Prefeitura dá formação a mais 618 Agentes de Apoio à Educação Especial

Assessoria de Comunicação

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, o Secretário da Casa Civil, Paulo Messina, e a Secretária de Educação, Talma Suane, participaram nesta segunda-feira (24/09) da solenidade de formação dos novos Agentes de Apoio à Educação Especial (AAEEs), realizada no Colégio Militar, na Tijuca. Dessa vez, foram qualificados 618 AAEEs, para atuarem nas unidades escolares da Prefeitura.

agentes_colégio

Observado por Crivella, Messina fala aos 618 novos Agentes de Apoio à Educação Especial.

Autor da emenda à Lei 5623/2013 que criou o cargo, cuja principal atribuição é atuar como facilitador de aprendizagem para alunos com deficiência incluídos em turmas regulares, Messina informou na ocasião que na gestão de Crivella já foram convocados 1.466 AAEEs, todos aprovados no concurso de 2014. O evento fez parte da programação da Prefeitura para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado na última sexta (21/09).

“O trabalho de vocês é mais do que especial. Vocês vão fazer esforços enormes para conseguir avanços que, por vezes, podem parecer pequenos. Mas comemorem cada avanço. Porque cada um deles tem um valor imensurável para as crianças e suas famílias. O prefeito Crivella continua nessa luta para chamar todos os Agentes de Apoio à Educação Especial, não só pelos agentes, mas principalmente pelas crianças e pelas mães que precisam deste profissional lá acompanhando. Apesar de a gente estar no limite prudencial da LRF, a luta continua e a gente vai conseguir”, comentou Messina.

Desde que assumiu, o Prefeito Marcelo Crivella deixou claro que a educação especial receberia atenção prioritária em seu governo. Não é a toa que um dos primeiros atos no cargo foi a convocação de 301 Agentes de Apoio à Educação Especial.

“Vocês são muito importantes para nós. Sempre foram uma prioridade. Infelizmente, a Prefeitura atravessa um momento financeiro difícil, estamos pagando uma conta alta da gestão anterior. Porém, existem pessoas de que não podemos abrir mão, como, por exemplo, vocês. Nós temos que cuidar das nossas crianças com dignidade. Quero que o trabalho de vocês, como Agentes de Apoio à Educação Especial, seja referência para o Brasil”, afirmou Crivella.



 

Um pensamento sobre “Prefeitura dá formação a mais 618 Agentes de Apoio à Educação Especial

  1. Juçara Potyguara Alves domingo, 30 setembro 2018, 11:22 PM às 11:22 PM Reply

    Parabéns

Deixe seu Comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: