Casa Civil recebe secretarias para construir proposta da LOA de 2019

Assessoria de Comunicação 

Ao longo da semana, o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, realizou uma série de reuniões com as demais secretarias (sempre com o acompanhamento da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda), para definir proposta para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. O documento está sendo preparado para a análise do Prefeito e, uma vez aprovado, será encaminhado para votação na Câmara Municipal. Elaborada pelo Poder Executivo, a Lei Orçamentária Anual estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano seguinte.

teste

A Subsecretaria de Esporte e Lazer fechou a rodada de reuniões da terça-feira (14/08).

Num cenário financeiro que começa a mostrar sinais de recuperação, porém ainda adverso, o desafio da gestão é “fazer o pé caber dentro do sapato”, e para isso é preciso definir prioridades, sem prejudicar o atendimento à população. Neste sentido, é natural que as pastas que detêm os maiores orçamentos necessitem de mais atenção. 

20180813_161920 (1)

Reunião com a Secretaria Municipal de Saúde foi a mais extensa entre todas as pastas.

No entanto, graças a medidas como a nova edição do Concilia – programa que oferece facilidades de pagamento para inadimplentes com a Prefeitura quitarem suas dívidas -, e o protesto da dívida ativa – através do qual, pela 1ª vez em sua história, a Prefeitura passa a cobrar de forma mais efetiva bilhões de reais em dívidas de pessoas físicas e jurídicas com o município – está sendo possível construir uma LOA responsável, com ações importantes em diversas áreas e sem prejudicar a qualidade dos serviços.      

20180814_162659 (1)

Infraestrutura: Mesmo em cenário de recuperação, LOA deve prever intervenções importantes.

20180815_180121

Educação: SME apresentou soluções consistentes para enfrentar os desafios do próximo ano.

 

%d blogueiros gostam disto: