pronto para podermos votar na primeira ou no máximo na segunda semana de novembro. Tentarei também contato com o Conselho Diretor para combinar uma mobilização e para acertarmos a data de votação.
Vamos avisando.
Abraços,
Paulo Messina
É sem dúvidas uma merecida gratificação, no entanto, com o devido respeito a todos os diretores e adjuntos de unidades escolares e coordenadores pedagógicos, a incorporação de dessa gratificação vai custar caro ao Previrio. No RJ só no MRJ ainda existe a incorporação de cargo em comissão e função gratificada e em vez de acabar são criados mais penduricalhos. Esse tipo de aumento deveria ser dado para categorias funcionais e não para comissionados. Os diretores são merecedores dessa gratificação enquanto estiverem trabalhando, fora da função não!
Quando falaremos da 728? Me parece um assunto de tal urgência, que não pode ser adiado ou esquecido!