O Prefeito Marcelo Crivella assinou a autorização de 686 novas duplas regências de professores para a rede municipal de educação. Viabilizadas a pedido do secretário Cesar Benjamin, as novas duplas regências são emergenciais e vão ajudar a melhorar o atendimento aos alunos da rede. O ato foi registrado em vídeo e exibido durante o programa Fala, Rio!, transmitido pela fanpage do vereador Paulo Messina.
– As duplas regências serão para 398 Professores II, 14 professores de matemática, 18 de língua portuguesa, 8 de ciências, 9 de história, 12 de geografia, 36 de educação física, 116 de língua estrangeira e 75 de educação artística – listou o Prefeito.
O secretário Cesar Benjamin se mostrou bastante animado com as chamadas, mas informou que segue aguardando a decisão da Codesp (Comissão de Programação e Controle de Despesas) para a chamada de 700 novos professores.
– Continuamos batalhando para a contratação de 700 professores. Isto está sendo reexaminado sucessivamente pela Codesp, (que) depende do equilíbrio da lei de responsabilidade fiscal. Mas essa medida que o Prefeito acabou de assinar já traz um grande alívio para a rede – afirmou o secretário.
Reposição
Para Messina, as novas duplas regências não vão comprometer nem a chamada de novas convocações, nem de novas migrações. A prova disso é que, além de autorizar novas duplas regências, Crivella também se comprometeu a realizar a reposição dos professores que deram baixa na rede este ano, seja por aposentadoria, exoneração ou falecimento (exceções previstas na lei de responsabilidade fiscal, a despeito do limite prudencial do município).
– A gente sabe que para cuidar dos alunos é (preciso) cuidar dos professores. Este pleito tem um valor maior ainda porque é prioridade absoluta neste momento de crise – concluiu o Prefeito.
Para acessar o conteúdo na íntegra, clique aqui e assista ao vídeo!
Migração já
Caro Messina, por que as faltas abonadas referente a greve de 2013 impedem a migração para 40 horas com base no Decreto nº 38.302 de 14 de fevereiro de 2014, inciso II, letra A. Meu processo foi indeferido três vezes tendo como argumento a Resolução SME 1312/2014 e o Decreto acima citado. atenciosamente. Rafael Sampaio Pincer – matr. 169.248-2
E nossa angústia pela abertura do novo edital de migração só aumenta. Trabalho desde 2014 na rede, dobrando desde então, porém não me inscrevi para a migração. Aguardo há tempos a abertura de um novo edital e só escuto promessas.
Gostaria de saber se o novo Prefeito vai honrar a equiparação dos professores conquistada na Lei 5.623?
Gostaria muito de saber das convocações dos AAEE!!!