Em funcionamento

Assessoria de Comunicação

A creche institucional Dr. Paulo Niemeyer, que atende atualmente a 167 filhos de servidores – apesar de nunca ter integrado a rede da Secretaria Municipal de Educação -, esteve perto de encerrar as atividades há poucos dias. Com falta de professores, a creche, que funciona num imóvel ao lado do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, chegou a fechar as portas na semana passada. Graças a uma iniciativa dos pais de alunos, no entanto, foi possível que a unidade retomasse o seu funcionamento.     

 

A Creche Institucional Paulo Niemeyer atende atualmente a 167 crianças.

Diante do fechamento da creche, um grupo de responsáveis se mobilizou e resolveu procurar o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, que os recebeu no Centro de Operações Rio. Na ocasião, Messina sugeriu que fosse criado um grupo de trabalho para garantir o retorno emergencial das atividades da unidade, que acabou por ser reaberta nesta semana. Entre as primeiras medidas adotadas pelo grupo está a nomeação de 14 professores para a creche.

Messina gravou um vídeo anunciando medidas para a reabertura emergencial da creche.

“Nossa preocupação principal era para que as crianças já matriculadas voltassem o mais possível para a sala de aula. (A intenção) Era de colocar a creche pra funcionar para as crianças já matriculadas. Para isso, faremos uma força-tarefa. Está aqui o pessoal da Secretaria de Educação… Eles vão nos ceder espaços para nomeações de professores que já estavam na unidade”, explicou Messina, em vídeo gravado para os pais, com a participação da diretora da creche, Rosângela Almeida de Oliveira. Na mensagem, Messina acrescentou ainda que a Guarda Municipal vai garantir a segurança da unidade durante o período que estiver funcionando emergencialmente.

%d blogueiros gostam disto: